A capital de Santa Catarina, Florianópolis, é conhecida pelos seus encantos: paisagens deslumbrantes, belas praias, boa gastronomia, história rica e muitos passeios para se fazer. Entre eles, há a opção de navegar pelo mar que circunda a ilha e conhecer todos os encantos da cidade. Mas onde velejar em Floripa?

Esse tipo de passeio é um dos mais requisitados pelos turistas que visitam a Ilha da Magia. Isso porque é possível vivenciar paisagens diferentes e encantadoras, assim como presenciar apresentações e shows em alto-mar — além, é claro, de se deslumbrar com toda a beleza natural da cidade.

Quer saber mais sobre velejar em Floripa? Então confira nos próximos tópicos as dicas que preparamos para você!

Ilha do Campeche

Localizada ao leste de Florianópolis, a Ilha do Campeche encanta pela sua beleza e pelo convidativo mar de coloração verde-clara. Por esse motivo, ganhou a alcunha de “Caribe catarinense”. Para chegar lá, pode pegar barcos que partem da praia do Campeche, praia da Armação ou da Barra da Lagoa.

Mas fique atento: não é possível pernoitar na Ilha do Campeche, já que o local não conta com hospedagem. Porém, além do mar transparente, o turista também consegue aproveitar trilhas aquáticas e terrestres — bastando contratar guias locais para explorar todas as possibilidades de passeio. Além disso, o local não é aberto para visitação durante a baixa temporada.

Ilha de Anhatomirim

Localizada na baía norte de Florianópolis, a Ilha de Anhatomirim é conhecida por abrigar a Fortaleza de Santa Cruz, que integrava um sistema triangular de defesa marítima no século XVIII. Os passeios de barco que vão até o local partem do trapiche localizado ao lado da Ponte Hercílio Luz, no centro de Florianópolis, ou do trapiche de Canasvieiras.

Caso tenha um pouco de sorte, além de visitar uma construção histórica e presenciar belas paisagens, o turista pode avistar grupos de golfinhos nadando e brincando ao longo do trajeto.

Conheça a Pousada dos Chás

Barcos piratas

Diversão garantida! Assim podemos definir os passeios de barcos piratas pela baía de Florianópolis. Neles, o turista encontrará verdadeiros teatros a bordo e diversas brincadeiras, além de experimentar deliciosos banhos de mar e outras atrações. Durante a temporada de verão esses passeios são diários.

Os barcos partem do trapiche localizado na praia de Canasvieiras. Destaque para Barco Barba Negra, Barco Pérola Negra e Escuna Capitão Gancho Martin. Eles contam com guias credenciados, que apresentam atrações como as praias de Jurerê, Jurerê Internacional, Daniela e Forte.

Dessa forma, os barcos piratas reúnem em um mesmo passeio: entretenimento, visitas turísticas e belezas naturais. Uma pedida para toda família!

Como vimos ao longo deste artigo, existem diversas opções para velejar em Floripa. Mas lembre-se: para garantir tranquilidade e diversão ao seu passeio é importante contar com uma empresa de confiança e que ofereça toda a segurança necessária para que tenha uma boa experiência. Aproveite as nossas dicas e “velas ao mar”!

Gostou deste artigo sobre os locais para velejar em Floripa? Então não deixe de ler o texto sobre onde praticar stand up e surf na Ilha da Magia!


Escreva um comentário