A combinação de águas calmas com infraestrutura hoteleira e gastronômica de alto padrão faz da praia de Jurerê uma das opções mais agradáveis para as famílias em férias. Localizado na região norte de Florianópolis, o bairro pode ser dividido entre Jurerê Tradicional, um ambiente mais tranquilo e familiar, e Jurerê Internacional, mais badalado. Neste artigo, elencamos 7 erros que você não pode cometer ao escolher sua pousada em Jurerê. Confira!

1. Não olhar os serviços que são oferecidos

O serviço básico de qualquer pousada ou hotel é a diária, que geralmente já inclui o café da manhã. Verifique se a hospedagem oferece alimentos frescos e variados. Afinal, é a primeira refeição do dia e, durante as férias, torna-se um momento de relaxamento e contemplação, quando saboreamos os alimentos com calma. Como é de praxe oferecer o café da manhã já incluso, uma segunda refeição pode ser um diferencial na hora de escolher sua hospedagem.

Outros serviços, como assessoria turística, também devem ser considerados na hora de escolher sua pousada em Jurerê. A assessoria turística ajuda o visitante a montar um roteiro de viagem pelas praias da região, selecionando e dando dicas de restaurantes, pontos históricos e culturais. Pode ser um ótimo benefício para quem visita Florianópolis pela primeira vez.

2. Não ler opiniões de hóspedes anteriores

Antes de finalizar sua reserva, procure a opinião de hóspedes que já passaram pela hospedagem escolhida. Sites como TripAdvisor são ótimos em avaliações, pois os visitantes costumam deixar impressões bastante honestas sobre a experiência. É também um excelente termômetro para avaliar se a pousada oferece os serviços que promete.

Não fique com dúvidas: se estiver inseguro sobre algum tipo de comentário visto na internet, entre em contato com a pousada ou o hotel e esclareça o problema.

3. Não verificar a infraestrutura

Um dos pontos mais importantes a ser levado em conta é a infraestrutura. Primeiro, avalie se a pousada conta com todas as comodidades relevantes para você e sua família: quartos bem equipados, com ventiladores, ar-condicionado, banheiros completos e limpos. A decoração também é um fator interessante de ser observado, pois a sensação de conforto pode aumentar ou diminuir com pequenos detalhes.

Se, mesmo nas férias, você precisa permanecer conectado por algum motivo (urgências no trabalho ou na família, por exemplo, ou mesmo para compartilhar seus passeios), dê preferência a pousadas com acesso livre à internet wi-fi. Algumas hospedagens disponibilizam computadores para uso dos hóspedes.

Estacionamento gratuito, acesso fácil à praia, estrutura da piscina e das áreas comuns devem ser verificados.

4. Não checar a localização

Como Jurerê é dividido em duas partes distintas, a localização da pousada também é um fator de escolha bem importante. Na chamada Jurerê Tradicional, os turistas vão encontrar um clima um pouco mais tranquilo e familiar, pois é ali que vivem os moradores da cidade. Nessa área, há pousadas e bons restaurantes, ideais para quem procura um ambiente familiar e viaja com crianças.

Já na parte conhecida como Jurerê Internacional, a atmosfera é de mais badalação. É onde ficam os principais beach clubs da cidade, como Parador P12, 300 Cosmo Beach Club e outros. Muito procurada por celebridades, Jurerê Internacional se tornou famosa pelas mansões que lembram casas americanas, sem grades ou porteiros.

O mais bacana de escolher uma pousada em Jurerê é optar por uma localização que permita o deslocamento entre as duas áreas. Assim, você consegue aproveitar a tranquilidade e, também, ter acesso a ótimos restaurantes e serviços de todo tipo, como farmácias e mercados.

Conheça a Pousada dos Chás

5. Não considerar as opções de transporte

Por ser uma capital relativamente pequena e insular (localizada em uma ilha), Florianópolis costuma ter bastante trânsito durante o verão. Se você está programando suas férias em família e fora de temporada, isso não é um problema. No entanto, nos meses de alta (de dezembro até o carnaval), o fluxo de veículos pode ficar um pouco mais trancado.

Ao escolher sua pousada em Jurerê, considere as opções de transporte que você terá à disposição. Se for alugar um carro ou viajar com seu próprio veículo, vale a pena optar por uma hospedagem com estacionamento próprio, garantindo maior comodidade, praticidade e segurança.

6. Não priorizar suas preferências de lazer

Ao viajar com a família, especialmente com crianças, é interessante planejar um roteiro prévio. Nesse momento, priorize suas preferências de lazer. Você e as crianças adoram passar o dia na praia? Dê preferência a pousadas com localização próxima aos principais acessos à beira-mar. Assim, se precisar buscar algo no quarto ou descansar por alguns momentos, terá maior conforto.

Se, por outro lado, você pretende visitar outras praias ou, até mesmo, o Centro Histórico de Florianópolis, escolha hospedagens com fácil acesso às rodovias que conectam Jurerê ao restante da Ilha. Levar isso em consideração vai tornar suas férias muito mais tranquilas.

7. Não levar em conta o custo-benefício

Badalada e bem-estruturada, Jurerê oferece tudo o que os visitantes precisam para descansar e relaxar dos dias estressantes de trabalho. Por isso, o custo-benefício de uma pousada nessa praia vale a pena se você quer curtir dias de praia, comer em bons restaurantes e ter momentos de lazer com sofisticação e conforto. A pousada escolhida deve proporcionar tudo isso e fazê-lo voltar com boas lembranças para casa.

Pousada dos Chás: um paraíso à beira-mar

Se você está procurando uma pousada em Jurerê que reúna características como boa infraestrutura, serviço personalizado e ótima localização, a Pousada dos Chás pode ser uma opção interessante. A hospedagem está localizada a 50 metros do mar, o que facilita o acesso à praia, especialmente para quem viaja com crianças.

Além de oferecer todos os serviços próprios de uma pousada, ainda conta com um diferencial: todo dia, às 17h, é servido um chá da tarde, já incluso na diária. A decoração requintada e o serviço personalizado também devem ser levados em conta, afinal, tornam a experiência do hóspede ainda mais aconchegante.

Quer passar suas próximas férias com a gente? Entre em contato com a Pousada dos Chás e faça sua reserva!

 


Escreva um comentário