Florianópolis, apesar de ser conhecida pelas suas belíssimas praias, é uma cidade para todos os gostos. Com um vasto espaço histórico e cultural, a capital também conta com parques e museus.

Diferentemente do Nordeste brasileiro, em que faz sol o ano inteiro e é possível “pegar uma praia” a qualquer momento, a capital catarinense tem certas restrições. Isso, porque a cidade fica em uma região fria, onde as temperaturas são amenas durante a maior parte do ano.

Quer saber mais sobre a melhor época para viajar para Florianópolis? Então continue com a gente! Vamos explicar os porquês e para quês de cada temporada ser melhor ou pior para visitar. Confira!

Alta temporada

A alta temporada de Florianópolis se concentra nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. O Verão é a época perfeita na cidade para quem gosta de praia e agito, pois nessa época acontecem inúmeras festas, entre elas o famoso Réveillon da praia de Jurerê Internacional.

Porém como pontos negativos temos o trânsito, que, por a cidade estar cheia de turistas, é caótico nessa época do ano. Os hotéis também costumam ficar lotados. Logo é importante reservar a sua estadia com a bastante antecedência. Os preços também costumam ser altíssimos na alta temporada.

Média temporada

A chamada “época perfeita” na cidade, segundo os especialistas no ramo, ocorre nos meses de março, abril, setembro, outubro e novembro. Essa época é perfeita para visitas porque a temperatura costuma ser amena, os preços mais baixos do que na alta temporada e os hotéis mais vazios. Ótimo para quem gosta de agito, mas também curte momentos tranquilos.

Baixa temporada

A baixa temporada na cidade acontece nos meses de maio, junho e julho. O inverno catarinense costuma ser puxado, com baixas temperaturas e muita chuva. Logo as praias ficam praticamente inviáveis de serem frequentadas.

Uma dica de ouro para quem pretende frequentar Florianópolis na baixa temporada está nos passeios culturais. A cidade tem um ótimo centro histórico, repleto de parques e museus. Perfeito para a galera “cult”.

Como planejar uma viagem para Florianópolis?

Planejar uma viagem para a capital catarinense não é difícil quando se tem as dicas certas. Primeiramente, escolha a temporada perfeita de acordo com os seus interesses. Depois, estabeleça quantos dias pretende ficar. Busque um hotel ou pousada que se encaixe em seus gostos, proximidade aos lugares que pretende visitar e preços que cabem no seu bolso.

Pesquise com antecedência se será preciso alugar um carro, caso vá de avião ou ônibus, ou se poderá contar com as linhas municipais de ônibus, uber ou táxi. Faça um roteiro com as praias, parques, museus e restaurantes que pretende visitar por dia e horário. Isso facilitará a sua viagem e evitará possíveis estresses.

Por fim, para fazer a melhor viagem a Florianópolis, não deixe de acompanhar qual a temporada perfeita e planejar o roteiro da sua viagem com as nossas dicas. Temos certeza de que não se arrependerá!

Gostou de aprender mais sobre qual a melhor época para viajar para Florianópolis? Então não deixe de ler o nosso post sobre o centro histórico de Florianópolis e aprender muito mais!

Escreva um comentário