Você está procurando um lugar romântico e aconchegante para viajar a dois? Saiba que o tipo de viagem faz toda a diferença na escolha da hospedagem! Uma pousada para casal, com um ambiente acolhedor e intimista, é a opção ideal para curtir alguns dias incríveis ao lado do seu amor.

Para escolher o melhor lugar, no entanto, é importante analisar algumas características, como conforto, serviços oferecidos e privacidade. Afinal, não basta apenas uma bela paisagem para garantir o clima de romance, não é?

Quer saber como escolher o melhor lugar para sua viagem romântica? Continue a leitura do nosso post e confira como escolher a melhor pousada para casal!

Descubra as vantagens de se hospedar em uma pousada para casal

As opções de hospedagem consideradas ideais variam muito conforme o perfil de sua viagem. Por exemplo, no caso de um passeio em família ou entre amigos, um local maior, com área para as crianças brincarem ao ar livre e espaço para confraternização dos adultos, é mais adequado.

Quando a viagem é por razões profissionais, outros diferenciais são importantes, como facilidade de acesso aos locais de trabalho, salas para eventos, infraestrutura para reuniões, entre outros.

Porém, quando se trata de uma viagem a dois, outros elementos fazem toda a diferença. Um local aconchegante, sossegado, com boas instalações e decorado com muito charme é ideal para casais.

Existem pousadas que, apesar de receberem também hóspedes com outros perfis, se encaixam perfeitamente nessa descrição. Têm quartos espaçosos, janelas com vista para paisagens locais (e não para áreas comuns, resguardando a privacidade), roupas de cama de qualidade, travesseiros confortáveis, amenidades de banho e calefação, entre outros diferenciais.

Em locais assim, com certeza o ambiente favorece a intimidade e o acolhimento. Além disso, um bom serviço de café da manhã e facilidades, como servir refeições rápidas e bebidas, contribui para que o casal aproveite melhor os momentos a sós.

Em uma pousada, o ambiente intimista costuma ser maior. Afinal, normalmente as pousadas têm menos quartos do que os hotéis tradicionais, o que reduz o número e a rotatividade de visitantes, além de contribuir para a personalização do atendimento.

Além disso, diferentemente dos hotéis onde ocorrem convenções e outros eventos, a maior parte dos visitantes estão em férias ou aproveitando dias de folga. Por isso, os horários costumam ser mais flexíveis e o ambiente mais descontraído.

Vale destacar que o destino da viagem também é um diferencial. Visitar um lugar com lindas paisagens, praias incríveis, museus, locais históricos e um bom centro comercial, com restaurantes e bares, faz da sua viagem um programa mais interessante, com oportunidade para diversas experiências distintas de sua rotina.

Saiba como escolher a melhor pousada

Qualquer que seja o objetivo de sua viagem, alguns critérios são fundamentais na escolha da hospedagem. Limpeza, bom custo-benefício, boa localização e segurança, entre outros, são elementos essenciais para definir a melhor pousada para suas férias.

Quando se trata de uma viagem romântica, alguns elementos são ainda mais importantes. Confira nossas dicas para escolher a melhor pousada para casal.

Veja o espaço da pousada

Com menos hóspedes do que os hotéis convencionais, as pousadas menores conseguem criar um ambiente de intimidade e promover um atendimento personalizado, deixando os visitantes mais à vontade.

Além disso, embora a pousada possa hospedar pessoas e famílias com perfis diferentes, é importante que o ambiente seja tranquilo e acolhedor. Assim, mesmo que existam famílias com crianças ou grupos de jovens visitando o local, é essencial checar se os quartos são silenciosos e se suas janelas e varandas garantem sossego e privacidade.

Conheça a Pousada dos Chás

Analise o conforto

Antes de viajar, confira as instalações, espaço e serviços oferecidos pela pousada. Além do ar-condicionado, se for um local mais frio vale verificar se existe um sistema de calefação ou, ainda, uma lareira mais aconchegante.

Banheiras de hidromassagem, jacuzzi ao ar livre, jardins e decoração mais sofisticada também contribuem para o conforto e momentos de relaxamento.

Nos quartos, é importante conferir a qualidade dos travesseiros, das roupas de cama e banho, além do espaço e da disponibilidade de itens essenciais, como produtos para banho e secador de cabelos.

Verifique as opções de alimentação

Por mais que sua viagem a dois inclua a visita a alguns restaurantes, é inegável que uma boa refeição na pousada é um diferencial importante. Afinal, depois de um dia de passeio, o casal pode preferir um jantar tranquilo antes de se recolher.

Sendo assim, confira se o local oferece um bom café da manhã, com itens diferenciados e, de preferência, produzidos na região. Mesmo que a pousada não disponha de um restaurante para refeições mais elaboradas, a oferta de lanches rápidos ou snacks também é um diferencial quando o casal não deseja sair para jantar!

Confira a localização

Além do ambiente da pousada ser confortável e aconchegante, a localização também é um ponto importante a ser considerado. Verifique se o local é de fácil acesso e se existem pontos turísticos próximos ou outros locais de interesse para o casal, como praias, trilhas ou mesmo centros urbanos.

Avalie o custo-benefício

Esse é um item importante. Afinal, o orçamento precisa caber em seu bolso! Mas considere todos os serviços oferecidos pela pousada, bem como suas instalações ao planejar o investimento.

Possivelmente, um local com preços muito baixos não oferecerá todo o conforto e privacidade que desejam. Por outro lado, valores mais elevados não significam melhor atendimento. Assim, vale a pena conferir as instalações do local, visitar o site e redes sociais e verificar as opiniões de outros hóspedes.

Se o seu destino for Florianópolis, não deixe de conferir a Pousada dos Chás Hotel Boutique. Eleita pelo Guia 4 Rodas como uma das melhores opções para viagens a dois, a pousada oferece aos hóspedes um ambiente confortável e tranquilo, bem aos pés da praia de Jurerê.

Além das instalações harmonizadas conforme o feng shui e do atendimento acolhedor, um dos diferenciais da pousada é o Chá das Cinco, servido todos os dias aos hóspedes. Preparados com ervas cultivadas no próprio local, os chás são a inspiração para o nome do local. Não deixe de conferir essa opção de pousada para casal na Ilha da Magia!

Quer conhecer mais detalhes sobre a Pousada dos Chás Hotel Boutique e começar a planejar sua viagem a dois? Então entre em contato conosco agora mesmo!

Gostaria de receber mais dicas legais sobre viagens e hospedagens? Então assine a nossa newsletter!

 


Escreva um comentário