Local mais badalado de Florianópolis e que atrai milhares de turistas o ano inteiro é Jurerê. Dividido em duas partes: Jurerê Tradicional, mais tranquilo e simples, e Jurerê Internacional, o bairro planejado para atender os moradores e visitantes com qualidade de primeira.

Além das baladas já famosas, o lugar é um grande atrativo pelas suas belezas naturais, que contam com paisagens de tirar o fôlego. Outro fator que faz com que o bairro seja tão interessante para hospedagem é toda a infraestrutura presente. Porém, antes de agendar a sua viagem, é preciso conhecer as alternativas de locomoção e os caminhos de acesso.

Se você já está de malas prontas para conhecer Jurerê, não pode perder este post. Nele, daremos dicas de acesso para chegar na região, por diversos meios de transporte. Confira!

Como chegar à Jurerê Internacional?

Conheça as principais linhas de ônibus

Não é difícil chegar em Jurerê de ônibus, seja saindo de outras cidades de Santa Catarina ou, até mesmo, de outros estados. Entre as principais empresas de ônibus que fazem essa linha, estão a Real Expresso, Catarinense, Itapemirim e Pluma.

O terminal Rodoviário de Florianópolis — ou Terminal Rita Maria — fica bem no centro da cidade. Assim que chegar no município, há diversas alternativas para se deslocar até Jurerê internacional. Entre elas estão o transporte por aplicativos ou táxi, aluguel de carro e também transporte público (convencional e executivo).

Saiba como chegar em Jurerê de carro

Para quem opta pela comodidade e prefere ir de carro, o caminho não é difícil e as sinalizações nas vias auxiliam durante todo o trajeto.

Assim que atravessar a Ponte Pedro Ivo Campos, siga sentido beira-mar norte pela Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos. Depois, entre na Avenida Governador Bornhausen e continue até a SC-401.

Siga na rodovia SC-401 por cerca de 12 km. A estrada de acesso à SC-402 fica à direita, metros à frente do trevo de Ratones. Siga na SC-402 por mais 3 km e tenha atenção ao trevo que divide a entrada de Jurerê Tradicional, pela direita, e o caminho que você deve seguir para chegar em Jurerê Internacional, que fica à esquerda. Logo, você verá a entrada principal do bairro, pela Avenida das Raias, e a partir desse ponto é só procurar pelo local escolhido para ser sua hospedagem.

Confira como ir para Jurerê de avião

Para quem mora mais longe, e vai de avião até Floripa com o intuito de conhecer a Ilha da magia e suas belezas, o ponto de chegada é o Aeroporto Internacional de Florianópolis — ou Aeroporto Hercílio Luz.

Enquanto Jurerê fica ao norte, o aeroporto está localizado mais ao sul da ilha, a cerca de 30 km de distância — mais ou menos 40 minutos de deslocamento, dependendo do trânsito. Ao desembarcar, basta escolher o meio de transporte da sua preferência, como táxi, motorista de aplicativo ou outras opções disponíveis, para que você siga até o bairro.

Aprenda como ir de transporte público

Por ser uma área muito movimentada e turística, não será difícil conseguir andar de transporte público pela cidade. Espalhados por toda a ilha, há diversos pontos em que é possível pegar ônibus para diversos pontos da ilha.

No Terminal de Santo Antônio de Lisboa (TISAN), pegue a linha para Jurerê (272). Também há a opção de viajar nos ônibus executivos, que são conhecidos como “amarelinhos”. Eles param apenas para o embarque e desembarque de passageiros — porém, os valores são mais elevados.

Caso esteja em pontos mais afastados, em que o ônibus 272 não passa, será preciso caminhar ou pegar uma ou mais linhas que levem até a sua rota. Para não se perder no trajeto, o uso de aplicativos ajudará bastante nessa empreitada, pois eles indicam o tempo de deslocamento, as opções que você pode pegar e até os horários dos ônibus.

Conheça a Pousada dos Chás

Como fazer, caso prefira ir de táxi ou algum aplicativo de transporte?

Partindo do centro em direção a Jurerê (cerca de 25 km), um táxi custará entre 60 e 80 reais — um valor razoável, considerando a distância a ser percorrida. Saindo do aeroporto Hercílio Luz, o valor ficará entre 80 e 100 reais, já que está localizado mais ao sul da ilha e a distância é maior.

Os preços dos aplicativos de transporte variam bastante, devido aos horários e dias da semana, fazendo com que as corridas possam ficar mais baratas ou mais caras.

Saber como chegar em Jurerê Internacional é essencial para não se perder no caminho. Para evitar que isso aconteça, não se esqueça de checar o endereço corretamente.

Aproveitar as inúmeras atrações de Florianópolis, como as suas praias, belezas naturais, festas e outras atrações, é algo que você não pode deixar de fazer durante a sua estadia na cidade. Portanto, aproveite bem o seu tempo por lá e curta cada segundo!

Agora que você sabe como chegar em Jurerê, já decidiu onde se hospedar em Florianópolis? Entre em contato conosco e conheça a Pousada dos Chás Hotel Boutique!

Como é o trânsito na região?

Por se tratar de uma cidade turística que recebe um grande volume de visitantes — principalmente nas altas temporadas, como no verão —, é normal que o trânsito fique mais lento e que a viagem demore mais. O fluxo de veículos locais, unido ao de visitantes, acaba por congestionar as vias, ainda mais nos horários considerados de pico.

A melhor maneira de evitar o estresse do trânsito lento é fugir dos horários de maior movimento. Se possível, acorde mais cedo para aproveitar enquanto a movimentação ainda está mais baixa. Assim você conseguirá chegar com tranquilidade até o seu destino.

Confira os horários com mais congestionamentos:

  • no sentido das praias: a partir das 7:00, e das 14:00 às 15:30;
  • no sentido centro: das 11:00 às 14:30, e após as 18:00.

Nos horários de pico, as infrações são mais comuns devido o estresse. Portanto, evite problemas e escolha a hora mais adequada para ir e voltar. Levar água e lanchinhos, caso tenha que enfrentar congestionamentos, é outra dica para encarar o momento com mais calma.


Escreva um comentário