É inegável que a principal atração da Ilha da Magia é o mar. No entanto, não são só as praias que Florianópolis tem para oferecer. Por isso, para fazer um roteiro turístico pela região, você deve realizar uma pesquisa prévia para a sua viagem ser ainda melhor.

Além das praias, a capital catarinense tem trilhas, fortes, lagoas, museus, mercados, enfim, existem opções para todos os gostos e bolsos. Então, para ajudar você a se programar para visitar Florianópolis, elaboramos este artigo com dicas sobre o que fazer na cidade. Continue lendo!

Mirante e Ponte Hercílio Cruz

Quando se fala em Florianópolis, uma das principais imagens que vêm à mente é a Ponte Hercílio Cruz. Ela esteve fechada de 1991 a 2019, mas, agora, você pode ver a Ilha da Magia por outro ponto de vista ao andar de carro pela ponte.

Também há o mirante na Praça Hercílio Cruz, permitindo que turistas e moradores vejam a cidade de modo panorâmico. Se você gosta de apreciar belas paisagens, ambos os passeios são imperdíveis.

Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é uma ótima opção para fazer piquenique, passeio de barco e stand up paddle, também conhecido como SUP. Depois de curtir a lagoa, você pode ir aos bares e restaurantes que estão ao redor.

Além disso, há boates e pubs na região. Então, de dia, você pode aproveitar a lagoa e comer em algum dos restaurantes. À noite, prepare-se para conhecer a vida noturna agitada da capital catarinense.

Centro Histórico

Um roteiro turístico pela Ilha da Magia não pode deixar de incluir o Centro Histórico. Nessa parte da cidade, você pode conhecer a gastronomia local ao visitar o Mercado Público de Florianópolis.

Outro ponto turístico é a Casa da Alfândega, onde acontece uma feira de artesanato em que é possível comprar souvenirs. Além disso, vale a pena passar no Museu Histórico de Santa Catarina, que conta com exposições temporárias e permanentes.

No Centro Histórico também está um dos prédios mais marcantes da capital — a Catedral Metropolitana de Florianópolis. Construída no início do século passado, ela reúne belas obras em seu interior.

Santo Antônio de Lisboa

Deseja ver um lindo pôr do sol? Então, inclua no seu roteiro turístico o bairro Santo Antônio de Lisboa. Na beira do porto desse bairro português, existem diferentes restaurantes para que você possa comer enquanto assiste ao espetáculo do sol se pondo.

Forte São José da Ponta Grossa

Entre a Praia do Forte e a praia de Jurerê Internacional está o Forte São José da Ponta Grossa. Esse local foi restaurado, tem influência renascentista e é um importante ponto turístico para conhecer na cidade. Depois de visitá-lo, você pode seguir em direção à Praia do Forte e tomar um banho de mar.

Como foi possível perceber, Florianópolis é um destino rico em atrações variadas. Portanto, além de conhecer as praias, que são um espetáculo à parte, recomendamos explorar os outros pontos da cidade.

Se você quiser montar um roteiro turístico ainda mais aprimorado, conte com a assessoria turística da Pousada dos Chás, que oferece os serviços de que você precisa para ter uma viagem inesquecível.

Além disso, oferecemos serviços extras, como o chá da tarde. Entenda melhor como ele funciona ao ler esse artigo!

 


Escreva um comentário