Um passeio sobre duas rodas pode promover diversos benefícios para a saúde. Mas, além das vantagens do exercício físico e do relaxamento, pedalar em Florianópolis é uma atividade que também agrada aos olhos.

As belezas naturais da capital catarinense conquistam tanto moradores quanto visitantes. Sem contar que a ampla oferta de locais para conhecer e apreciar sobre duas rodas torna a Ilha da Magia um lugar ainda mais atraente. Não por acaso, a cidade já entrou na rota do cicloturismo, atraindo quem busca juntar o prazer do lazer às aventuras do esporte.

Confira as nossas sugestões para desbravar Floripa sobre duas rodas e conhecer novos locais com a sua bike!

1. Beira Mar

A rota clássica é para aqueles que desejam apreciar a vista para o mar sem se distanciar dos ares urbanos de Floripa. Leve sua magrela para um tour pela Beira Mar Norte e aproveite o passeio tranquilo e visualmente deslumbrante.

A experiência atrai justamente pelo contraste entre as belezas naturais e a tecnologia, tendo o mar e os pequenos barcos de um lado e as construções modernas do outro.

2. Costa da Lagoa

Para os amantes da natureza, que não resistem à combinação de praias, morros e florestas, a rota ideal passa pela costa da Lagoa da Conceição, que oferece diversão para os mais diferentes gostos.

Mas a região costuma atrair também interessados em costumes, heranças e tradições, que se encantam pelos pequenos barcos de madeira e o patrimônio cultural da região. A área é um exemplo de preservação da cultura açoriana, como a avenida das rendeiras.

3. Canto dos Araçás

Uma das vantagens para quem busca praticar o cicloturismo em Floripa é que a região tem trajetos já bem preparados para os ciclistas que têm mais experiência e disposição e desejam fazer uma trilha mais pesada. A rota do Canto dos Araçás atende aqueles que estão em busca de uma aventura no estilo Mountain Bike.

Conheça a Pousada dos Chás

4. Jurerê Internacional

Um dos bairros mais famosos, charmosos e procurados da ilha catarinense não poderia ficar de fora desta lista. O trajeto para bikes em Jurerê Internacional é tão importante que podemos classificá-lo como “rota especial”. Construída e planejada segundo o conceito de cidade caminhável, a região oferece ótimos ambientes para a prática da pedalagem.

Um bom ponto de início é o lado direito da praia, começando na areia à beira do mar e se estendendo até a altura do shopping center Open. Ao final, o ciclista pode subir até a entrada do bosque Amoraeville e de lá seguir a ciclovia. Além de arborizado, é um ótimo caminho para observar o belo paisagismo e as impressionantes construções de casas luxuosas.

Como vimos, muitas das belezas naturais da ilha podem ser apreciadas em um agradável passeio de bicicleta. Por isso, apresentamos alguns locais que vão inspirar você a pedalar em Florianópolis. Mas a bicicleta é apenas um convite: seja num passeio de barco, de carro, pedalando ou mesmo a pé, há vários outros motivos para o visitante descobrir os encantos de Floripa.

Ficou interessado em tantas atrações da ilha? Leia então este outro post e descubra por que todo turista deve conhecer Jurerê Internacional.

Escreva um comentário