Quando somos adolescentes, os amigos surgem com naturalidade, não é mesmo? Já adultos, percebemos que isso se torna um pouco mais complicado. A verdade é que não desaprendemos, mas as obrigações e a correria do dia a dia podem dificultar um pouco. Contudo, algumas oportunidades são excelentes para conseguir novas amizades. Fazer amigos em viagens, por exemplo, é uma delas.

Ocorre que viajando, ficamos muito mais abertos ao novo e também temos mais tempo para manter uma conversa tranquila. Isso facilita o estabelecimento de uma conexão e, quem sabe, uma grande amizade.

A questão é que, mesmo diante das facilidades, algumas pessoas sentem alguma dificuldade. Pensando, justamente, nelas, decidimos selecionar, neste post, algumas dicas para descomplicar a vida de quem tem interesse em fazer amigos em viagens. Confira!

Faça amigos durante os passeios

Uma boa maneira de fazer amigos é aproveitar os passeios. Nestes momentos, é muito provável que tenha contato com pessoas diferentes e que, assim como você, estão turistando pela cidade.

Aproveite o fato de também não ser um local para puxar assunto. Você pode começar uma conversa, por exemplo, questionando o que a pessoa está achando da cidade ou questionando de onde ela é. Lembre-se que tudo se inicia com uma boa conversa.

Vá a restaurantes

Conhecer pessoas locais é algo que pode enriquecer sua viagem. Afinal, elas conhecem muitos lugares diferentes e podem indicar passeios. Além disso, também podem ensinar mais sobre a cultura da região. Uma boa oportunidade de encontrá-los é em restaurantes.

A dica é a mesma dos passeios, ou seja, puxe conversa, questione e tente manter um papo agradável.

Conheça as pessoas hospedadas no hotel

Qualquer lugar pode ser ótimo para fazer amizades, mas no hotel, a facilidade é muito maior. Acontece que a maioria dos hóspedes é de outros lugares. Quando estamos em uma cidade que não é a nossa e não conhecemos ninguém, a primeira coisa que queremos é manter um relacionamento com outra pessoa.

Isso acontece, pois, nós, seres humanos, temos a necessidade de viver em grupo para nos sentirmos mais seguros e pertencidos. Por isso, é muito comum que os hóspedes estejam abertos para novas amizades.

Sendo assim, utilize isso a seu favor. Converse com as pessoas que estão hospedadas. Uma dica é aproveitar o café da manhã para isso. Você também pode conseguir fazer novos amigos nas áreas de lazer, como na piscina ou no SPA.

Conheça a Pousada dos Chás

Mantenha contato

Uma última dica é manter contato. Amizades são relacionamentos. Isso significa que, para se manter forte precisam de atenção. Por isso, troque telefone, e-mail ou redes sociais e, quando possível, entre em contato com a pessoa que você conheceu durante a viagem. Quem sabe um amigo de viagem não vire um para a vida?

Por fim, vale ressaltar que viajar é muito mais do que tirar belas fotos e conhecer novos lugares. Trata-se também das pessoas que conhecemos, da troca e o que aprendemos com elas. Desta forma, fazer amigos em viagens torna a experiência muito mais enriquecedora.

Curtiu nossas dicas? Assine nossa newsletter e receba sempre conteúdos exclusivos sobre viagem.

Escreva um comentário