Viajar a lazer é uma ótima oportunidade de liberar o estresse da rotina e recuperar as energias, certo? E um dos fatores a considerar para que a sua viagem seja muito mais agradável é a hospedagem. Ainda mais quando o período de férias é curto e você precisa aproveitar todos os momentos, sem tempo para gastar com preocupações.

Neste post elencamos as principais vantagens de escolher uma pousada perto da praia e damos algumas dicas para você escolher o local certo para sua próxima viagem em família. Confira!

O que observar ao escolher uma pousada perto da praia?

Considerar apenas a localização próxima à faixa de areia não garante que você terá uma estadia excelente. Para ter a certeza de que você terá conforto e descanso é fundamental observar a estrutura e serviços oferecidos pela pousada escolhida. Isso evita, por exemplo, que você se depare com problemas como acomodações de baixa qualidade ou más condições de higiene.

Uma boa ferramenta para conhecer com antecedência o local onde você vai se hospedar é olhar com calma o site da pousada. Assim, você consegue visualizar os quartos e áreas comuns e pode comparar as opções que têm em mente. Veja abaixo como escolher a melhor pousada para suas necessidades.

Considerar a qualidade do serviço

Leve em consideração suas prioridades durante as férias. O que você espera que a pousada ofereça em termos de serviço? Café da manhã e refeições inclusas, rede de internet sem fio grátis, possibilidade de fazer reservas online, variedade no frigobar. Além, claro, da amabilidade e cortesia no respeito com o hóspede.

Uma boa dica para avaliar a qualidade do serviço é pesquisar a reputação da pousada em sites como TripAdvisor e Booking. Nessas plataformas as avaliações são feitas com base em experiências reais dos hóspedes.

Analisar a estrutura

Além do serviço, a estrutura deve atender a todas as necessidades da sua família. Avalie se as acomodações contam com banheiros limpos e com bons recursos, como chuveiros de qualidade. Considere também as áreas comuns, se são espaçosas e aconchegantes. Avalie o bar, o restaurante e as vias de acesso à praia. Se estiver em família, vale a pena observar se há espaços destinados exclusivamente às crianças, como parquinhos ou mesmo serviços de recreação.

Quais as vantagens?

Escolher uma pousada perto da praia não só fará das suas férias um período muito mais tranquilo como também cômodo. Afinal, a principal vantagem de estar tão perto da faixa de areia é poder contar com as facilidades da hospedagem sem se preocupar com grandes deslocamentos. Veja abaixo outros benefícios de optar por esse tipo de pousada.

Vista para a natureza

Quem não quer acordar e se deparar todos os dias com uma vista privilegiada do mar? Ao optar por uma pousada perto da praia, essa possibilidade é real. Há pesquisas que apontam como a natureza ajuda a combater o estresse. Por isso, nada melhor do que aproveitar as férias para se deslumbrar com a paisagem ao redor e relaxar ao som das ondas.

Maior comodidade

Imagine ter que pegar o carro todos os dias para ir à praia? Se as férias eram pra ser um período relaxante, podem se transformar em um verdadeiro estresse. Por isso, a comodidade de optar por uma pousada perto da praia pode facilitar muito as idas e vindas à faixa de areia. Ainda mais para quem viaja com crianças, pois o tempo de deslocamento fica bem mais curto.

Praticidade

Outra vantagem de estar bem próximo da pousada é a praticidade de resolver pequenos imprevistos, caso aconteçam. Por exemplo, ir à praia e esquecer dinheiro, ou mesmo toalhas de banho, e poder buscá-los rapidamente, sem prejuízo do tempo de praia. Ou, até mesmo, usar a estrutura da pousada para fazer refeições e depois retornar à praia, passando o dia com conforto e qualidade.

 

Por que se hospedar em Jurerê?

Jurerê é uma das praias da região Norte de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Antigamente, o bairro se chamava apenas Jurerê, mas em 1980 foi dividido em Jurerê Internacional (onde estão localizadas as famosas mansões e casas de luxo que hospedam artistas) e Jurerê Tradicional, ou apenas “Jurerê”. Hoje, é considerada uma das praias com melhor estrutura para receber famílias, grupos de amigos e casais, pois oferece variedade de restaurantes, bares e serviços.

Aproveitar a praia

Como a maioria das praias da ilha, ela é tranquila e reservada, especialmente na baixa temporada. No verão e nas férias escolares pode ser um pouco mais movimentada, mas não impedirá os visitantes de escolherem um bom lugar na areia.

O mar é limpo e tranquilo, com ondas baixas apenas quando batem ventos na direção nordeste. Por isso, também é a preferida das famílias com crianças.

Sobre estrutura, há quiosques que alugam cadeiras e guarda-sóis por preços em conta, a partir de R$ 10. Além disso, ambulantes passam pela faixa de areia com variedade de alimentação e bebidas.

Aproveitar os bons restaurantes

No centro de Jurerê, há um grande centro comercial a céu aberto, o Jurerê Open Shopping, que oferece diversidade de restaurantes das mais diversas gastronomias: italiana, japonesa, entre outras. Também é uma ótima opção para compras.

Ao redor da praia, há os famosos beach clubs, como 300 Cosmo Beach Club e o Donna, que oferecem pratos de cozinha contemporânea. Mais tarde, os clubes se transformam em baladas, mas se essa não é sua praia, você pode apenas ir jantar com a família e depois retornar à pousada.

Conhecer outras praias nas proximidades

Jurerê fica próxima a outras praias famosas de Floripa, como Daniela e Canasvieiras. O acesso pode ser feito tranquilamente de carro, em trajetos que duram menos de uma hora. Também vale a pena se deslocar até Santo Antônio de Lisboa, localidade histórica com casinhas charmosas e restaurantes que servem peixes e frutos do mar.

Ao optar por uma pousada perto da praia você vai contar com todas as vantagens de uma estadia no litoral: a comodidade de estar sempre com o “pé na areia”, a facilidade em acessar os serviços e a estrutura da pousada e a praticidade de se hospedar próximo a restaurantes e bares na região.

Quer ter mais informações e agendar sua estadia perto da praia? Entre em contato com a gente!

 


Escreva um comentário