Rico em vitamina C e com propriedades desintoxicantes, o limão é uma fruta muito versátil.

Pode ser usada como tempero na salada ou em pescados e frutos do mar, sobremesas e também nos líquidos, como sucos e chás.

Os benefícios de uma infusão feita com a fruta são diversos. Além de combater a retenção de líquido, ajuda na eliminação de toxinas e fortalece o sistema imunológico.

Neste artigo, explicaremos como o chá de limão pode ser um aliado da sua saúde e ensinaremos a prepará-lo. Continue a leitura!

Quais são os benefícios do chá de limão?

Combate a retenção de líquido

A fruta contém propriedades anti-inflamatórias, ativadas por meio das vitaminas C e B5. Por isso, ao ser ingerido pelo organismo, o chá de limão ajuda a liberar a retenção de líquido, que pode ocorrer devido a processos inflamatórios.

Acelera a cicatrização

A vitamina C presente na fruta também tem propriedades ativas no processo de cicatrização, pois o nutriente ajuda na regeneração dos tecidos.

Regula a pressão arterial

O limão contém potássio, um importante mineral que ajuda a melhorar a contração dos vasos sanguíneos, o que melhora a circulação sanguínea. Como resultado, ajuda a regular a pressão arterial.

Melhora a aparência da pele

A vitamina C ainda estimula a produção de colágeno, uma substância que é responsável por dar viço e brilho natural à pele.

Ajuda na digestão

Como o limão tem propriedades semelhantes aos ácidos do estômago, é capaz de estimular o organismo na produção de enzimas, o que auxilia no processo de digestão.

Conheça a Pousada dos Chás

Como preparar?

O chá de limão é tão versátil que pode ser preparado ao gosto de quem bebe. Uma das receitas mais simples é feita com a fervura das cascas da fruta. Leva os seguintes ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • casca de 2 limões;
  • suco de 2 limões.

No preparo, coloque a água para esquentar em uma panela. Adicione a casca dos dois limões e deixe por 15 minutos. Desligue o fogo e acrescente o suco. Não deixe ferver para não amargar.

A forma de adoçar fica por conta da preferência de quem bebe: pode ser feita com mel, açúcar refinado ou mascavo.

O chá de limão também fica uma delícia quando misturado a outros tipos de chás, como laranja ou hibisco. Para quem gosta de sabores mais fortes, uma ótima dica é acrescentar gengibre ou cúrcuma.

Na nossa pousada, os chás são protagonistas. Entre eles, é claro, está o de limão. Inclusive, oferecemos serviços exclusivos e autênticos para transformar sua viagem em uma experiência inesquecível.

Além do café da manhã, uma segunda refeição está inclusa no serviço: o chá da tarde. A partir das 17 horas, os hóspedes podem confraternizar e sentir os aromas e sabores dos diferentes tipos servidos.

Muitos destes chás são cultivados no próprio jardim da pousada. Para ficar ainda mais gostoso, são oferecidos diversos bolos e tortas, todos produzidos no local.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe-o com os seus amigos nas redes sociais para que eles também conheçam os benefícios do chá de limão!

 


Escreva um comentário