No momento que estamos vivendo, o máximo de isolamento social pode ajudar a combater o coronavírus. Mas quando essa fase passar, valerá muito a pena conhecer lugares novos e investir em experiências inesquecíveis.

Confira, neste artigo, os destinos que separamos para você viajar após a quarentena e veja como esse tempo pode ser usado para ir se planejando. Acompanhe!

Tempo de planejar as férias

Nesta fase de isolamento social, é importante ficar o máximo possível dentro de casa e evitar aglomerações. Assim, seguindo as recomendações de combate à doença, é mais provável que a pandemia diminua gradualmente. Contudo, sabemos que não é fácil passar pela quarentena, já que ela limita nossas atividades e favorece o estresse. Para evitar isso, você pode fazer diversas atividades. Uma delas é planejar para onde vai viajar após a quarentena.

Destinos ideais para viajar após a quarentena

Não sabemos quando a pandemia vai acabar, mas temos certeza de que vamos aproveitar bons momentos quando tudo passar. Confira, a seguir alguns, destinos que vão garantir ótimas férias pós-quarentena para você e sua família.

Jurerê Internacional e Floripa

Não é à toa que Florianópolis é chamada de Ilha da Magia. A capital de Santa Catarina tem tudo para oferecer momentos mágicos para as suas férias. Lá, vale a pena conhecer a culinária local e provar delícias, como o café colonial e o pastel de berbigão. Em sua pesquisa, invista em saber tudo o que Floripa tem a oferecer, como o Centro Histórico e o Museu do Homem do Sambaqui.

Para quem não deixa a praia de lado, Florianópolis tem praias secretas — verdadeiros refúgios para quem quer tranquilidade. Além delas, as praias famosas também merecem reconhecimento. Uma delas é Jurerê, no norte de Florianópolis.

A região é dividida em Jurerê, com praias mais calmas, e Jurerê Internacional. Esta última se destaca não só pelas praias, mas por atrações versáteis. Nos beach clubs e restaurantes, você pode divertir-se em baladas eletrônicas e provar a alta gastronomia. Já no Passeio dos Namorados, pode relaxar meditando e aproveitando toda a área verde; além de curtir esportes e piqueniques em família.

Praias do nordeste

As praias no nordeste do Brasil são internacionalmente conhecidas. Não só por sua beleza, mas também pelo clima tropical, que oferece bom tempo praticamente o ano todo. Um exemplo é Jericoacoara.

Localizada no Ceará, a vila de pescadores foi descoberta na década de 1980 e logo se tornou atração turística. Apesar de hoje contar com boa estrutura, o local mantém seu estilo tranquilo onde você pode ver o nascer e o pôr do sol de cima de uma duna, relaxar na rede dentro de uma lagoa, além de praticar windsurf e cavalgar na praia.

São Paulo

Para quem gosta de agito, cultura e experiências, São Paulo é um dos melhores destinos para viajar após a quarentena. A cidade cosmopolita é berço dos mais diversos eventos culturais. Além disso, abriga a história de diferentes culturas que chegaram ao Brasil, como os asiáticos no bairro Liberdade e os italianos no Brás. São Paulo ainda é referência gastronômica, tendo uma infinidade de bistrôs, restaurantes e opções de alta gastronomia.

Serra Gaúcha

Berço de colônias de imigrantes, como alemães e italianos, a Serra Gaúcha é um local de tradições e grande contato com a natureza. Em São José dos Ausentes, por exemplo, a cultura gaúcha tem destaca e é possível fazer trilhas e observar cânions. Já Bento Gonçalves é exemplo da colonização italiana com diversas rotas de vinho. Por sua vez, Gramado é conhecida pelo Natal Luz, pelo Festival de Cinema e pela gastronomia — especialmente no inverno.

Viajar após a quarentena é uma ótima opção para aliviar todo o estresse do isolamento e ter novas experiências. Dentre os destinos, Jurerê, em Florianópolis, é uma boa opção que mescla cultura, praia, natureza e boa gastronomia em um dos lugares mais procurados do sul do país. E para uma viagem tão diversificada, é importante contar com uma boa hospedagem.

A Pousada dos Chás é uma opção que oferece conforto, segurança e toda a estrutura para você explorar bem a região e criar memórias incríveis. Quer conhecê-la? Fale com a gente!

 


Escreva um comentário