O Brasil tem inúmeros lugares paradisíacos para quem deseja explorar o território nacional. São destinos de praias, de campos e de montanhas de tirar o fôlego. Um em especial deve entrar na sua lista de viagens o quanto antes. Já pensou em viajar para Florianópolis em 2019?

A capital do Estado de Santa Catarina tem atrações para todos os gostos e idades. Tem praias mais tranquilas para a família, lugares badalados para curtir a noite, trilhas com vistas especiais, restaurantes de comida regional e muita história.

Imagine começar um novo ano assim, com tantas opções para relaxar e se divertir. Se você ainda não tem um destino certo, veja a seguir 4 motivos para visitar Florianópolis em 2019 e prepare as suas malas!

1. Praias para todos os gostos

Floripa é bastante procurada no verão por turistas de todo o país e de outras localidades, como da Argentina e do Uruguai. As altas temperaturas atraem muita gente todos os anos. Há quem diga que a ilha conta com 100 praias. Entretanto, a versão oficial fala em 42, mas muitos moradores dizem que há lugares escondidos que poucos conhecem.

Independentemente do número exato, o fato é que há diversão para todos os gostos. Quem gosta de praias para relaxar, pode visitar a da Daniela, da Lagoa do Peri, de Lagoinha, de Canasvieiras ou de Ponta das Canas. Todas elas são reconhecidas por terem águas mais tranquilas, ideal para as crianças.

Já quem prefere uma agitação pode visitar Jurerê e Jurerê Internacional, a da Joaquina, de Ingleses ou a Brava.

2. Um passeio pelo passado

A maior parte dos turistas viaja a Florianópolis pelas belas praias. No entanto, a cidade tem também outras atrações, como o Mercado Público Municipal. Ele está localizado no centro histórico da cidade e funciona desde 1898.

Por lá, os visitantes encontrarão alimentos típicos da região e produtos artesanais. Não deixe  esse passeio de fora de fora do seu roteiro.

Se possível, inclua também uma visita à Casa Açoriana, em Santo Antônio de Lisboa, construída no século XVIII. O local é uma mistura de centro cultural, galeria de arte e loja de artesanato. Você conhecerá um pouco mais da história local e os costumes regionais.

Conheça a Pousada dos Chás

3. Contato com a natureza

A ilha da magia tem atrações para os amantes da natureza e que desejam praticar esportes na terra, na água doce ou no mar. Há diversas trilhas no local, como na Ilha do Campeche, a do Morro das Aranhas e a da Costa da Lagoa.

Tem também o cicloturismo, um passeio interessante que sai de Pântano do Sul e atravessa a ilha de leste para oeste. Quem gosta de estar em contato com as águas, pode fazer canoagem no Rio Peri ou um mergulho na ilha do Mata Fome, perto da Praia de Ingleses. Ou que tal descer de sandboard as dunas da Praia da Joaquina?

4. Vista de tirar o fôlego

A região conta com sete mirantes que não podem ficar de fora do seu programa. São eles: o do Morro da Cruz, da Beira-mar, do Morro da Lagoa, o do Ponto de Vista, o da Praia Brava, o da Praça Hercílio Luz e o do Morro das Pedras.

Contemple a natureza e faça fotos para guardar de recordação. Em alguns deles, como o Mirante do Ponto de Vista, há uma boa infraestrutura para os visitantes, com estacionamento, restaurante, café e lojas com produtos locais.

Agora que você conhece um pouco mais da ilha maravilhosa, não deixe esse passeio para depois: comece os preparativos  para conhecer e se encantar com Florianópolis em 2019. Vire o ano em uma cidade que pode proporcionar momentos inesquecíveis, seja com a família ou com os amigos.

Gostou deste post? Então, assine a nossa newsletter para receber mais conteúdo como este no seu e-mail!

Ficou interessado em saber mais sobre Florianópolis? Então, cadastre-se abaixo e receba nosso e-Book: Você sabia que Floripa têm muito mais o que fazer além de ir à praia?

 


Escreva um comentário