Reunir a família em uma bela praia, se hospedando em uma boa pousada e sem ter que lidar com imprevistos. O cenário é realmente muito agradável, mas para que tudo ocorra bem é necessário planejamento.

Se você já está pensando nas férias em família, este texto foi desenvolvimento justamente para você. Confira nossas dicas para que tudo ocorra da melhor forma possível!

Como programar suas férias em família e viver momentos inesquecíveis

A seguir você encontrará alguns passos básicos para planejar as férias com a família. Lembre-se que os tópicos são essenciais, mas você pode adaptar conforme sua necessidade. Vamos lá?

1. Escolha um destino

O destino é o ponto mais importante na programação das férias em família. Isso porque devemos levar em consideração que uma família é formada por pessoas de diferentes idades e cada uma tem seus próprios gostos.

Por isso, é necessário levar em consideração um destino que consiga oferecer atrações para todos. Outra questão é verificar a segurança. Uma pesquisa rápida do Google pode ser útil para analisar se a cidade é um lugar tranquilo.

2. Faça uma lista dos passeios

Atualmente, muitos sites e blogs de viagem têm indicações e relatos de passeios interessantes. Dessa forma, recomendamos que você pesquise quais são as opções. Nessa etapa, reúna a família, mostre os passeios encontrados e vejam o que cada um gostaria de fazer. Isso permite que a experiência seja agradável para todos.

Conheça a Pousada dos Chás

3. Defina o orçamento e planeje os gastos

Nada mais eficiente para imprevistos do que uma boa programação dos gastos. A forma mais eficiente e simples de fazer isso é colocar, literalmente, na ponta do lápis, ou da planilha, todos os gastos necessários e aqueles que podem surgir.

Os gastos previsíveis basicamente são: hospedagem, transporte, passagem aérea, alimentação, passeios e seguro viagem. Já os gastos imprevisíveis são: medicamento, transporte extra, alimentação extra etc.

4. Prepare um roteiro atraente

Você já sabe qual o destino e os passeios. Agora é hora de preparar o roteiro. Isso significa que você deverá determinar, por exemplo, quantos dias ficará em cada cidade e quais passeios serão realizados em cada destino. Lembre-se de ser flexível com os horários e dias. Afinal, um cronograma muito rígido pode tirar a naturalidade da viagem.

5. Faça dois checklist

Outra etapa essencial, para não sofrer com imprevistos, é fazer um checklist de tudo o que é necessário levar e até resolver antes de viajar. Faça uma lista das coisas que você precisa fazer antes da viagem, como reservar hotel, comprar passagem e comprar seguro viagem. Depois faça outra lista com tudo o que você precisa levar na mala.

As duas listas farão com que você tenha uma viagem muito mais tranquila. Além disso, a primeira permite tanto comprar passagem aérea com preços mais acessíveis, devido à antecedência, quanto encontrar vagas em pousadas de qualidade, já que essas são mais concorridas.

Concluindo todas as etapas citadas aqui, você estará pronto para viver as melhores férias em família. Contudo, recomendamos uma atenção especial no desenvolvimento do roteiro. Afinal, essa é uma parte essencial para que tudo saia conforme o planejado.

Por isso, recomendamos que você leia nosso artigo com 5 dicas para elaborar corretamente seu roteiro de viagem.

 

Ficou interessado em saber mais sobre viagem? Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre este assunto.

 


Escreva um comentário