A Praia Mole é uma das praias mais frequentadas durante a temporada de verão na Ilha. É destino garantido para quem curte surf, esportes radicais e sunsets ao som de música eletrônica.

Lá você vai encontrar gente jovem e descolada se bronzeando nas areias fofas da praia, refrescando seus corpos sarados e tatuados no mar gelado e de ondas fortes, características das praias do leste da Ilha. Em dias de vento, a paisagem do local se modifica, os parapentes tomam conta do céu, pois os praticantes aproveitam a encosta sul como rampa de decolagem.

Mas se você não é adepto de nenhuma prática esportiva, e gosta mesmo é de tomar uma cerveja gelada ou caipirinha entre os amigos, acompanhada de deliciosos petiscos de frutos do mar, os barzinhos à beira-mar são o local ideal. Além de servir diversas refeições e lanches, ainda são ponto de encontro para paquerar e conhecer novas pessoas.

Próximo ao Morro do Dragão, no costão sul, o Espaço Aragua é uma opção para aqueles que preferem a tranquilidade e o relaxamento que o barulhinho do mar e os sons dos pássaros podem proporcionar. O espaço oferece atividades para famílias com crianças, com um pequeno playground e aulas de surf para os pequenos; além de uma alimentação saudável toda baseada em produtos integrais, vegetarianos e sucos naturais.

A Praia Mole também é uma praia friendly. O Bar do Deca, último barzinho em direção ao costão norte, é diversão garantida para o público LGBT. Durante o carnaval as festas rolam o dia inteiro.

Para aqueles que gostam de desbravar e conhecer cada canto, há uma trilha partindo do Morro do Índio, ao lado esquerdo do Bar do Deca, em direção à Praia da Galheta.

Conheça a Pousada dos Chás

Mas não se assuste se ao final da trilha você encontrar casais e grupos de amigos adeptos do nudismo, pois desde a década de setenta a praia é frequentada por naturistas, embora a prática não seja obrigatória.

Não importa a qual tribo você pertença, a Praia Mole terá um espaço reservado para você. Uma praia que consegue unir tantas pessoas de gostos diversos, em meio à beleza exuberante da natureza, realmente é um lugar especial que deve ser visitado.

Quando programar sua viagem a Florianópolis, coloque a Praia Mole na sua lista. Lembramos que o caminho da Praia, durante a temporada de verão, muitas vezes apresenta um trânsito congestionado. Para não se aborrecer a dica é: prepare um playlist com suas músicas favoritas, coloque o som alto e curta a paisagem. Afinal, férias é para relaxar e curtir todos os momentos.

Distâncias do Centro: 15 km 
Distância de Jurerê: 30 km

Venha para Florianópolis e aproveite o que a Ilha da Magia tem a oferecer se hospedando na Pousada dos Chás!!!

 

 


Escreva um comentário