O Brasil é um país rico em belezas naturais, incluindo as nossas belas praias, como as que existem em Florianópolis, capital catarinense. Para fazer uma viagem inesquecível e curtir verdadeiramente esse tempo livre, é importante ter em mente algumas dicas importantes.

Afinal, é importante estar alerta aos critérios que fazem uma viagem ser boa, como o conforto da hospedagem e a lista de passeios a serem realizados. Ao final desse período, você não deseja sentir que não aproveitou muito bem esses dias.

Então, para que isso não aconteça, fizemos este artigo com 6 dicas valiosas para tornar a sua viagem ainda melhor. Acompanhe a leitura!

1. Escolha uma pousada confortável

Além de pensar em como ir para o destino, você deve estar atento ao tipo de hospedagem que vai escolher. Isso é necessário porque o conforto deve priorizado, já que, assim, você consegue evitar eventuais problemas com a infraestrutura do local.

Portanto, ao procurar as opções de hospedagem em Florianópolis, por exemplo, não deixe de avaliar todos os itens. Ou seja, verifique a opinião dos antigos hóspedes, veja o que está incluído na diária (café da manhã, limpeza diária ou algum serviço extra) e observe atentamente as fotos disponibilizadas no site da empresa para ver se a infraestrutura local condiz com os seus objetivos em relação ao conforto.

Escolher uma hospedagem que não combina com o seu perfil vai afetar diretamente a qualidade da sua viagem, pois, nesse caso, você pode dormir mal, enfrentar problemas em relação ao abastecimento de água ou fornecimento de luz. Enfim, imprevistos podem acontecer.

Então, tenha paciência e pesquise com cuidado as pousadas pela região. Não se esqueça, ainda, de verificar a localização, porque se a pousada estiver muito longe das atrações que você deseja visitar, o seu deslocamento pela cidade será maior. Você não deseja passar horas no trânsito durante a sua viagem, né?

2. Faça passeios culturais

Viajar é a chance de experimentar uma realidade diferente da sua e conhecer profundamente outro local, incluindo a sua história e os costumes dos moradores. Por isso, as viagens conseguem trazer presentes valiosos que ficam guardados na memória dos turistas.

Para que você se aprofunde e viva essa experiência ao máximo, é importante realizar passeios culturais pela região. Ou seja, visite museus e centros culturais. Antes de ir, veja quais são as exposições e selecione as que mais interessam a você.

Dessa forma, durante esse tempo livre, é possível consegue acumular conhecimento que vai acompanhar você pode toda a sua vida. Portanto, além de se divertir, é possível aprender ao longo da sua viagem inesquecível.

3. Conheça a gastronomia local

Um dos itens que mais faz uma viagem ser realmente incrível é a gastronomia. Afinal, quem não gosta de comer uma comida saborosa. No entanto, durante a viagem, algumas pessoas têm receio em experimentar pratos típicos e sabores diferentes.

É importante encarar qualquer viagem como uma oportunidade de se abrir ao novo. Portanto, isso também inclui a gastronomia local, por mais diferente que ela seja. Você não vai saber se gosta da comida se não prová-la e, durante as viagens, viver novidades é fundamental.

Para que você não fique decepcionado com um prato que não atendeu bem as suas expectativas, não se esqueça de escolher bem os restaurantes. Então, pesquise em plataformas como o TripAdvisor quais são as principais opções da região. Assim, você consegue ver as notas e os comentários que os clientes fizeram para o local.

4. Inclua programas diferentes no roteiro

Ao programar a sua viagem inesquecível, você procura na internet os principais pontos turísticos do destino e monta o seu roteiro com base nele. Então, ao chegar no local, faz os mesmos passeios que todo mundo.

Isso é ruim? Na verdade, não, mas a sua viagem poderia ser bem melhor caso você incluísse programas fora do óbvio. Por exemplo, ao chegar na cidade, você pode entrar em contato com um guia turístico e, assim, receber dicas sobre uma praia que não é muito frequentada e, inclusive, poucos turistas conhecem. Então, vale a pena alterar o seu roteiro para incluí-la.

Como dissemos, é importante estar aberto ao novo e isso envolve mudanças positivas no seu itinerário. Se possível, antes mesmo de viajar, busque passeios alternativos que podem ser feitos na região.

5. Aprenda algo novo ou faça algo pela primeira vez

Você nunca saltou de paraquedas, fez mergulho ou andou de kitesurf? Então, que tal sair da zona de conforto e encarar esse desafio? Aprender algo novo ou fazer algo pela primeira vez é uma experiência marcante, fazendo com que você nunca mais esqueça dessa viagem.

Estar em um lugar diferente envolve se permitir a ter experiências diferentes. Portanto, nada melhor que se divertir ao perceber que você pode, independentemente da sua idade, experienciar o novo.

Então, antes de viajar, veja quais passeios você nunca fez na sua vida e encare-os como um desafio que vai deixar a sua vida ainda mais divertida. Nessa hora, não deixe o medo abater sobre você e siga em frente!

6. Elabore um planejamento prévio

Uma viagem inesquecível exige um planejamento prévio. Isso significa não apenas pensar em um roteiro como também analisar o investimento financeiro necessário para que essa experiência se realize.

Portanto, você deve aliar o seu orçamento com os dinheiros investidos na passagem, hospedagem, alimentação, passeios e eventuais compras. Dessa forma, é possível viajar sem que isso prejudique a sua vida financeira.

Então, escolha bem a sua hospedagem e os seus passeios, separe uma quantia razoável para pagá-los, mas lembre-se de ter uma reserva de emergência em casos de imprevistos.

Como você pôde perceber, ter uma viagem inesquecível é algo simples se você seguir esses pequenos passos que farão toda a diferença no final desse período. Portanto, ao colocar o pé na estrada, não se esqueça de todas essas informações para aproveitar ao máximo os seus dias livres.

Se você já está pensando em opções de destinos para viajar após a quarentena, confira o nosso post sobre esse assunto!

 


Escreva um comentário