Florianópolis tem praias que agradam a todos os perfis de públicos. De lugares mais agitados e com intensa vida noturna a recantos mais calmos e adequados para quem busca tranquilidade, a Ilha da Magia tem tudo para conquistar os visitantes — inclusive algumas das mais lindas praias com águas cristalinas do país.

Areia branca, água transparente e com temperatura agradável: é isso que você vai encontrar na lista de cinco praias que preparamos neste post. Confira!

Conheça algumas características da Ilha da Magia

Capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis, também conhecida como Ilha da Magia, é uma das cidades brasileiras com melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) de acordo com relatório da Organização das Nações Unidas (ONU). Isso demonstra a qualidade de vida dos habitantes e também a infraestrutura urbana, que beneficia o turismo.

O turista que visita a ilha encontra bons hotéis e restaurantes, construções históricas preservadas e natureza exuberante. Já foram mapeadas cerca de 100 praias na cidade, além das ilhas, como a Ilha do Campeche.

As estações do ano são bem definidas em Florianópolis — mas, isso não significa que a visita só vale a pena no verão! Em qualquer época do ano, há opções de passeios incríveis, como as fortalezas portuguesas de Nossa Senhora da Conceição ou São José da Ponta Grossa e outros pontos históricos.

Além disso, entre os meses de agosto e outubro, quando ainda não está tão quente, é possível avistar baleias do Mirante do Morro das Pedras.

Confira as melhores praias com águas cristalinas de Florianópolis

O principal atrativo de Florianópolis realmente é o litoral, recheado de belas praias, algumas com águas totalmente transparentes, como grandes piscinas, conhecidas como o “caribe catarinense”. Conheça alguns dos principais paraísos da Ilha da Magia!

1. Joaquina

A 15 km do centro de Florianópolis, a praia da Joaquina é uma das mais famosas da ilha, especialmente em função dos campeonatos de surfe. As águas são mais transparentes no canto esquerdo da praia, que tem areia branca e fina. Outro atrativo local são as Dunas da Joaquina.

2. Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche é um verdadeiro paraíso de Florianópolis. Tombada como Patrimônio Histórico e Paisagístico Nacional, sua praia tem areia branca e águas cristalinas. Também existem trilhas para conhecer as inscrições rupestres e o número diário de visitantes é controlado.

O acesso a ela é pela praia do Campeche ou pela Praia da Armação, durante a temporada.

3. Jurerê

Com mar calmo e faixa de areia estreita, Jurerê é uma das praias mais charmosas da ilha e fica a cerca de 25 km do centro. Oferece boa infraestrutura hoteleira e excelente gastronomia, além de intensa vida noturna.

4. Lagoinha

A 35 km do centro, na direção norte da ilha, a Lagoinha de Ponta das Canas tem mar calmo, faixa de areia larga, morros e muito verde. As águas são totalmente transparentes, permitindo a visualização de vários cardumes em mergulhos com snorkel.

5. Piscinas Naturais da Barra da Lagoa

O local não é exatamente uma praia, mas, sim, uma fenda na costa rochosa sem faixa de areia. Quando o mar está calmo, a paisagem lembra uma piscina natural de águas transparentes. Para chegar lá, é preciso percorrer uma trilha de 600 metros que começa no canal da Barra da Lagoa.

Essas são apenas algumas das principais praias com águas cristalinas de Floripa. Existem muitas outras no litoral da Ilha da Magia que valem a sua visita!

Gostou das nossas sugestões? Então, divida as dicas com os seus contatos compartilhando nosso post nas redes sociais!

 


Escreva um comentário