O Espaço Aragua, como já vimos no post sobre a Praia Mole, está localizado na encosta sul da praia. O ambiente é voltado para integração e convivência harmônica com a natureza. Sua infraestrutura possibilita a prática de atividades esportivas, um estilo de vida saudável, em um ambiente familiar.

O costão sul em formato de dragão, as corujas que ali habitam e asua natureza exuberante adicionam mais encanto a esse ponto da praia. O ambiente tranquilo, longe da badalação comum da alta temporada, propicia a leitura de um bom livro, ouvir o som dos pássaros e o barulhinho do mar.

 

Como o espaço valoriza os hábitos saudáveis, o quiosque, próximo à beira da praia, oferece uma alimentação com produtos integrais, sucos naturais, saladas de frutas e um delicioso açaí. Se você curte uma cerveja ou caipirinha terá que andar até o bar mais próximo, pois bebidas alcoólicas não são vendidas no local.

Conheça a Pousada dos Chás

O bangalô, de frente para a praia, é uma opção para aqueles que querem aliviar a sensação das altas temperaturas. A sombra e a brisa gostosa junto com uma água de coco gelada são uma ótima opção para se refrescar.

Os pais com filhos pequenos podem aproveitar o seu tempo para relaxar, enquanto as crianças se divertem no pequeno playground. Também podem ver seus filhos se arriscarem nas primeiras ondas, já que o espaço oferece aula de surf para os pequenos. Para os adultos possui um consultório para terapias naturais, atividades como yoga e pilates.

Definitivamente o Espaço Aragua é mais uma atração imperdível da Ilha da Magia, pois além de ser um local cheio de atividades para quem busca contato com a natureza e um estilo de vida saudável, ainda colabora para a preservação do meio ambiente e a formação educacional de crianças da comunidade local. O projeto social, chamado Aragua Social, promove a prática da arte, da educação e da sustentabilidade ambiental, entre outras atividades. Se você faz parte dessa turma passe lá e confira toda magia que esse canto da Praia Mole pode proporcionar!!!

Ah!! já íamos esquecendo!! Uma atração à parte é o nascer do sol desse ponto da praia, é imperdível!!!

Gostou deste post? Não deixe de compartilhar com seus amigos. Abaixo você pode se cadastrar para receber um E-Book gratuito com muitas dicas sobre as praias do Leste de Floripa!!!

 


Escreva um comentário