Feriados são uma ótima oportunidade de sair da rotina e relaxar a mente e o corpo das tensões do trabalho. Ao contrário de 2019, que teve poucos feriados, em 2020 a maioria das datas comemorativas será em dias de semana, o que contará alguns dias de folga a mais no calendário deste ano. Passado o Carnaval, você já pode começar a se programar para os próximos dias de descanso. Por isso, nesse artigo, preparamos sugestões para quem quer passar a semana santa em Floripa. Confira!

Escolha do destino

A parte mais divertida de planejar uma viagem é escolher o destino. Afinal, ele tem que se encaixar nas suas preferências de lazer (o que você e sua família gostam de fazer juntos), na suas demandas por infraestrutura e conforto e, é claro, apresentar atrativos próprios que façam você querer viajar até lá. Florianópolis tem tudo isso.

Por estar localizada em uma ilha, a capital catarinense tem um dos litorais mais belos da região sul do país. As praias são cercadas de vegetação nativa e oferecem aos banhistas águas cristalinas e, em geral, calmas, especialmente no Norte da ilha. Ao mesmo tempo, conta com infraestrutura de alta qualidade para receber os turistas, além de charmosos bares e restaurantes para todos os gostos.

Definição das datas

Uma vez escolhido o destino, hora de pensar nas datas, já que a Semana Santa costuma ser um feriado de muita procura. Se você tiver flexibilidade no trabalho para antecipar a data de ida, pode ser uma ótima opção. Assim, evita o alto fluxo em aeroportos ou nas rodoviarias, que aumentam durante os feriados.

O mesmo vale para a volta. Estender o feriado em alguns dias, além de ser ótimo para descansar, pode facilitar a viagem para casa.

Conheça a Pousada dos Chás

Escolha da hospedagem

A diversidade de hotéis e pousadas em Florianópolis permite que você escolha o que melhor se adequa ao seu orçamento e ao seu plano de viagem. Primeiro, escolha a praia em que você quer ficar (Floripa é dividida em regiões Norte, Sul, Leste e Centro, cada uma com características bem peculiares). Se prefere um clima em família, com boa estrutura para atender as crianças e praias de águas calmas, as melhores opções estão no Norte.

Fugir das grandes redes de hotéis e optar por uma pousada local e com ótima infraestrutura pode melhorar ainda mais sua experiência na ilha. Pousadas costumam oferecer comodidade e conforto, acessos mais fáceis à faixa de areia (por serem menores, costumam estar em pontos mais próximos à praia) e serviços personalizados, além de refeições frescas, feitas artesanalmente.

Planejamento do roteiro

Mesmo em uma viagem mais curta, um planejamento de roteiro pode ser interessante para aproveitar bem os dias de descanso. Florianópolis oferece muito para os visitantes, pois há praias em diversos pontos da ilha, além de lugares com atrativos culturais, como o Mercado Público, no Centro Histórico.

Para não se perder em meio a tantas opções, vale listar os locais que você tem mais vontade de conhecer. Pesquise a localização destes pontos em relação ao hotel ou pousada escolhido e organize seu roteiro. Ah, e claro que vale sempre deixar um dia livre só para ficar à toa, ainda mais com as belas paisagens naturais que Floripa oferece. Uma água de coco e um banho de mar não podem ficar de fora.

Paraíso natural, repleta de bares e restaurantes, com estrutura para receber toda a família: assim é Florianópolis. Depois de passar a semana santa em Floripa, você voltará com as energias recarregadas e com ótimas lembranças.

Quer começar a planejar sua viagem agora mesmo? Então saiba como escolher o melhor hotel!

 


Escreva um comentário