• Certificado de Excelência do TripAdvisor em 2013, 2014, 2015 e 2016!

  • Conforto e Sofisticação a 50 metros do mar!

  • "Eleito um dos cinco melhores hotéis de Florianópolis para ir a dois". Guia Quatro Rodas

  • "Este é o ambiente para quem procura um clima perfeito, grande estilo e qualidade de vida". Revista Inverso

  • "Para quem busca tranquilidade em Jurerê esta é minha dica". Revista Cool SC

  • "Super Low-Profile mas com muito estilo". House Mag

  • ".... logo ao entrar o hóspede percebe um ambiente refinado e de bom gosto". Revista Próxima Viagem

  • "O capricho na decoração é a marca da Pousada dos Chás". Revista Viagem e Turismo

shadow shadow

Florianópolis, Floripa ou Ilha da Magia

Florianópolis, localizada ao sul do Brasil, está entre os grandes destinos turísticos do mundo. A capital do estado de Santa Catarina foi eleita em 2013 pela Condé Naste Travaler, revista especializada em turismo e viagens, como uma das cidades mais amigáveis do mundo para receber turistas. Além disso, é também reconhecida pelo Atlas de Desenvolvimento Humano como a capital mais desenvolvida do país.

Esses prêmios fazem jus à realidade encontrada ao desembarcar na Ilha da Magia. Com mais de 100 praias banhadas por águas azuis, verde-turquesa e transparentes do Oceano Atlântico. Tudo isso une-se às lindas paisagens dos morros, dunas, lagoas, mangues, palácios e fortes oitocentistas, ajudando a desenhar e formar esse cenário paradisíaco.

Toda essa diversidade faz com que Floripa agregue várias culturas, hábitos e suas diferentes tribos. Se você é um apaixonado por esportes, aqui as opções são diversas. Você pode assistir a um campeonato de surf na Praia Mole ou Joaquina. Jogar um futevôlei na Praia do Riozinho. Fazer standup padle e kite surf na Lagoa da Conceição. Mergulhar nas águas límpidas da Ilha do Campeche. E ainda, sair para velejar nas águas calmas do mar de Jurerê. Sem contar as diversas trilhas que levam a paraísos quase intocados, como a trilha que sai da Praia do Pântano do Sul e vai até a Praia da Lagoinha do Leste no Sul da Ilha.

Ponte Hercílio Luz - Florianópolis - SC

Mas se você é daqueles que preferem ficar com os pés na areia, contemplando belas paisagens e experimentando as nossas iguarias culinárias, opções também não faltam. Você pode experimentar as ostras de cultivo no Sul da Ilha, com suas diversas formas de preparo e inigualáveis sabores, enquanto assiste a um belo pôr do sol no Ribeirão da Ilha. Consegue observar o vaivém de lanchas, jet-skis e barcos de pesca dos trapiches da Costa da Lagoa, durante um delicioso almoço com sequência de camarão, prato típico da ilha. Ou ainda, pode saborear uma tainha recheada (prato tradicional da culinária local) e uma cerveja gelada no norte da ilha. Literalmente esses programas são um prato cheio para os amantes de gastronomia e de belezas naturais.

Mas se o que você curte mesmo é agito, programação não irá faltar! Além das baladas noturnas, composta por ótimas opções de bares e boates de diversos estilos musicais. Florianópolis também chama a atenção pelas famosas pool parties que acontecem em Jurerê Internacional. Djs renomados do cenário eletrônico mundial, celebridades, famosos e muita gente bonita dão o tom do lugar.

Todos esses elementos que compõem o turismo de Florianópolis é temperado com a gentileza e a hospitalidade dos "manezinhos", como são chamados os moradores da Ilha.

Florianópolis: aqui o moderno une-se ao histórico, os quais formam uma aliança com a natureza. Tudo isso compõe um cenário cheio de emoção e harmonia, com belezas exuberantes que fazem esta ilha digna do nome que carrega: Ilha da Magia.

Venha nos visitar!!