Florianópolis é um dos destinos mais atrativos do Brasil para quem passa férias em família. Além das praias de águas calmas, a cidade oferece ótima estrutura para receber turistas que buscam conforto e lazer. Para ajudá-lo a explorar as atrações da capital catarinense, elencamos 5 passeios que podem integrar sua programação para o Dia das Crianças.

Quer saber o que fazer com os pequenos na próxima viagem? Confira nossas dicas!

1. Ir à Praia do Forte

Localizada entre as praias de Jurerê e Daniela, a Praia do Forte oferece tranquilidade, além de estruturas de restaurantes e estacionamentos próximos à faixa de areia. Por isso, tornou-se uma das preferidas de famílias com crianças. As águas são calmas e há bastante espaço para os pequenos brincarem em segurança.

Para chegar à praia, é necessário percorrer uma estrada estreita e sinuosa, por isso recomendamos que você vá de carro. Ao chegar no fim do trajeto, há um grande estacionamento onde é possível deixar o automóvel e curtir o dia em família.

2. Conhecer o Projeto Tamar

Que tal levar as crianças para um passeio divertido e educativo? Na Barra da Lagoa, funciona uma das unidades do Projeto Tamar, de preservação de espécies de tartarugas. O projeto tem objetivo de atuar na pesquisa e proteção das tartarugas.

Quem visitar o local em Florianópolis vai se deparar com diversas espécies, dispostas em tanques para que as crianças consigam visualizar os animais. O ingresso custa entre R$ 8 e R$ 15;

3. Visitar o Parque Ecológico do Córrego Grande

Passeio gratuito para quem quer aproveitar o dia em família. O Parque do Córrego Grande fica no centro da cidade, entre o morro da Lagoa e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O principal atrativo dele está no lago de entrada, com várias espécies de aves, e o lago principal onde é possível avistar um jacaré de papo-amarelo. Além disso, conta com trilha para caminhadas e parque infantil.

Conheça a Pousada dos Chás

4. Passar o dia no Beto Carrero

O Beto Carrero é um dos maiores parques da América Latina e fica no município de Penha, a cerca de 1 hora de Florianópolis (viajando de carro). As atrações agradam tanto às crianças quanto aos adultos — montanhas-russas e outros brinquedos radicais dividem o espaço com o zoológico e com uma praça de alimentação bem estruturada. Vale a pena pegar o carro e passar um dia em família no parque.

5. Brincar na Companhia do Lazer

A Companhia do Lazer é um parque indoor, isto é, fechado, que conta com vários brinquedos para divertir as crianças. Entre eles, estão a cama elástica, autorama, piscina de bolinhas, tobogã e touro mecânico. O local funciona de terça-feira a domingo, das 14h às 21h. Uma boa pedida para um dia de chuva.

Com opções variadas de entretenimento, fica ainda mais fácil planejar uma programação para o Dia das Crianças que agrade a toda a família. Se você gostou das nossas dicas e pretende voltar a Florianópolis, veja nossas sugestões de programas na baixa temporada!

 


Escreva um comentário