Você já sabe que viajar com os pequenos é um evento único e realizador para toda a família, não é mesmo? Afinal, muitas vezes, a correria do dia a dia não permite que os pais tenham um momento de lazer com seus filhos.

Por isso, é muito importante que a viagem ocorra bem, com tranquilidade e segurança. Para que isso aconteça, é necessário pensar nos detalhes como, por exemplo, contar com uma pousada para crianças. Encontrar o espaço adequado é muito importante porque muitas não possuem estruturas para oferecer comodidade e segurança para as crianças, e isso pode colocar em risco o bem-estar delas durante a viagem.

Dessa forma, é necessário que os pais procurem por lugares que ofereçam serviços que possam atender a demanda das crianças e também que contem com uma estrutura que evite acidentes e transtornos. Pensando em auxiliar os papais e mamães que buscam uma hospedagem adequada para a viagem em família, selecionamos algumas dicas. Confira!

Saiba como encontrar uma pousada para crianças

O primeiro passo é definir um destino realmente divertido e que possa oferecer atrações interessantes para toda a família. Em seguida, os pais devem começar a procurar em sites de reserva ou até mesmo no Google quais são as opções de hospedagem disponíveis.

No momento da pesquisa, deve-se analisar se elas atendem alguns critérios que podem oferecer segurança e comodidade para os pequenos.

Espaço para brincadeira

As férias devem ser pensadas para criar uma oportunidade de os pequenos se desconectarem e conseguirem interagir de forma mais ativa com a família e com outras crianças. Por isso, o recomendado é que os pais procurem por pousadas que ofereçam espaços para brincadeiras.

Por exemplo, busque hospedagens que tenham áreas verdes para que as crianças possam ficar livres com segurança. Além disso, contar com uma piscina pode ser algo a mais e que, com toda certeza, vai oferecer diversão para todos.

Alimentação completa

Quando viajamos, acabamos nos descuidando um pouco da alimentação. Para os adultos, isso já é algo preocupante. Para as crianças, é algo que, definitivamente, não pode acontecer. Sendo assim, é ideal contar com uma pousada que ofereça uma alimentação adequada e balanceada.

Algumas pousadas, por exemplo, oferecem um excelente café da manhã, produzido com frutas e boa oferta de alimentos. Algumas também, além de café, oferecem chá da tarde e ainda disponibilizam a opção de o hóspede adquirir o almoço e o jantar. Ou seja, hospedagens que oferecem todas as refeições são excelentes opções, já que permitem que as crianças possam se alimentar em horários adequados.

Segurança para os pequenos

Um dos aspectos mais importantes no momento de escolher uma hospedagem é a segurança. Os pais devem analisar critérios essenciais para evitar alguns problemas. A dica é verificar se a pousada conta com varandas seguras, ou seja, com cercado ou grades. O mesmo também ocorre para janelas. Além disso, também é essencial que a hospedagem conte com protetor para tomadas.

Itens extras para comodidade

Algo fundamental é que a hospedagem ofereça cadeiras infantis para que os pequenos possam fazer as refeições com comodidade. Também é ideal para famílias com bebês contar com uma pousada que tenha berço. Por isso, dependendo da sua demanda, não se esqueça de verificar quais são os itens extras oferecidos.

Localização perfeita

Quando pensamos em proporcionar uma viagem confortável para as crianças, a localização é um ponto fundamental para isso. Ocorre que as crianças gostam de simplicidade e não possuem muita paciência. Para evitar longas caminhadas a pé ou até mesmo de carro, o recomendado é optar por uma pousada próxima da praia ou, se não for um destino de praia, em lugares centrais e próximos dos pontos turísticos.

 

Conheça a Pousada dos Chás

Entenda que tipo de hospedagem é a mais adequada para crianças

Se você leu todas as dicas recomendadas acima, provavelmente pode estar questionando que tipo de hospedagem atende a todos os critérios e como encontrar uma de forma prática. Saiba que, atualmente, as pousadas boutiques são excelentes para as crianças. Entenda os motivos!

Estrutura adequada

As pousadas boutiques são intimistas, ou seja, possuem uma estrutura com, no máximo, 100 quartos. Isso significa que a estrutura é menor e as crianças poderão circular com mais liberdade e com muito mais segurança.

Ambiente tranquilo

Um diferencial é que as pousadas boutiques, geralmente, contam com um ambiente tranquilo. Isso ocorre não só porque contam com uma estrutura menor, mas porque são decoradas visando oferecer ao hóspede um ambiente no qual ele se sinta realmente mais relaxado.

Refeições completas

Esse tipo de hospedagem se destaca por oferecer um café da manhã requintado, com diversidade de alimentos, e que contam com as vitaminas adequadas para começar o dia com energia. Algumas pousadas boutiques ainda oferecem um café da tarde e disponibilizam a opção de almoço e jantar. Dessa forma, as famílias não precisarão se descuidar da alimentação das crianças durante as férias.

Atrações para todas as idades

Sabendo que toda a família precisa contar com atrações divertidas, as pousadas boutiques têm boas opções. Os pais podem, por exemplo, descansar em uma jacuzzi aquecida ou relaxar no SPA. Já as crianças podem aproveitar a piscina e as áreas ao ar livre para realizar brincadeiras.

Serviços personalizados

Outro diferencial é que as pousadas oferecem serviços personalizados, como assessoria de passeios, por exemplo. Sendo assim, o profissional levará em conta as necessidades dos pequenos e só indicará passeios que realmente possam ser realizados pela família com total segurança e conforto. O serviço é um diferencial que realmente deve ser levado em consideração, tendo em vista que faz com que a viagem seja muito mais proveitosa e segura para todos.

Agora que você já sabe como procurar uma pousada para crianças, lembre-se que os critérios que devem ser levados em consideração são: segurança, espaço para brincadeiras, itens extras, localização e alimentação.

É necessário reforçar que a hospedagem boutique pode ser uma ótima opção de pousada para crianças. Ainda tem dúvida e quer saber mais sobre ela? Leia nosso artigo agora mesmo e entenda quais são os diferenciais da pousada boutique.

 


Escreva um comentário