Os momentos que antecedem uma viagem são cheios de adrenalina. Por isso, muitas vezes sonhamos acordados, já imaginando o destino. Tão agradável quanto imaginar é se planejar. Porém, você sabe como se preparar para uma viagem?

Para que tudo saia exatamente como você deseja, é fundamental se preparar com semanas e até meses de antecedência. Vale pesquisar na internet, entrar em fóruns online e pedir dicas a outras pessoas que já estiveram nos lugares.

Mas começar a organizar uma viagem do zero pode parecer muito trabalhoso. Para ajudar você a planejar os detalhes antes de arrumar as malas, preparamos este pequeno guia. Confira!

Compre as passagens

Saber que o preço das passagens costuma ser um dos maiores custos do passeio é uma forma de como se preparar para uma viagem. Por isso, é bom que esse item seja o primeiro a ser escolhido e, de preferência, com o máximo de antecedência.

Se você tiver flexibilidade quanto às datas, verifique a disponibilidade de voos durante a semana e de noite ou até de madrugada. Você pode economizar consideravelmente comprando bilhetes em voos menos disputados. Os valores costumam variar bastante em comparação com os trechos diurnos e de finais de semana.

Além do valor, ao comprar os bilhetes, leve também em consideração os pontos de chegada e partida. Dependendo da duração da viagem, pode ser interessante escolher pontos de destino e saída diferentes. Assim você vai conhecendo os lugares que ficam na rota, economizando tempo e dinheiro, sem precisar retornar ao mesmo local.

Reserve a hospedagem

Após comprar as passagens, é hora de fechar a hospedagem. Uma das vantagens de organizar sua viagem por conta própria é poder personalizar o seu passeio, conforme sua necessidade, tempo de permanência e preferências pessoais.

Uma boa maneira de começar é fazendo algumas perguntas. Por exemplo:

  • Em que região desejo ficar na cidade?
  • Passarei mais tempo fora ou quero descansar e curtir o hotel?
  • Quanto estou disposto a gastar com hospedagem?

Outro ponto importante é o estilo da sua viagem. Ela combina mais com um hotel, albergue, hostel, apartamento, resort ou pousada?

Ao responder essas perguntas você poderá usar os filtros dos sites de buscas para encontrar um local com o perfil que deseja. Verifique a localização da hospedagem e cheque se o estabelecimento recebeu reviews e opiniões de hóspedes anteriores.

Conheça a Pousada dos Chás

Trace um roteiro

Ter um roteiro ajuda você a organizar o seu passeio segundo o objetivo da viagem. Quer visitar os pontos turísticos mais famosos? Fazer compras? Apenas relaxar?

Definido esse objetivo, marque a localização dos pontos que deseja visitar e calcule como chegar a cada um deles: o tempo gasto, a ordem em que vai visitar e a forma de locomoção.

Lembre-se de que uma das maneiras mais rápidas de se deslocar por grandes cidades é por meio do transporte público. Muitas delas dispõem de aplicativos e mapas online sobre o sistema de transporte local.

Esse item é um dos mais importantes do seu planejamento, pois o trajeto pode ser mais curto ou se estender bem mais do que o necessário, dependendo do transporte utilizado. Para evitar transtornos, pesquise sobre as principais formas de locomoção no lugar de destino que estejam acessíveis ao seu hotel.

Se conseguir seguir essas dicas de como se preparar para uma viagem, há grandes chances de o seu passeio ser um grande sucesso.

Pronto para mais uma aventura inesquecível? Se o destino for uma praia, é bom saber o que você deve levar!

Ah, e não deixe de assinar nossa newsletter abaixo e receber conteúdos exclusivos sobre seu próximo destino de viagem.

 


2 Comentários

  1. Léia Ghizoni Macedo Responder

    Fiquei diversas vezes nesta maravilhosa Pousada dos Chás, é um lugar ímpar, decoração temática, apartamentos confortáveis, ótima localização e um café da manhã delicioso, isto sem falar no chá das 17h, que deixa sempre um sabor de “quero mais”, hummmm aqueles bolos são D +.
    O atendimento é exclusivo, sempre me senti entre amigos.
    Parabéns pela hospitalidade e obrigada pelo maravilhoso atendimento.
    Grande abraço,
    Léia

Escreva um comentário