Uma viagem é sempre aguardada com muita ansiedade. Afinal, é sempre bom tirar uma pausa do trabalho e curtir momentos de lazer e descanso com a família ou os amigos, não é mesmo? O problema é quando as condições do tempo não contribuem e você acaba entrando numa viagem com chuva.

Nessas situações, nosso primeiro sentimento é o de frustração. Mas saiba que, mesmo em dias chuvosos, há possibilidades de aproveitar a viagem. Neste texto, você vai conferir nossas dicas de atividades que não dependem de dias ensolarados e que podem lhe trazer ótimos momentos de diversão. Então, vamos logo ao que interessa?

Como se preparar para uma viagem com chuva

Primeiramente, é importante consultar a previsão do tempo antes de viajar. Você pode fazer isso facilmente utilizando a internet. Se as chances de chuva forem realmente grandes, inclua uma capa de chuva e botas na mala. Não se esqueça também de levar um casaco, pois a temperatura pode cair após a precipitação. Se tiver um casaco impermeável, é ainda melhor.

Antes de sair de casa, faça uma pesquisa das opções de entretenimento da cidade. Procure pelos eventos realizados em locais cobertos e também restaurantes, cafés e centros de compras. Planeje o roteiro da viagem para evitar perder tempo quando chegar ao seu destino. Assim, você terá alternativas caso o tempo não esteja bom.

Dicas do que fazer em uma viagem com chuva

Dar de cara com uma bela chuva torrencial pode desanimar, mas, a seguir, você encontra uma série de sugestões do que fazer mesmo com o tempo ruim. Confira!

Conhecer a história local

Visitar museus é uma ótima ideia quando o tempo não está favorável. Entender como a cidade surgiu, quais foram suas mudanças ao longo dos anos e quais são as raízes históricas que moldaram sua cultura pode ser bastante interessante.

Se você não gostar desse tipo de programa, lembre-se que pode haver outros tipos de museu no local. Em cidades maiores, há museus para todos os gostos, como os interativos, os museus de arte e os de ciências naturais. A entrada nesses locais costuma ser barata e eles geralmente ficam abertos durante o dia todo, por isso, visite-os!

Desfrutar da gastronomia

Em dias frios e chuvosos, você pode aproveitar para tomar um café ou um chocolate quente em um lugar agradável. Procure também pelos restaurantes que oferecem pratos típicos do local. Aprecie-os com calma, afinal, não é todo dia que se tem a oportunidade de experimentar algo diferente.

As feiras gastronômicas são comuns em locais turísticos aos fins de semana. Se forem realizadas em espaços cobertos, são uma boa opção de entretenimento em uma viagem com chuva. Procure por maiores informações na internet ou em um centro de informações de visitantes.

Se você gostar de cervejas, procure conhecer as artesanais. Esses produtos estão bastante em alta, por isso, vale a pena experimentar as variedades locais.

Aproveitar a infraestrutura da hospedagem

Já parou para pensar que a hospedaria pode lhe oferecer várias opções de lazer? Piscina aquecida, sauna, academia e salão de jogos são algumas das comodidades comumente encontradas. Por isso, não perca tempo reclamando do mau tempo. Aproveite o hotel para nadar, praticar atividade física e se divertir com a família.

Conheça a Pousada dos Chás

Ler um livro

Quando for viajar, sempre leve um livro. Curta o tempo livre para apreciar a leitura com calma, seja do quarto do hotel, de um café ou de outro lugar confortável. Se não tiver nenhum livro com você, vá até uma livraria e aproveite para passar o tempo conhecendo as novidades do mundo da leitura.

Ir ao cinema ou ao teatro

Mesmo que essas sejam opções que você pode fazer em sua cidade, também são uma alternativa durante a viagem. Já que você está viajando e tem tempo livre, vá ao cinema e assista a aquele novo filme. Aproveite também o teatro para ver uma peça bacana.

Assistir a um filme no hotel

Ver um filme e ficar no conforto do hotel em um dia chuvoso é ótimo para relaxar. Então prepare a pipoca e chame o pessoal para começar!

Disputar jogos em família

Com um baralho, diversos jogos são possíveis. Que tal propor uma rodada de cartas com a família? Os jogos de tabuleiro também são divertidos e surgem como uma ótima forma de passar o tempo. Se souber que vai chover durante a viagem, leve um jogo com você.

Você também pode baixar diversos jogos no celular, como os jogos de lógica, jogo da memória e sudoku. Outra ideia é procurar por um local para jogar boliche. Assim, a diversão da família toda estará garantida.

Fazer compras

Use o tempo chuvoso para passear em shoppings ou visitar feiras de artesanato em locais cobertos. Que tal levar souvenirs para a família e os amigos? Muita gente deixa as compras para os últimos dias, mas se estiver chovendo já no começo da viagem, aproveite para olhar as opções com calma.

Relaxar

Lembre-se que uma viagem também é uma oportunidade de descansar. Por isso, esfrie a cabeça e não se preocupe se algo não acontecer da forma como você gostaria. Use o período fora da rotina para relaxar, conversar com a família, curtir os filhos e simplesmente fazer tudo com mais calma.

Apreciar o local com outro ponto de vista

Por fim, entenda a chuva como algo positivo. Após a precipitação, o tempo fica mais fresco e as folhas das árvores, mais verdes. Quem sabe você não tem a sorte de ver um arco-íris? Por isso, não passe o tempo reclamando, pois a chuva é algo natural e do qual não temos controle.

Portanto, não desanime se for enfrentar uma viagem com chuva. Com boas companhias e disposição para realizar programas alternativos, opções para o lazer não vão faltar. Os dias chuvosos são um convite para apreciar a gastronomia e a cultura local ou fazer compras. Aproveite também o tempo em família e relaxe, pois assim você voltará da viagem renovado.

E então, gostou das nossas ideias sobre o que fazer na viagem quando o tempo não está favorável? Aproveite para ler mais um artigo de nosso blog e conhecer as melhores opções de museus para visitar na cidade de Florianópolis!

Gostou das nossas dicas sobre como aproveitar sua viagem mesmo com chuva? Entre em contato com a Pousada dos Chás para saber ainda mais detalhes sobre sua melhor opção de hospedagem e garantir sua reserva agora mesmo! Assine a nossa newsletter e receba nossa dicas diretamente em seu e-mail.

 


Escreva um comentário