Quem viaja para a capital catarinense precisa incluir no roteiro alguns locais com vistas maravilhosas e inesquecíveis. A cidade já é reconhecida — e amada — por suas belezas naturais, praias, trilhas ecológicas, gastronomia e sua gente simpática e gentil. Assim, visitar os mirantes em Florianópolis e ver belas paisagens, do alto, vai tornar o seu passeio ainda mais espetacular.

Tendo isso em vista, vamos apresentar as razões para fazer um roteiro pelos mirantes e conferir essas paisagens incríveis. Conheça, então, 5 dos que são considerados as melhores opções para quem aprecia a natureza e vistas bonitas. Boa leitura!

1. Mirante Morro da Cruz

Entre os mirantes em Florianópolis, este é o principal e mais acessível da cidade: está localizado na região central e tem 285 metros de altitude. De lá, é possível ver a capital por uma belíssima vista panorâmica, que inclui as três pontes, parte do Norte e Sul da ilha, além de alguns bairros do continente.

2. Mirante da Lagoa da Conceição

Quem vai de carro para a Lagoa da Conceição, Praia Mole e Joaquina passa pela Rodovia Admar Gonzaga,que fica entre uma bonita vegetação com mata atlântica ainda bem preservada. O mirante é como se fosse parte da estrada, com parada obrigatória de quem passa por ali. Há um deck bem-estruturado e vagas para estacionar. A vista proporciona uma belíssima imagem da Lagoa e das dunas da região.

3. Mirante da Ponte Hercílio Luz

Esta ponte é um dos marcos de Florianópolis e a primeira ligação entre a Ilha e a porção de terra seca. Reformada e totalmente reestruturada, a Ponte Hercílio Luz é a mais longa da cidade: sua extensão total tem mais de 800 metros. Procure visitar esse mirante à tardinha, em um dia ensolarado, e confira o pôr do sol considerado um dos mais bonitos do Brasil.

4. Mirante da Praia Brava

Sem dúvida, este é um dos cartões postais de Santa Catarina. A visão da Praia Brava é encantadora, deslumbrante e reserva uma história cheia de lendas, mistérios e segredos guardados pelos nativos. Além da vista maravilhosa, de lá, ainda é possível voar de parapente e curtir o visual em grande estilo.

5. Mirante Casa de Retiro Vila Fátima

O mirante está situado em frente à praia do Morro das Pedras e presenteia os visitantes com uma das mais belas vistas panorâmica de Florianópolis. Por estar localizado em frente a um convento construído na década de 1950 — a Casa de Retiro Vila Fátima —, o mirante recebeu esse nome.

De lá, é possível ver as belezas das Praias da Armação que, entre os meses de agosto e outubro, também recebe a visita de baleias Francas que costumam reproduzir-se por ali. Observar as baleias ao longe e curtir a visão de belezas naturais ainda intocadas tornam esse passeio ainda mais maravilhoso.

Como você pôde notar, há motivos de sobra para conhecer mirantes em Florianópolis e tornar sua viagem inesquecível. Além de sentir uma suave brisa no rosto, você pode descansar os olhos no azul do mar, cercado por belas cortinas verdes de Mata Atlântica e pontos de areia branquinha. Certamente, uma visão para encher os olhos e renovar a alma.

Agora é com você: que tal compartilhar este post nas redes sociais de seus contatos para que eles também conheçam essas dicas?

 


Escreva um comentário