Todo mundo sabe que praticar esportes faz muito bem. Por isso, as férias não precisam ser motivo para deixar de se exercitar. Pelo contrário, existem muitos esportes para praticar na praia, por exemplo. Dessa forma, você não só garante a diversão da família, mas também mantém a saúde em dia.

Confira neste post por que é uma boa ideia aproveitar as férias para se exercitar e veja algumas opções de esporte que você pode fazer. Boa leitura!

Razões para praticar esportes nas férias

Além de manter a saúde física, praticar esportes também traz diversos benefícios para a saúde mental. Entre eles, a produção de hormônios, como a serotonina, ajuda a regular o sono e o humor e combater a depressão e o estresse.

Por si só, isso já é motivo para continuar se exercitando nas férias. Mas, além dessa razão, existem vários outros motivos legais, como:

  • interagir com outras pessoas;
  • conhecer vários lugares durante os exercícios;
  • descobrir uma grande variedade de esportes para praticar na praia;
  • se divertir e dificilmente sentir que é uma obrigação;
  • experimentar práticas esportivas novas.

Melhores esportes para praticar na praia

Viu, só? Fazer atividade física nas férias não é ruim porque existem vários fatores que a deixam muito mais legal. Veja a seguir alguns esportes para praticar na praia que são ótimas escolhas para você!

Conheça a Pousada dos Chás

Futevôlei

Viajou com a sua turma de amigos inteira ou tem família grande? Então, você já pode formar um time de futevôlei. Aliás, basta ter de duas a quatro pessoas de cada lado e uma rede para o jogo começar. Nessa modalidade, assim como no vôlei, o objetivo é marcar pontos na quadra adversária. Porém, o desafio é fazer isso com os pés.

Corrida

Sabe aquela praia incrível? Vazia, extensa, de areia branquinha… Parece uma pista de corrida, certo? É isso mesmo que você pode fazer passeando por ela. Escolha um horário confortável, como o começo da manhã ou o fim da tarde, e corra por aquela imensidão de areia observando as ondas. Com certeza, a experiência vai ser ótima.

Stand up paddle

Você já surfa, mas quer curtir o mar de maneira mais calma? Gosta de prancha, mas não sabe surfar? Então, o stand up paddle é uma opção. Para praticá-lo, você vai precisar de:

  • uma prancha que aguente seu peso;
  • um remo;
  • equilíbrio.

Por isso, procure agências, lojas de esportes ou quiosques na praia que alugam esses equipamentos. Assim, você pode contar com os itens mais adequados e seguros — especialmente se não tem muita prática.

Além disso, saiba escolher uma praia mais tranquila, com poucas ondas, antes de sair por aí aproveitando o mar. Aliás, tenha cuidado com a segurança e garanta que você consegue se equilibrar bem antes de ir muito longe. Saber nadar também é um ponto importante.

Frisbee

Está viajando com as crianças ou o pet? Então, jogar frisbee é uma ótima escolha para se divertir com os pequenos. Essa atividade gasta muita energia, por isso, é ideal para curtir com a família. O melhor de tudo, é que você consegue jogar praticamente em qualquer lugar.

Trekking

Já ouviu falar em trekking? Essa modalidade de caminhada tem como objetivo utilizar trilhas naturais. Ou seja, é ótima para quem ama ecoturismo. Além de poder ser praticada por basicamente qualquer pessoa, é uma forma de conhecer a região que você está visitando ao passar pelas praias e matas do lugar.

Para praticar, basta escolher uma trilha e tomar os cuidados básicos — especialmente contar com um guia para não se perder.

Agora que você sabe alguns esportes para praticar na praia, nada de esquecer de fazer o exercício. Aproveite as férias e os locais novos para se exercitar e conhecer mais gente. Assim, você faz duas atividades ao mesmo tempo e mantém sua rotina de treinamento.

Gostou do post? Conheça as praias com águas cristalinas em Floripa onde você pode praticar esportes, relaxar e se divertir em férias incríveis!

 


Escreva um comentário