Praticidade e conforto são requisitos básicos na hora de decidir o destino de uma viagem de férias em família, certo? Quem passeia com crianças, por exemplo, quer aproveitar os momentos de lazer e relaxamento sem maiores preocupações.

Por isso, escolher a hospedagem certa pode fazer toda a diferença. Neste artigo, vamos falar sobre os benefícios de optar por um hotel com jacuzzi.

Jacuzzi ou banheira?

Mas o que é exatamente uma jacuzzi? Na realidade, jacuzzi é uma marca de banheiras de hidromassagem, do grupo Jacuzzi Brands Corporation.

Em geral, a principal característica das banheiras de hidromassagem são os jatos de água com funções terapêuticas. No caso das jacuzzi, o diferencial é a tecnologia específica desses jatos de água, com alta vazão de hidromassagem e baixa pressão, o que fez as banheiras se tornarem muito populares. Essa fama fez o termo jacuzzi se tornar praticamente um sinônimo de banheira de hidromassagem.

Abaixo, veja benefícios que você terá ao optar por um hotel com jacuzzi.

1. Relaxamento

Uma das principais vantagens de escolher um hotel com jacuzzi é ter à disposição uma banheira de relaxamento para qualquer horário do dia. Depois de curtir um dia de praia, vale a pena separar alguns minutos de descanso e relaxar o corpo.

E não será um relaxamento qualquer: as banheiras de hidromassagem contam com jatos de água instalados no local exato para proporcionar a massagem relaxante. O arejador (botão que regula a pressão dos jatos) permite que você regule a potência que considera mais confortável. A água quente também oferece relaxamento, mas não deve ser colocada acima dos 40°C pois pode reduzir a pressão arterial.

Além disso, o design das jacuzzi, em formato quadrado, redondo ou octogonal, é desenvolvido para proporcionar o maior conforto possível.

2. Conforto

O conforto é um dos principais diferenciais das jacuzzi em relação às piscinas. As banheiras são desenhadas de forma ergonômica, isto é, baseadas em princípios que priorizam o conforto natural do corpo combinados à melhor utilização da jacuzzi. É por isso que, ao entrar na água, você automaticamente se sente em um espaço aconchegante.

A sensação de acolhimento ajuda também a relaxar o corpo e a curtir melhor o tempo passado na banheira. Por isso, quando estiver na jacuzzi, procure respeitar ao máximo esse momento de conforto. Evite levar celulares ou tablets que o distraiam, e desligue as notificações de e-mails ou aplicativos de mensagem. Seu organismo com certeza sentirá os efeitos desse momento de descanso durante as férias.

3. Melhora da circulação

A hidroterapia é, por definição, o tratamento terapêutico do organismo com as propriedades da água. Por isso, os benefícios não se limitam apenas ao relaxamento ou conforto corporal, mas também à manutenção da saúde.

No caso das jacuzzi, os jatos de água quente aumentam a pressão sobre determinado ponto do organismo e ativam a circulação no local. Isso é benéfico porque o aumento do fluxo sanguíneo permite que a linfa, fluido do sistema imunológico que ajuda a eliminar substâncias indesejáveis, circule pelo corpo de forma mais eficiente, ajudando a fortalecer a imunidade.

Vale lembrar que a melhora da circulação também ajuda a eliminar toxinas de forma mais rápida, contribuindo para a redução do inchaço.

4. Melhora da noite de sono

A qualidade do sono tem impacto real na saúde do organismo. Além de recarregar as energias, dormir bem regula processos naturais do corpo, como o metabolismo. Por isso, uma boa noite de sono deve ser prioridade, mesmo para quem tem uma rotina atribulada. Se você tem problemas com insônia durante o ano, as férias podem ser uma ótima oportunidade de recuperar o sono.

A jacuzzi pode ajudar a dormir melhor por conta de suas propriedades relaxantes, que facilitam o descanso dos músculos e articulações, além de estimular a circulação. Além disso, aumentar a temperatura do corpo e permanecer relaxado durante algum tempo pode auxiliar no alívio do estresse, outro fator importante para alcançar noites bem-dormidas.

5. Hidratação da pele

As bolhas formadas pela movimentação dos jatos de água também têm efeito estético. Ficar de molho na água quente (ou morna) pode ajudar a hidratar a pele por um período mais longo, garantindo a manutenção do viço natural. O ideal é que o banho de jacuzzi seja combinado a óleos essenciais, para potencializar essa hidratação. O resultado é uma pele mais luminosa.

Vale lembrar também que a hidratação da pele deve ser combinada a uma hidratação do organismo de dentro para fora. Tomar água todos os dias ajuda a manter a saúde da pele, além de ser fundamental para o funcionamento do metabolismo e de outras funções celulares.

6. Recuperação de músculos

Muitos atletas utilizam os benefícios da jacuzzi para recuperar os músculos e melhorar o desempenho nos esportes que praticam. Você também pode aproveitar algumas dessas ferramentas para relaxar os músculos depois de alguma atividade física, como corrida, por exemplo, ou mesmo musculação.

A combinação entre a temperatura da água e os jatos, que fornecem uma pressão no local a ser recuperado, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e a diminuir dores. A água quente também ajuda a relaxar os músculos, por isso é ideal para aquele momento de descanso depois de uma atividade intensa.

7. Massagem

Se você se hospedar em um hotel com jacuzzi, nem precisa se preocupar com serviços de massagem. Isso porque os jatos de água da jacuzzi têm um papel curativo semelhante ao das massagens, pois estimulam uma região específica do corpo.

Ao posicionar-se na jacuzzi, certifique-se de que os jatos se dirigem às regiões que você quer massagear. Toda jacuzzi conta com um botão de regulagem da hidromassagem chamado de arejador. Vale ficar atento também para que a pressão esteja em uma regulagem adequada e não cause desconforto.

Escolher um hotel com jacuzzi é priorizar o conforto durante as suas férias. Depois de um dia cheio de passeios e atrações, imagina que bacana poder relaxar em meio à água morna da banheira?! Se você gostou das nossas dicas e está procurando um hotel com jacuzzi, conheça a Pousada dos Chás, em Florianópolis!

 


Escreva um comentário