Diversão, marchinhas, roupas de pirata, de bailarina, de unicórnio e outros personagens do mundo infantil. A festa mais democrática tem espaço também para os pequenos. Por isso, o carnaval para crianças atrai cada vez mais pais.

Afinal de contas, é um momento com músicas, brincadeiras e atividades que agradam foliões de todas as idades, se tornando uma ótima opção de lazer para toda a família.

Por ter muitas cores, artifícios e fantasias divertidas, a festa é capaz de estimular a imaginação das crianças, além de melhorar a sua socialização. Então, se você pretende cair na folia com a criançada, confira cinco dicas que preparamos para você!

1. Procure um local baby friendly

Há diversos blocos infantis ou com proposta mais familiar que ocorrem durante o dia, principalmente pela manhã. Evite aglomerações e procure por um local arborizado, com sombra e ar fresco.

Entretanto, se for um bloco de rua, fique atento e, por questão de segurança, coloque uma pulseirinha ou crachá com o nome da criança e os contatos dos pais ou responsáveis, para ajudar na localização em caso de desaparecimento.

2. Use maquiagem hipoalergênica

Quando assunto é carnaval para crianças, devemos ter cuidado com a maquiagem e a pintura na pele da gurizada, especialmente na região dos olhos. Essa parte costuma ser a mais divertida para eles, mas é também uma das mais perigosas!

Evite produtos de procedência duvidosa, fique atento aos prazos de validade na embalagem e à composição do material.

Também busque o selo de aprovação da Anvisa ou Inmetro e dê preferência a maquiagens e tintas atóxicas e do tipo hipoalergênica.

Conheça a Pousada dos Chás

3. Leve alimentos de casa

Nem todos os locais, nem mesmo quando o bloco é infantil, estão preparados para atender o público mirim. Você pode ter dificuldades para achar alimentos mais apropriados e, para evitar que as crianças consumam comidas gordurosas, leve algo de casa na bolsa.

Frutas in natura ou em forma de salada, sanduíches leves e líquidos, muitos líquidos, são as melhores opções. Leve água, sucos, chás e água de coco para seu filho ou filha ingerir. Melão, laranja, tangerina e melancia são ótimas opções de frutas, por conterem bastante água e, assim, ajudar a hidratar.

4. Escolha um traje adequado

A roupa da criança deve ser leve e confortável. Então, opte por fantasias de tecidos frescos, como o algodão. Atente para o zíper e adereços, que não devem marcar a pele ou incomodar a criança. Para se proteger do sol, não se esqueça de chapéus, viseiras e gorros.

5. Proteja a criança dos raios UV

O carnaval ocorre em pleno verão e isso torna ainda mais indispensável o uso de filtro solar, mesmo nos dias nublados. Passe protetor solar em toda a pele da criança e leve o produto para reaplicar no local. O uso de repelente também é indicado, se for o caso.

Compartilhamos com você algumas dicas para cair na folia com a toda a família. Vale lembrar que quando falamos em carnaval para crianças, é fundamental pensar sempre no conforto, segurança, proteção e hidratação dos pequenos. Afinal, a festa momesca pede cuidados especiais.

Gostou de conhecer essas dicas para aproveitar o carnaval com a criançada? Sim? Então confira este artigo sobre os cuidados que você deve ter ao levar o bebê à praia!

Gostou das nossas dicas sobre as opções de carnaval para curtir com as crianças? Entre em contato com a Pousada dos Chás para saber ainda mais detalhes sobre sua melhor opção de hospedagem e garantir sua reserva agora mesmo!
Assine para receber mais dicas sobre Florianópolis, viagem e lazer.

 


Escreva um comentário