Verão, calor, dias ensolarados e mais longos, férias. Tudo isso nos convida a querer aproveitar bastante essa estação. Não faltam opções para curtir as férias de verão no Brasil, pois o país tem lugares incríveis para conhecer. Mas é necessário planejamento para que você possa curtir tudo o que eles têm a oferecer.

Parece tarefa fácil, basta decidir para onde ir e pronto. Porém, nem sempre é assim. É preciso escolher as datas, definir o tipo de viagem que você quer fazer, pesquisar lugares e se preparar. Afinal, você espera que tudo seja perfeito, certo? Então, continue lendo e veja as nossas dicas para curtir ao máximo.

Por que curtir as férias de verão no Brasil?

O Brasil é um país lindo, tem clima tropical, praias de norte a sul e muita natureza. Além disso, há bastante diversidade e opções para todos os gostos. Tudo isso faz com que seja o lugar ideal para passar as férias. É uma ótima oportunidade para conhecer novas praias, visitar cachoeiras e fazer trilhas.

Pode parecer desafiador escolher dentre tantas opções, mas, se o seu objetivo for claro, a decisão será mais fácil. Para ajudá-lo a se organizar, vamos dar algumas dicas de como aproveitar ao máximo as suas férias de verão no Brasil.

Como aproveitar as férias de verão no Brasil?

Vá à praia

Viajar para a praia é sempre uma boa ideia para curtir o verão. As altas temperaturas nos convidam a tomar um banho de mar. No Brasil, não faltam opções, seja para quem quer curtir, seja para quem quer sossego. Que tal escolher um destino novo? Pode ser uma das praias paradisíacas da Bahia, a Costa dos Corais, entre Recife e Maceió, ou as belas praias de Santa Catarina.

Independentemente do destino escolhido, essa é uma das melhores maneiras de aproveitar as férias de verão no Brasil, porque é possível se refrescar nas belas praias e curtir no melhor estilo brasileiro.

Faça um churrasco com a família e os amigos

Nada é mais típico em um dia de verão brasileiro que um churrasco. Reunir os amigos e a família para passar um momento juntos, se divertir e comer bem é uma ótima maneira de aproveitar a estação e curtir as suas férias de verão no Brasil.

Fique em contato com a natureza

O Brasil tem uma natureza abundante de norte a sul, há serras, lagoas, cachoeiras. Aproveite para conhecer um lugar diferente, tomar um banho de cachoeira, fazer uma trilha ou um piquenique. Esse tipo de programa agrada a todos e é uma ótima maneira de curtir a estação.

Faça atividades físicas ao ar livre

Gosta de praticar esportes? Aproveite essa época para tentar algo novo, característico do verão, que você não faz no dia a dia. Há muitas opções, como stand up paddle, futevôlei, frescobol e surfe.

Como acertar o destino?

O primeiro passo é se planejar. Comece definindo o objetivo da sua viagem. Quer relaxar? Busque por lugares menos badalados e mais afastados. Quer curtição? As grandes cidades e praias famosas são cheias de atrações. Prefere fugir do calor? Busque uma cidade serrana.

Em Santa Catarina, por exemplo, há diversas opções. Para quem gosta de praia, tanto para relaxar quanto para curtir, Florianópolis pode ser a escolha correta. Quem opta por Jurerê tem o melhor dos dois: praia paradisíaca com águas cristalinas e areia branca, além dos diversos restaurantes e opções de atividades.

Como mostramos, não faltam opções para quem quer curtir as férias de verão no Brasil. O país tem um ótimo clima e muita diversidade, atendendo a todos os gostos e preferências. Então, se você está planejando as suas próximas férias, aproveite as nossas dicas.

Se gostou deste post, aproveite e compartilhe-o nas redes sociais.

Escreva um comentário