Além das lindas praias e de todas as belezas naturais da chamada Ilha da Magia, as festas de final de ano em Florianópolis conferem um clima único à cidade, com ruas iluminadas, construções decoradas, apresentação de corais e presépio vivo, entre outras atrações. Você já pensou em passar o Natal em Floripa?

Todos os anos, a cidade inicia o mês de dezembro com uma programação especial voltada às comemorações. No centro da ilha, o turista pode conferir o show de luzes, a apresentação de bandas e de corais, as intervenções artísticas e muito mais. Vários estabelecimentos também preparam programações diferentes para encantar os visitantes.

Quer saber mais sobre as atividades e entender por que a cidade é considerada um dos melhores destinos para a época de Natal no Brasil? Acompanhe nosso post!

Por que visitar Florianópolis nessa época do ano?

Florianópolis vale a visita em qualquer época no ano. Mesmo nos meses mais frios, a cidade tem inúmeras atividades interessantes para os turistas, muito além das famosas praias. Museuspontos históricos e boa gastronomia são alguns dos atrativos locais.

No entanto, na época de Natal, a Ilha da Magia ganha um encanto extra. Normalmente, a programação se inicia no final de novembro, com uma encenação simbólica de entrega da chave da cidade para o Papai Noel.

Além da decoração natalina e iluminação nas ruas, vários pontos turísticos oferecem atrações, como apresentações de corais e de danças – entre eles, o Mercado Público, a Praça dos Namorados e o Largo da Catedral merecem a visita.

Apesar de a maior parte das comemorações concentrar-se na região do centro histórico de Floripa, o clima natalino também chega aos diversos bairros da ilha.

A maior parte das atrações concentra-se nas proximidades da Lagoa da Conceição, Campeche e Trindade. No entanto, um dos pontos mais famosos no Natal é a árvore instalada em outra região, na Avenida Beira Mar Norte.

Além de toda a programação conhecida como Natal da Magia, o turista que visita Florianópolis nessa época ainda aproveita as boas temperaturas que, em dezembro, beiram os 30º C.  Para quem quer conhecer as praias da ilha, é uma ótima época, com a água do mar mais quente.

O que fazer no Natal de Floripa?

Depois de visitar todos os pontos turísticos e conferir as atrações do Natal da Magia, vale a pena programar-se para a Ceia de Natal, que acontece em vários restaurantes e clubes locais. Confira, a seguir, as nossas sugestões!

Indaiá Restaurante

Além da qualidade do buffet com cardápio especial para a data, a casa oferece ambiente decorado, vista panorâmica e apresentação musical. A experiência fica em torno de R$ 100 por adulto, mais taxas de conveniência, e não inclui bebidas. Mais detalhes podem ser conferidos na página do restaurante.

João de Barro

No restaurante João de Barro, a ceia é à la carte, com música ao vivo e decoração natalina, além da presença do Papai Noel. Tudo isso com uma espetacular vista para a Beira Mar Norte. Para mais informações e detalhes sobre o cardápio e preços, consulte o restaurante.

Jurerê Internacional

Em uma das praias mais badaladas da Ilha, os beach clubs são os locais ideais para comemorações. Entre os clubes mais famosos, estão o Acqua Plage, o Café de La Musique, o Donna, o La Serena Cuisine & Lounge e o Parador 12.

Todos eles oferecem boas opções gastronômicas, em ambiente agradável e com muito agito, à beira de uma das principais praias da ilha da Magia. Todas as casas costumam programar eventos especiais nessa época do ano.

Ataliba

A tradicional churrascaria Ataliba também é uma ótima opção para a ceia natalina. Além do cardápio diferenciado para a ocasião, a casa conta com a presença de Papai Noel e música ao vivo. Para informações sobre valores e reservas, entre em contato diretamente com o restaurante.

Maremonte

O Maremonte Trattoria & Pizza, que nasceu no litoral paulista, levou seu cardápio de inspiração italiana para Florianópolis. Na noite de Natal, o menu costuma ser diferenciado. Para reservas e informações, consulte a casa.

Dolce Vida

Localizado no Canto da Lagoa, o restaurante Dolce Vida aposta em pratos rústicos e contemporâneos, assinados pelo chef Ricardo Caldas. Em ambiente charmoso e familiar, a ceia natalina terá um cardápio diferenciado. Vale a pena consultar valores e demais condições para reserva.

Onde se hospedar para aproveitar o Natal em Floripa?

Se você se interessou pelas atrações e pelos encantos da ilha da Magia e quer garantir sua hospedagem, vale a pena começar a pesquisar os hotéis e as pousadas da região. Na alta temporada, a procura é grande, e quem não fizer a reserva logo corre o risco de não encontrar um local de acordo com as suas expectativas.

Confira a estrutura do local, a qualidade dos serviços, a localização e também os diferenciais da hospedagem. Lembre-se de que você está em férias e a intenção é relaxar e aproveitar com tranquilidade todos os atrativos da ilha.

Como, em dezembro, a temperatura permite aproveitar melhor as praias da região, vale a pena escolher um local próximo a uma delas, de preferência que permita a ida a pé. Assim, você evita engarrafamentos e a necessidade de encontrar lugares para estacionar perto das regiões mais badaladas.

Verifique a página na Internet do local em que planeja hospedar-se, avalie resenhas de outros visitantes em sites, como o TripAdvisor, ou nas redes sociais do hotel ou pousada e não deixe de conferir a localização no mapa.

Uma das principais praias da região, Jurerê, é um excelente local para se hospedar. O lugar é limpo e tranquilo, com ondas baixas e boa infraestrutura. O Jurerê Open Shopping, localizado em Jurerê Internacional, é um grande shopping a céu aberto, com lojas e diversidade culinária.

Além disso, os beach clubs, que já citamos, oferecem boas opções gastronômicas durante o dia e baladas agitadas para quem quer aproveitar também a vida noturna local.

Para tornar o seu Natal em Floripa ainda mais encantador, você já considerou hospedar-se em um charmoso hotel boutique? Sem dúvida, será uma experiência única, intimista e com excelente custo-benefício.

Quer saber mais sobre a proposta da Pousada dos Chás Hotel Boutique? Então entre em contato conosco e conheça os nossos diferenciais!

 


Escreva um comentário