Quer saber mais sobre o turismo de Jurerê para definir se vale a pena conhecer a região? Então você está no lugar certo!

Florianópolis conta com inúmeros bairros e praias e uma dúvida comum de quem visita a cidade é sobre quais locais incluir no roteiro da viagem.

A praia de Jurerê é uma excelente opção para passeio e hospedagem, já que a região conta com boa infraestrutura, opções gastronômicas, atividades esportivas, entre outros atrativos. Continue a leitura e conheça os diferenciais da região!

Praia de Jurerê

Se você deseja fazer turismo em Jurerê, é importante saber mais sobre a região. A praia fica no norte da ilha, a cerca de 25 km do centro.

A faixa de areia é extensa e tem dois nomes, mas não há uma divisão física entre eles. O que acontece é que uma área teve seu desenvolvimento primeiro e ficou conhecida como Jurerê Tradicional. Já a parte mais recente, com construções a partir da década de 80, foi nomeada Jurerê Internacional.

A praia agrada aos turistas pela areia fina e ondas calmas, ótima para passeios com a família, para aproveitar os dias de sol com amigos, praticar esportes, entre outras atividades.

Se você decidir se hospedar na região, ainda poderá visitar as praias vizinhas, Canasvieiras e Daniela, e outras da parte norte da ilha, como Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas.

Diferenciais da região

Jurerê é uma ótima opção para se hospedar em Florianópolis durante uma viagem de férias ou em feriados. Além do mar calmo e limpo, conta com boa infraestrutura para os turistas. Veja a seguir os principais diferenciais.

Infraestrutura

Se você gosta de curtir a praia com a família sem grandes preocupações, estará no lugar certo. Jurerê tem boa infraestrutura de restaurantes e alguns quiosques para se deliciar com bebidas e petiscos ou, ainda, para fazer uma pausa para o almoço.

A rede hoteleira também é ampla, com hotéis, pousadas, hotel boutique, entre outras opções. Por lá você ainda encontrará shopping a céu aberto, farmácias e outras comodidades para garantir o bem-estar da família.

Boa gastronomia

O turismo de Jurerê também é sinônimo de boas refeições. A região tem uma diversidade de restaurantes, com cozinhas variadas, entre elas japonesa, italiana e frutos do mar.

Para diversificar a alimentação e agradar crianças, jovens e adultos, o bairro conta com pizzaria, hamburguerias, lanchonetes, sorveterias, cafés e bistrôs.

Conheça a Pousada dos Chás

Passeios

Além de curtir a praia, quem fica hospedado em Jurerê pode aproveitar a viagem para conhecer a região norte. A praia de Canasvieiras fica a cerca de 10 minutos de carro e você ainda pode visitar as praias do Forte e Daniela.

A Praia do Forte abriga a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, um bom passeio para quem gosta de atrativos históricos. A fortaleza foi construída em 1740 para defender a parte norte da ilha e controlar a chegada de embarcações.

Atividades esportivas

As atividades esportivas e de lazer são importantes para a qualidade de vida das pessoas e são boas alternativas para diversificar a programação da viagem. Um dos diferenciais do turismo de Jurerê são as condições propícias para caminhadas pela praia, prática de frescobol ou vôlei.

Também é possível encontrar locais para aula de mergulho e aula e aluguel de equipamento para stand up paddle aos sábados e domingos.

Vida noturna agitada

Jurerê Internacional é conhecida pelos clubs e festas que recebem artistas e DJs famosos do cenário mundial.

Durante os feriados e alta temporada, a vida noturna é uma das mais agitadas da cidade, já que a região conta com bares, beach clubs e casas noturnas que recebem um público interessado em música e diversão.

Gostou de saber mais sobre o turismo de Jurerê? Além dos atrativos do bairro, a hospedagem selecionada pode deixar a experiência da viagem ainda melhor. Por isso, escolha um local com boa localização e infraestrutura para garantir o conforto e o bem-estar de sua família durante o passeio.

Ficou interessado em se hospedar em Jurerê? Conheça a Pousada dos Chás e desfrute de dias de lazer e descanso em Florianópolis!

 


Escreva um comentário