A tecnologia torna-se cada vez mais uma grande aliada na hora de programar uma viagem. Atualmente, existem vários aplicativos com foco em turismo para ajudar a montar um bom roteiro turístico, definir o destino, comprar passagens e reservar uma hospedagem.

Por isso, ter um app de viagem pode facilitar — e muito! — as suas férias e contribuir para uma experiência diferenciada. Afinal, com essas opções nas palmas das mãos é possível garantir mais economia, conforto e liberdade para escolher o que fazer durante o seu passeio.

Sendo assim, fizemos uma lista dos aplicativos de viagem que não podem faltar nos seus dispositivos móveis. Veja a seguir!

Evernote

O planejamento das férias é muito importante, por isso, ter um app de viagem pode ajudar a manter essa organização em um só lugar. O aplicativo Evernote é excelente para guardar cópias dos documentos, vouchers, comprovantes, roteiro etc.

Também é possível acessá-lo por meio de qualquer outro dispositivo, tendo facilidade para guardar as anotações, sejam elas em textos, sejam em áudios. Então, se no meio da correria você não conseguir anotar uma dica de outro viajante, por exemplo, é só fazer uma gravação para não esquecer.

Google Maps

Esse aplicativo é muito interessante pelo fato de o turista conseguir visualizar as ruas em detalhes. Porém, o app de viagem vai além e permite montar um roteiro inteiro por meio do Google Maps. Afinal, dá para ver restaurantes, pontos turísticos e outros locais importantes próximos ou distantes de onde você está.

Com isso, o viajante pode selecionar um ponto de partida e o aplicativo monta a melhor rota de acordo com a localização de cada lugar e o horário de funcionamento. Além disso, ele oferece informações como preço médio do estabelecimento, horários de mais movimento e avaliações de outras pessoas.

Melhores destinos

Quem vai organizar as férias não pode deixar de conhecer o app de viagem Melhores Destinos. Por meio dele, você pode selecionar a frequência para receber notificações e acompanhar várias promoções de passagens, milhas, hotéis, temporadas em resorts etc.

Também é possível acessar notícias e posts com dicas de viagens, destinos, novidades e outras informações relevantes sobre turismo. O aplicativo é bastante completo e permite criar filtros para selecionar os destinos e períodos do seu interesse para receber os alertas.

TripAdvisor

O TripAdvisor, um dos aplicativos para viagem mais conhecidos, também não pode faltar no seu mobile. Com ele, é possível ver as melhores opções e comparar ofertas de passagens, hospedagens e, até mesmo, restaurantes conforme as suas preferências e o perfil do estabelecimento.

Outra característica interessante é a oportunidade de ver estabelecimentos do mundo inteiro e ter acesso às avaliações de outros turistas que os visitaram. Isso pode influenciar sua escolha de maneira positiva, ajudando a conseguir descontos e garantir experiências melhores.

Uber e Uber Eats

A Uber revolucionou a ideia de transportes em diversas cidades no mundo todo. Ela oferece um serviço semelhante ao de táxis, porém, costuma ter preços mais baixos. No entanto, há regiões em que não funciona tão bem assim, então, pesquise as opções semelhantes dentro da cidade de destino. Também há o aplicativo Uber Eats, em que é possível pedir pratos ou outros alimentos via delivery.

Antes de embarcar nas suas próximas férias, aproveite para baixar pelo menos um app de viagem indicado em nossa lista para que você possa conhecer melhor e se familiarizar. Afinal, os aplicativos estão à disposição para ajudar os turistas, proporcionar mais conforto e economia, evitar gastos desnecessários e, claro, oferecer experiências diferenciadas.

Você gostou deste post? Então aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ver mais artigos como este!

 


Escreva um comentário