Florianópolis, capital de Santa Catarina, também é conhecida como Ilha da Magia. O apelido se justifica por sua beleza natural, praias encantadoras, construções históricas, opções gastronômicas e diversas alternativas de lazer e entretenimento. A cidade, inclusive, é uma excelente opção para levar os filhos nas férias escolares.

Isso porque a cidade reúne uma série de atrativos que vão encantar a criançada. Na lista é possível encontrar parques ecológicos e florestais variados, projetos ambientais, passeios de barco com apresentações teatrais e infraestrutura convidativa em bairros, hotéis e restaurantes.

Quer descobrir algumas dessas atrações para levar as crianças durante as férias escolares em Florianópolis? Então não deixe de conferir os tópicos abaixo!

Parque Ecológico do Córrego Grande

Com entrada gratuita, o Parque Ecológico do Córrego Grande tem parque infantil, pista para caminhadas, trilhas diversas e lagos onde podem ser vistos pássaros de diversas espécies e jacarés-de-papo-amarelo. Também é possível encontrar outros animais: porquinhos-da-índia, patos, coelhos, jabutis, galinhas e até mesmo diferentes insetos.

O Parque Ecológico do Córrego Grande está localizado no Centro de Florianópolis, entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Morro da Lagoa.

Parque Florestal do Rio Vermelho

Criado em 2007, o Parque Florestal do Rio Vermelho é gerido pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA). Com 1.532 hectares, o espaço está localizado entre Barra da Lagoa e Rio Vermelho. Lá, o turista encontrará uma vegetação mista de Mata Atlântica de restinga, que está à margem da Lagoa da Conceição, vista na Praia do Moçambique.

O Parque Florestal do Rio Vermelho é ideal para aproveitar bons momentos junto à natureza, fazer trilhas e observar animais. Ele ainda conta com uma estrutura de camping completa.

Projeto Tamar

A região Sul do Brasil tem apenas uma unidade do conhecido Projeto Tamar, que se dedica a pesquisar e estudar as tartarugas em nosso litoral. O centro funciona na Barra da Lagoa e apresenta vários tanques em que podem ser observados diferentes espécies do animal. Além de um espaço para as crianças brincarem.

O passeio mistura diversão com educação. Os ingressos custam R$ 16 (adulto) e R$ 8 (crianças com até 12 anos, estudantes e maiores de 60 anos). Já crianças com até 1,20m de altura estão isentas de pagar entrada.

Jurerê

Jurerê é um dos bairros bastante conhecidos de Florianópolis. Recheado de casas de veraneio, o local é ideal para passear e aproveitar bons momentos com a família. O mar tem uma temperatura amena e convidativa para o mergulho, e ao longo das ruas é possível encontrar diversos parquinhos para as crianças se divertirem.

É importante lembrar que a região é dividida em duas. Aqui falamos um pouco sobre o bairro de Jurerê, mas também há Jurerê Internacional, que é recomendada para quem busca badalação.

Conheça a Pousada dos Chás

Passeios de barco

Não vamos esquecer que Florianópolis é uma ilha e, portanto, tem várias opções de passeios de barco para se fazer. Neles, é possível chegar a outras ilhas e conhecer um pouco mais da baía local. Destaque para os barcos piratas, que oferecem verdadeiros teatros a bordo e diversas brincadeiras.

Os barcos costumam partir do trapiche da praia de Canasvieiras. Uma boa pedida é aproveitar os passeios com o Barco Barba Negra, Barco Pérola Negra e Escuna Capitão Gancho Martin.

Como vimos, Florianópolis é uma cidade repleta de atrações para passear com os filhos durante as férias escolares. Porém, para se ter uma viagem agradável, é preciso se preocupar também em escolher a melhor hospedagem. Afinal, bem-estar, conforto e opções de lazer no hotel ou pousada contribuem para uma boa experiência.

Gostou deste artigo com os melhores lugares para aproveitar as férias escolares em Florianópolis? Então siga os nossos perfis no Facebook, Instagram e Twitter e tenha acesso a outros conteúdos interessantes!


Escreva um comentário