Além do maravilhoso litoral catarinense, as dunas em Florianópolis são mais um dos atrativos que os turistas não podem deixar de visitar. Elas são áreas de preservação permanente, formadas pela ação do vento, com areias finas e brancas. Nesse destino, é possível passear de quadriciclo e praticar o sandboard. Quem não tem muita habilidade esportiva pode optar pelo “esquibunda” — modalidade em que você desce sentado em uma prancha pela areia.

Algumas dessas atrações ficam em lindas praias, com estrutura para os visitantes passarem o dia e curtir as belezas naturais. Continue lendo este artigo e descubra os detalhes sobre como chegar e o que fazer no local!

Dunas da Praia da Joaquina

As dunas em Florianópolis estão entre as mais belas do Brasil, e as da Praia da Joaquina são bastante frequentadas pelos turistas. Aqueles que visitam esse destino apreciam uma paisagem incrível e toda maravilha dessa atração. Um dos destaques desse lugar é sua estrutura. Ela proporciona diversas opções de lazer, para todos os gostos e orçamentos.

Além disso, a região conta com restaurantes, quiosques e bares — o que garante uma variedade de comidas e bebidas. Já as águas do mar são bem limpas e propícias para a prática do surfe. A praia fica próxima à Lagoa da Conceição e ao centro da cidade, considerada uma área de fácil acesso.

Suas dunas são conhecidas como as melhores do Sul do país. Quem deseja visitá-las precisa percorrer uma trilha a pé. O início o trajeto é um pouco íngreme, mas depois ele se torna plano. O passeio é indicado para pessoas de todas as idades. Assim que chegar ao local, é possível apreciar a vista da Lagoa e a praia, que proporcionam lindas fotografias. Os mais aventureiros podem alugar uma prancha de sandboard e divertir-se muito nas areias.

Dunas do Campeche

Se seu destino é esse, há vários lugares para curtir com a família e os amigos. Como a praia não tem um marco divisório físico, sua extensão percorre desde a Praia da Joaquina, ao Norte, até a Praia do Morro das Pedras, ao Sul. Um dos seus pontos turísticos é a Capela de São Sebastião do Campeche, que reserva muita cultura e história.

Conheça a Pousada dos Chás

Outro é a Lagoa Pequena, que foi tombada como Patrimônio Natural e Paisagístico da cidade. Por fim, o principal atrativo são as dunas. Elas são fixas, semifixas e móveis, posicionadas ao longo da costa. Geralmente, os visitantes podem caminhar ao redor delas, explorá-las e também praticar atividades como o sandboard.

Dunas da Praia do Santinho

Essa é mais uma das dunas em Florianópolis nas quais os turistas garantem muita diversão. Elas compõem a paisagem única do local e fazem fronteira com a Praia dos Ingleses. Em sua área, é possível fazer passeios de quadriciclo, que percorre as trilhas de areia entre as duas praias. No caminho, é possível observar uma paisagem incrível e aventurar-se bastante. Também, por meio dessa atração, há a possibilidade de subir ao mirante e admirar a vista de toda a orla.

Como você pode observar, a Ilha da Magia é repleta de belezas naturais que completam a experiência e a diversão de qualquer pessoa. Então, se você pretende viajar para essa região e frequentar as lindas praias — que são as favoritas de muitos —, procure um local com boa hospedagem e organize seu roteiro para visitar as dunas em Florianópolis. Traga a família, os amigos, as roupas de banho, o protetor solar e livre-se das preocupações diárias!

Se você tem uma viagem planejada para um desses locais, leia mais sobre os atrativos da Praia da Joaquina.

 


Escreva um comentário