O nascer do sol é um dos fenômenos mais bonitos da natureza e quando ele desponta lá no horizonte sobre o mar a magia se completa. Não vão faltar lugares mágicos para você ver o nascer do sol em Floripa e sentir a energia que envolve a aparição dos primeiros raios de sol da manhã. Confira agora a seleção que fizemos com 6 praias que você poderá conferir esse espetáculo grandioso para começar o dia com mais alegria na Ilha de Santa Catarina.

Norte da Ilha:

1. Praia Brava 

Famosa pelas boas ondas, a Praia Brava é famosa também pelo belíssimo nascer do sol. Nas primeira19s horas do dia, ele aparece lindo e radiante entre os costões da Feiticeira (lado direito) e o Costão Ponta da Bota (lado esquerdo). Os telespectadores que madrugam para acompanhar esse momento são recompensados com um lindo céu dourado, onde o sol empresta seu brilho para o mar que reluz a beleza do amanhecer na Ilha da Magia.

2. Santinho

Levantar antes do raiar do dia pode não estar nos seus planos, mas a Praia do Santinho irá fazer valer a pena pular da cama pela madrugada. No horizonte leste, o sol reina absoluto em uma paisagem natural vasta. O brilho intenso destaca o azul do mar, a areia a branca e a grandiosidade do costão rochoso da Praia do Santinho.

Conheça a Pousada dos Chás

Leste da Ilha

Nascer do sol na Praia da Joaquina

3. Praia Mole

Gaivotas sobrevoando no céu, o barulho das ondas quebrando e a brisa fresca das primeiras horas da manhã montam o cenário perfeito para o astro rei despontar no céu da Praia Mole. O brilho alaranjado que toma conta do céu reflete além de beleza, boas vibrações para começar o dia. Simplesmente energizante!!!

4. Joaquina

Se você presenciar o sol que nasce atrás das pedras refletindo todo o seu brilho no mar da Praia da Joaquina vai entender porque os surfistas estão lá cedo da manhã. É provável que depois de assistir esse belo show da natureza, você queira aderir a prática do surf só para conferir esse momento exuberante e de pura paz todos os dias.

Sul da Ilha

5. Campeche

Com os pés descalços na areia, o olho no céu ainda escuro, você verá um nascer do sol de cinema na Praia do Campeche. O sol começa a despontar no horizonte evidenciando o verde exuberante da mata e o azul vibrante do mar da paradisíaca Ilha do Campeche.  Cenário mais que perfeito para começar o dia!

6. Matadeiro

Um lugar único, com uma natureza praticamente intocada e uma atmosfera de pura paz, a Praia do Matadeiro também oferece lindas imagens ao amanhecer. Mas somente os muitos dispostos vão conferir os primeiros raios de sol da manhã, já que o acesso da Praia do Matadeiro é feito por uma trilha de 5 minutos, partindo da praia da Armação. Mas garantimos que ao presenciar esse belo momento, todo esforço será válido.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre as praias de Florianópolis? Assine nossa newsletter e receba os textos mais lidos do nosso blog semanalmente.

 


Escreva um comentário