O nascer do sol é um dos fenômenos mais bonitos proporcionados pela natureza. É o tipo de acontecimento capaz de mudar totalmente o nosso humor e dar um vigor extra para começar o dia energizado. Para os moradores e visitantes da Ilha da Magia, não faltam opções de lugares para começar a manhã em grande estilo, assistindo ao nascer do sol em Floripa.

Quando o sol desponta lá no horizonte sobre o mar, a magia se completa e os espectadores do astro rei podem ver e sentir a energia que envolve a aparição dos primeiros raios da manhã. E o melhor é que Floripa oferece mais de uma opção para quem busca vivenciar essa experiência em sua plenitude.

Vale a pena conhecer mais de um desses locais, em diferentes épocas do ano. Em cada um deles, o sentimento proporcionado pela visão do nascer do sol em Floripa é único, mágico e inesquecível.

Confira abaixo a seleção que fizemos com dicas de 10 praias e outros lugares em que você poderá assistir a esse espetáculo grandioso, para começar o dia com mais alegria e em proximidade com a natureza, na Ilha de Santa Catarina. Vamos lá?

1. Praia Brava

Começando pelo Norte da Ilha, temos a Praia Brava que é famosa entre surfistas pelas suas boas ondas e reconhecida pelo seu belíssimo nascer do sol. Nas primeiras horas do dia, ele aparece lindo e radiante entre os costões da Feiticeira (localizada no lado direito) e o costão Ponta da Bota (ao lado esquerdo).

Os espectadores que madrugam para acompanhar esse momento mágico são recompensados com a visão de um lindo céu dourado e do sol emprestando seu brilho para o mar, que, por sua vez, reluz a beleza do amanhecer na Ilha da Magia.

2. Santinho

Levantar antes do raiar do dia pode não estar nos seus planos, mas o espetáculo reservado a quem fizer o esforço na Praia do Santinho certamente fará você mudar de ideia.

Quem já foi até o local sabe que vale a pena pular da cama, ainda de madrugada, para contemplar o amanhecer daquele ponto. No horizonte leste, o sol reina absoluto em uma paisagem natural vasta e encantadora.

O brilho intenso destaca as belezas do azul do mar, da areia branca e faz jus à grandiosidade do costão rochoso da Praia do Santinho.

3. Jurerê

Em Jurerê, encontramos águas mais calmas e tranquilas, que atraem a preferência de famílias que frequentam o local com crianças pequenas. Esse é um bairro que se divide em dois: Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional.

O Tradicional, como o nome sugere, é a parte mais antiga e que dialoga com a história e cultura da Ilha, sendo bastante familiar e de clima residencial. Lá, o nascer do sol chega de forma tranquila, enquanto o astro rei brilha no horizonte.

Já a versão Internacional do bairro ganhou esse nome por lembrar os casarões de luxo e mansões de Miami, nos EUA. Sua praia conta com festas badaladas, curtição e música eletrônica em eventos para o pôr do sol. O amanhecer é menos procurado e não tem o mesmo agito, mas a paisagem não deixa de ser espetacular.

4. Praia da Daniela

De mar calmo, que mais lembra a tranquilidade de uma piscina de água morna de cor esverdeada, a praia da Daniela costuma atrair muitos banhistas aos finais de semana. Também é bastante procurada por pais e outros familiares que vão com crianças pequenas para tomar banho de mar em segurança.

Ela está localizada a 25 km do centro da cidade e tem mais casas de veraneio, sem muitas opções de bares e atrações noturnas. O amanhecer visto dessa praia é uma experiência relaxada e aprazível.Conheça a Pousada dos Chás

5. Praia Mole

Partindo para o Leste da Ilha, temos um cenário que parece um sonho, um filme, uma descrição paradisíaca de um romance ou poema. Gaivotas sobrevoando no céu, o barulho das ondas quebrando no mar de águas azuis e a brisa fresca das primeiras horas da manhã montam o cenário perfeito para o astro rei despontar no horizonte da Praia Mole. Sem falar no brilho alaranjado que toma conta do céu reflete boas vibrações para você começar bem o dia.

6Mirante no Morro da Barra

Ali próximo da Praia Mole, fica um morro que leva à Barra da Lagoa e que é considerado simplesmente um dos pontos mais bonitos da Ilha para quem quer fazer fotos panorâmicas. Imagina a visão que ele oferece do amanhecer?

Do alto do Morro, é possível avistar grande parte da Lagoa da Conceição, que se ilumina com a chegada dos primeiros raios solares. Também conhecido como Mirante Ponto de Vista, esse local fica na Rodovia SC-406, depois das praias Mole e Galheta.

7. Joaquina

Se você presenciar o sol que nasce atrás das pedras refletindo todo o seu brilho no mar da Praia da Joaquina, entenderá imediatamente por que os surfistas estão lá desde cedo só para assistir a esse momento e vai querer fazer parte dele também.

8. Campeche

Chegando ao Sul da Ilha, será com os pés descalços na areia e os olhos hipnotizados no céu ainda escuro que você assistirá a um nascer do sol digno de cenas de cinema, na Praia do Campeche.

Por lá, o Sol começa a despontar no horizonte já evidenciando o verde exuberante da mata e o azul vibrante do mar da paradisíaca Ilha do Campeche. Uma boa dica para quem sentir fome após ver o sol nascer é que, nos arredores do local, há diversas padarias e lojas de conveniência em que é possível tomar um agradável café da manhã.

9. Matadeiro

Além de oferecer lindas imagens ao amanhecer, a praia do Matadeiro é um lugar único, que preserva uma natureza praticamente intocada e tem uma atmosfera de pura paz.

Contudo, somente os muitos dispostos vão ter a oportunidade de conferir os primeiros raios de sol da manhã por lá, isso porque o caminho de acesso à praia do Matadeiro é feito por uma trilha que leva ao menos uns cinco minutos, partindo da praia da Armação. O esforço, porém, vale a pena.

10. Morro das Pedras

Uma das praias mais indicadas em Floripa para quem busca fugir da agitação e quer encontrar paz e calmaria é também uma das mais bem preservadas e que tem uma beleza natural de tirar o fôlego.

Está localizada ao lado do Campeche e é conhecida como um dos pontos turísticos mais belos da Ilha da Magia, sendo também chamada de “Onde o Sol Nasce Primeiro”.

Ver o nascer do sol em Floripa é um programa obrigatório para aqueles que estão de passagem pela cidade, seja em um passeio na companhia de amigos, em uma viagem em família ou em casal, pois assistir aos primeiros raios do dia costuma ser uma atividade que agrada a todos. E agora que você já tem a indicação dos melhores lugares, é só aproveitar!

Você está pronto para assistir ao nascer do sol em Floripa? Queremos saber em qual das praias da Ilha da Magia mencionadas na nossa lista acima você gostaria de ter essa experiência única. Compartilhe com a gente nos comentários!

 

Escreva um comentário