O mundo passa por um momento delicado devido ao novo coronavírus e não podemos deixar de trazer esse assunto para o nosso blog. Além de fazermos parte de um negócio que envolve e lida com pessoas em todos os processos (hospedagem), consideramos importante contribuir para a conscientização do nosso público quanto à prevenção.

O coronavírus faz parte de uma família de vírus que causa infecções respiratórias. Por isso, a doença provocada por ele, que se propagou para o restante do mundo, é chamada de COVID-19. No dia 31/12/2019, um novo agente desse grupo viral foi descoberto após casos registrados na China. A densidade populacional e os deslocamentos internacionais fizeram a doença se disseminar rapidamente e se transformar em uma pandemia.

Que tal focar em fazer a sua parte se cuidando e, indiretamente, cuidar dos que estão ao seu redor? Confira algumas orientações de prevenção para evitar essa doença!

Utilize máscaras ao sair de casa

O recomendado pelas organizações de saúde é que durante o período de isolamento social as pessoas saiam de casa apenas para realizar o essencial, como comprar alimentos, ir à farmácia ou trabalhar (caso a profissão se enquadre como indispensável no momento).

Além disso, ao sair de casa, utilize uma máscara cobrindo do nariz até o queixo e só a retire quando retornar. A máscara caseira feita com tecido é uma boa opção. Se for receber entregadores de delivery ou carteiros, atenda-os utilizando sua proteção facial e mantenha a distância de um metro e meio a dois metros.

Evite estar em aglomerações

Levando em conta que você sairá poucas vezes, procure se afastar de locais com filas imensas e muitas pessoas próximas em espaços apertados, como supermercados, feiras, farmácias etc. Mesmo utilizando uma máscara, mantenha distância de cerca de dois metros ao perceber pessoas espirrando ou tossindo.

Conheça a Pousada dos Chás

Lave as mãos com frequência

Água e sabão são dois itens simples, mas bastante eficazes na remoção do coronavírus da pele. Como as mãos são responsáveis por tudo o que tocamos e pegamos, é imprescindível lavá-las frequentemente por cerca de um minuto. Esfregue o sabão umedecido entre os dedos, dorso e punho. Se estiver fora de casa e não tiver como lavá-las dessa forma, higienize-as com álcool em gel a 70%.

Use lenços ao tossir ou espirrar

Como o vírus também é transmitido pelas secreções da boca e do nariz, cubra-os com um lenço descartável ou use o seu braço dobrado, a parte interna do cotovelo, ao tossir ou espirrar para não exalar partículas dessas secreções. Jamais use as mãos.

Cuide da sua alimentação

Uma das formas mais eficazes de cuidar da saúde em curto e longo prazo é ter uma alimentação adequada, rica em nutrientes que deixam o organismo saciado e com a imunidade alta. Inclua nas suas refeições alimentos naturais e saudáveis, como frutas cítricas, vegetais, leguminosas e água. Incremente a ingestão de líquidos bebendo chá de limão, chá de frutas silvestres ou chá de capim-limão.

Em tempos de coronavírus, é fundamental lembrar que bons hábitos de higiene devem ser mantidos constantemente para combater qualquer enfermidade transmitida por micro-organismos presentes no ar, como gripes e resfriados. Enquanto o período de quarentena não termina, aproveite para organizar seus planos pessoais, de trabalho e viagens em família que fará quando a situação melhorar.

Quer ficar de olho nos nossos artigos assim que eles forem publicados? Siga nossos perfis nas redes sociais! É só clicar nos ícones que estão no topo do blog.

 


Escreva um comentário