Você deseja praticar SUP em Floripa? A cidade é repleta de passeios e pontos turísticos e não faltarão opções para deixar as suas férias por lá ainda mais animadas!

O Stand Up Surf ou Stand Up Paddle, também chamado de SUP, é uma atividade esportiva feita com prancha de surf e remos. Ele tem se tornado cada vez mais comum e há diversos locais em Florianópolis nos quais é possível realizar o esporte, como Lagoa da Conceição, Jurerê e Barra da Lagoa.

Quer saber mais sobre esses e outros destinos para praticar SUP em Floripa? No post de hoje, separamos boas dicas para isso. Confira!

1. Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é uma boa opção de passeio em família em Florianópolis. Por lá, você encontrará restaurantes, bares, lojas, entre outras comodidades. Além disso, a água calma da lagoa é ideal para realizar SUP, o que faz com que a região seja um dos locais mais famosos da ilha para essa finalidade.

A atividade, geralmente, pode ser realizada por adultos e crianças de diversas idades. Se você não tiver experiência com o esporte, não se preocupe, pois é fácil aprender e é possível encontrar instrutores e locais para aluguel dos equipamentos.

2. Jurerê

Jurerê é outro bom destino para praticar SUP em Floripa. A praia tem boa infraestrutura, rede hoteleira e comércios variados, além de atividades de lazer. Uma das atrações da região é fazer uma travessia em cima da prancha de Stand Up Paddle até a Ilha do Francês, que fica em frente as praias de Canasvieiras e Jurerê.

O percurso tem 1,6 km e é feito em um mar sem ondas. O passeio é organizado por uma agência especializada e a programação pode variar. Por isso, a dica é entrar em contato para confirmar a disponibilidade.

3. Sambaqui

Sambaqui é outro bom local para visitar durante uma viagem a Floripa. Ele fica próximo à Santo Antônio de Lisboa, conhecido pela influência açoriana e a boa gastronomia.

Se você tiver alguns dias livres durante a viagem, vale a pena conhecer esses dois destinos. Eles ficam na parte norte da ilha, a cerca de 15 km do centro. A dica de roteiro é almoçar pela região, passear pelo bairro e praticar SUP no fim da tarde ao apreciar um lindo pôr do sol.

4. Barra da Lagoa

Localizada no leste da Ilha, a Barra da Lagoa é mais uma alternativa para realizar SUP em Floripa. A praia recebe a visita de diversos turistas devido às belezas naturais, infraestrutura e atrativos da região — o local ainda abriga o projeto Tamar.

Para quem deseja unir diversão e contato com a natureza por meio do Stand Up Surf, a recomendação é procurar lugares para alugar equipamentos. Há escolas que oferecem aula de Surf, Kite Surf e Stand Up Paddle para públicos de diferentes idades.

5. Lagoa do Peri

Se você quer conhecer o sul da Ilha e ainda se aventurar com o SUP, o Parque Municipal da Lagoa do Peri é uma boa opção para isso. Ele conta com área para piquenique, parque infantil, trilha e cachoeira. A água doce e tranquila da lagoa é ideal para banho, passeio de barco, caiaque etc.

Uma das atrações é o passeio de SUP pela lagoa que segue até um riacho com água calma e cristalina. Depois disso, os participantes andam por cerca de 10 minutos pela trilha Caminho da Gruta, que termina em uma cachoeira. A atividade é organizada por uma empresa especializada e a programação pode variar, portanto, entre em contato para obter informações atualizadas sobre o evento.

Essas foram as nossas dicas para quem deseja praticar SUP em Floripa. É possível alugar os equipamentos em diversas regiões da cidade. Veja qual delas é a mais adequada para a sua viagem e programe o passeio.

Gostou deste post? Quer conhecer outra atividade interessante para fazer na Ilha da Magia? Então confira o nosso próximo post e veja 4 motivos para andar de jet ski!

Escreva um comentário