Deseja aproveitar a folga para passar o Natal em Florianópolis? Além das praias e de outras belezas naturais, a cidade conta com inúmeros atrativos para celebrar a data.

Um dos destaques é a decoração natalina, que encanta moradores e turistas de diversas idades. Além disso, o destino ainda tem uma extensa programação cultural durante o mês de dezembro.

Quer saber mais sobre o assunto e ver dicas para montar o roteiro do Natal em Florianópolis? Então, continua a leitura!

Programação natalina de Floripa

A capital de Santa Catarina recebe diversos turistas nessa época do ano. São pessoas que chegam para visitar familiares ou aproveitar os dias de folga em meio a praias, belas paisagens, diversão e boa gastronomia.

Um dos atrativos dessa época é a decoração de shoppings e lojas, especialmente na região central. O visual alegre encanta a adultos e crianças, que podem tirar belas fotos.

E no fim de novembro, geralmente, tem início o Natal da Magia, que conta com uma programação diversificada. São apresentações de coral e teatro, danças, entre outras atividades que acontecem pelas ruas do centro e de outras regiões da ilha.

Na área central, alguns locais que costumam receber apresentações natalinas são: Largo da Catedral Metropolitana (um dos principais pontos turísticos da cidade), Mercado Central, Praça XV e Praça dos Namorados.

A apresentação da Banda dos Papais Noéis da Polícia Militar é outra tradição de Floripa no período natalino. O evento ocorre em diferentes locais da cidade, tais como Beira-Mar Norte, Campeche e Ingleses.

Restaurantes para a ceia de Natal em Florianópolis

Quem planeja passar o Natal em Florianópolis também precisa pensar nas refeições especiais para a data.

Se você não tiver amigos ou familiares na cidade, pode comemorar no próprio hotel — alguns estabelecimentos organizam eventos especiais para a ceia natalina — ou em restaurantes. Veja abaixo algumas sugestões para jantar ou almoço de Natal.

Indaiá Restaurante

Graças à localização privilegiada, os clientes podem apreciar uma linda vista panorâmica da Lagoa da Conceição. A programação natalina inclui jantar ou ceia, apresentação musical e buffet especial para a data.

Peça mais informações ao restaurante a respeito de valores, reservas e outros detalhes.

Conheça a Pousada dos Chás

Restaurante Lindacap

O Lindacap foi inaugurado há mais de 50 anos e é uma opção na região central que vale muito a pena. Geralmente, oferece cardápios especiais para a ceia do dia 24 e almoço no dia 25.

Contate o estabelecimento para ficar por dentro da realização do evento em 2018, dos valores e das reservas.

Dolce Vida

O restaurante Dolce Vida fica no Canto da Lagoa e tem um cardápio variado com carnes, frutos do mar, opções vegetarianas, entre outros itens. Ele também pode ser uma boa alternativa para as refeições natalinas.

Entre em contato para conferir a programação deste ano, o cardápio, os valores e as reservas.

Festejar o Natal em Florianópolis é uma boa opção para diversificar a comemoração e passar momentos de alegria e lazer ao lado da família. Além da programação natalina, quem visita a Ilha da Magia se surpreende com a simpatia dos moradores, com a diversidade da rede hoteleira e de restaurantes, e com os atrativos turísticos.

Gostou de saber mais sobre o Natal em Florianópolis? Então, aproveite e conheça alguns museus da cidade para incluir no roteiro da viagem.

 


Escreva um comentário