Com um visual deslumbrante e uma variedade de atrações, a região de Florianópolis é uma das mais românticas e agradáveis para fazer uma viagem em casal. As opções de passeio romântico em Florianópolis fazem da ilha um local perfeito para curtir momentos a dois, seja por suas belas vistas ou pela grande oferta de passeios encantadores.

O destino geralmente é lembrado por suas festas na praia e celebrações de final de ano. Mas o local oferece atrações o ano inteiro, inclusive na baixa temporada, indo muito além de uma cidade para curtir apenas no réveillon.

Quando o assunto é romantismo, ela não decepciona e oferece cenários intimistas e com um visual propício para aproximar os casais. Que tal explorar a cidade, na companhia do seu amor?

Se você não tem uma boa razão para levar o seu par até Floripa ou ainda não sabe o que fazer por lá, nós vamos listar algumas dicas de passeios românticos para convencê-lo a fazer essa viagem a dois!>/p>

1. Fazer um passeio de barco

Seja de barco ou escuna, essa é uma das formas mais agradáveis de conhecer a história, cultura e as belezas da costa de Santa Catarina. Há um trajeto que começa nas margens da Lagoa da Conceição, em um pequeno vilarejo de pescadores, mas ao longo da ilha é possível localizar diversas empresas da região que oferecem passeios com destinos diversos e que podem ter até seis horas de duração.

Os roteiros contemplam atrações divertidas, mergulhos, vistas a antigas fortalezas, paradas para banhos ou almoço em algum trecho do litoral.

2. Ir a um jantar romântico

Com uma ampla oferta de casas especializadas em pratos servidos com peixes e frutos do mar, incluindo uma série de comidas típicas da região litorânea, Florianópolis se destaca pela boa mesa.

Os casais apaixonados podem escolher entre diversas opções de restaurantes para um jantar romântico: do mais modesto ao mais sofisticado. Entre os mais famosos, estão O Timoneiro, Rita Maria Lagosteria, Taberna Iberica, Jay Bistro e Dolce Vita. Há alternativas para todos os gostos: clima intimista, luz baixa, música ambiente…

Alguns oferecem uma vista privilegiada para a lagoa ou praia, outros contam com degustação de vinhos, culinária internacional especializada e encontramos também aqueles com apresentação de música e até salão para dançar. Se a ideia for esticar a noite, há opções de restaurantes com suítes disponíveis para locação.

Na famosa rota gastronômica do sol poente, no norte da Ilha, não faltam opções de casas com um quê de romantismo no ar.

3. Caminhar na praia

Assim como não é necessário esperar uma data especial para aproveitar um momento prazeroso a dois, nem todos os programas precisam necessariamente ser pagos, não é mesmo? Alguns deles são totalmente gratuitos!

Caminhar na praia de mãos dadas, sentir a textura da areia nos pés e o toque da brisa no rosto não tem preço. E as praias de Florianópolis oferecem muitos cenários para os casais aproveitarem o seu momento.

4. Visitar o projeto Tamar

Na Barra da Lagoa de Florianópolis, é possível conhecer o importante trabalho do Projeto Tamar. A ONG tem uma atuação bastante reconhecida por sua atuação, considerada fundamental na preservação das tartarugas marinhas no Brasil.

Especialmente para os casais que amam natureza, vale a pena aproveitar o passeio para exercitar a consciência ambiental, apoiar a iniciativa e conhecer o projeto e suas pesquisas.

Conheça a Pousada dos Chás

5. Conhecer o centro histórico

Um dos programas mais atraentes de Florianópolis é caminhar pelo centro histórico, pois trata-se uma atividade prazerosa que pode ser feita até em dias de chuva. Como a região não é muito extensa, na metade de um dia de caminhada tranquila você terá conhecido as principais atrações: praças, prédios tombados e monumentos históricos.

A dica é começar o passeio pela Praça XV de novembro, de onde você pode seguir para a figueira centenária. Se você e sua companhia apreciam descobrir pratos típicos, sabores e combinações novas, vale a pena visitar o Mercado Público de Florianópolis, no qual é servido o famoso pastel de camarão.

Conhecer o mercado regional será uma forma inusitada e saborosa de vocês se aproximarem do estilo de vida local.

6. Praticar windsurf

Para os casais mais radicais e aventureiros que querem sair um pouco da rotina, a dica é encarar os esportes aquáticos. Na Lagoa da Conceição se encontram os praticantes de diferentes modalidades como caiaque, stand-up padle e windsurf.

Se você se sentir pronto para essa aventura a dois, o mergulho é garantido! Procure as empresas de aluguel no local para se informar como contratar os serviços de um instrutor e alugar equipamentos.

7. Assistir ao pôr do sol

Tão agradável quanto a ideia de caminhar na areia de mãos dadas pode ser assistir a um pôr do sol lado a lado. E o melhor: é um daqueles prazeres que não custam nada!

Mas se a ideia é ficar em um local para curtir esse momento com mais conforto, vale fazer uma reserva em um restaurante que tenha uma boa localização, para assistir a esse espetáculo de um lugar especial.

Queridinha dos casais, a região de Santo Antônio de Lisboa tem uma das paisagens mais apaixonantes da Ilha. No local, há diversas opções de restaurantes e bares à beira mar.

O clima é perfeito para aproveitar a vista ao lado de uma boa companhia, assistir ao pôr do sol bem juntinhos e compartilhar um drinque com o seu amor, ao final do dia. Uma forma de aproveitar ainda mais a viagem é escolher um lugar para se hospedar que seja agradável e romântico também, contribuindo para criar um clima ainda mais prazeroso.

Praia, passeio de barco, contato com a natureza, jantar romântico, windsurf a dois, pôr do sol e caminhadas no centro histórico. Todas estas opções de atrações para casais podem ajudar você a relaxar com seu amor, curtir os momentos a dois de uma forma única e tornar o seu passeio romântico em Florianópolis inesquecível.

Esperamos que o nosso post tenha trazido boas ideias para sua próxima viagem a dois.  Deixe um comentário abaixo e conte para a gente os seus planos!

Ficou interessado em saber mais sobre os encantos da Ilha da Magia? Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre Florianópolis e região.


Escreva um comentário