A capital de Santa Catarina tem diversos encantos e há mais de uma forma de aproveitá-los. São diversas as opções de lazer e atividades turísticas, que vão desde as festas na praia até visitas a museus e construções históricas. Entre as atividades que mais atraem os visitantes, está o passeio de barco em Florianópolis.

Navegar é preciso e explorar o litoral de Floripa em um barco é uma daquelas experiências obrigatórias. Se a atividade for feita em família, é grande a chance de a aventura ser para lá de divertida!

Se você vai para Florianópolis e ainda não se programou para se aventurar pelas águas de cima de um barco, nós damos, abaixo, alguns motivos para considerar fazer esse passeio. Confira!

Conhecer novos destinos

Não por acaso, o passeio de barco é um dos mais procurados por aqueles que visitam a cidade. Para quem deseja desfrutar do visual e das belezas naturais de Florianópolis, há várias modalidades, como os chamados “barcos piratas”, em que as empresas promovem uma animação a bordo, com direito a muitas danças e funcionários caracterizados como os famosos capitão Gancho e o astro Jack Sparrow.

Já o passeio da Ilha do Campeche tem, ao menos, três saídas diferentes em que torna-se possível apreciar a beleza da ilha. Devido à coloração de suas águas, a Ilha do Campeche é conhecida como “o Caribe catarinense”.

Ter diversão garantida

Esse é o tipo de programa que agrada a todos os membros da família. Há desde as atrações divertidas promovidas nos barcos temáticos até opções de conforto e luxo, com serviços especiais a bordo.

E o melhor é que não há tédio. Quem não quiser se envolver em nenhuma atividade lúdica no barco pode apenas relaxar e aproveitar a paisagem.

Conheça a Pousada dos Chás

Manter contato com a natureza

Esse tipo de passeio possibilita conhecer as praias e suas histórias, observando os detalhes e as belezas naturais do lugar de um ponto de vista privilegiado.

O visual costuma ser deslumbrante e os momentos vividos em família poderão ser lembrados tendo belos cenários como moldura.

Viver novas experiências

Fazer um passeio de barco é uma forma de sua família conhecer o destino de outro ângulo, experimentando atividades pensadas pelos profissionais de turismo.

No lugar de ficar apenas na areia, observando as crianças brincarem no mar, você pode embarcar em uma aventura divertida e enriquecedora com toda a família.

Fazer pausas para refrescar

Os passeios de barco podem ter diversas atrações, como as explicações do guia, pausas para refeições e serviço de bebidas a bordo. Além das brincadeiras e encenações de atores, há paradas para tomar banho de mar em diversos pontos.

Antes de agendar um passeio de barco em Florianópolis, saiba que há diversas programações. Nem todos os passeios são com temática de pirata e alguns fazem visitas a ilhas e fortalezas. Há opções de passeios com refeição inclusa, e a duração varia, podendo chegar a seis horas.

Neste post, apresentamos algumas boas razões para você levar sua família para um passeio de barco em Florianópolis. Afinal, essa é uma das melhores formas de conhecer a região e suas belas praias, não é mesmo?

Se você concorda e acha que os motivos apresentados são convincentes, compartilhe este post no seu perfil, nas redes sociais. Assim, seus amigos também podem conhecer e interessar-se pelo passeio!

Se quiser ter em mão mais dicas como essa, baixe aqui nosso e-book com informações incríveis.


Escreva um comentário