Se você está em busca de um passeio de escuna para a família e amigos, mas quer uma praia com águas verdes e calmas e um visual inesquecível, a praia de Canasvieiras, em Florianópolis (SC), é um destino ideal para essa aventura.

A praia fica localizada na região norte da ilha, entre Cachoeira do Bom Jesus e Jurerê. Uma curiosidade é que ela surgiu com a chegada dos açorianos, em 1754, mas, apesar de antiga, tem uma boa infraestrutura para o turismo local.

Além das opções turísticas, históricas e festas de música eletrônica, o visual permite que você usufrua de uma programação mais direcionada para apreciar as belezas naturais, como um passeio de escuna pelo litoral da região.

Quer saber mais sobre o passeio de escuna na praia de Canasvieiras? Acompanhe o texto a seguir!

Como chegar na praia de Canasvieiras?

Para chegar na praia de Canasvieiras, vindo do norte ou do sul, você usar a via de acesso da BR-101. Se estiver vindo do oeste, pode usar a BR 282. Na ilha, atravesse a Ponte Pedro Ivo Campos e acesse a pista da direita para a Avenida Beira Mar.

Quando chegar na Saída II, passe pelo Elevado Vilson Kleinubing e acesse a Rodovia SC-401, depois é só seguir e chegar no trevo das Canasvieiras.

Se decidir alugar um carro, siga pela rodovia em direção a Canasvieiras. Você passará por um Posto de Pedágio desativado. Uma opção é visitar algumas praias próximas, siga em frente e verá o viaduto de acesso a Jurerê, Praia do Forte e Daniela.

Conheça a Pousada dos Chás

Quais são as opções de passeio de escuna?

Existem várias empresas que fornecem passeio de escuna, oferecendo diferentes programações. Você pode optar por um barco com a temática pirata e conhecer a Baía dos Golfinhos, as praias de Jurerê, Daniela, a praia da fortaleza de São José da Ponta Grossa, entre outras.

O barco Pérola Negra tem como atração o Capitão Jack Sparrow, além de dança, diversão e até espetáculos de teatro a bordo. Em outros barcos, você pode encontrar outras atrações, mas alguns não incluem o almoço e taxas de visitação.

Em outro roteiro, pode visitar ilhas e fortalezas imponentes e preservadas ao longo dos anos, como o Forte de Santa Cruz de Anhatomirim e a Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, que, em média, duram seis horas de passeio, já incluindo a parada para o almoço.

Como se preparar para essa aventura?

É muito importante fazer a programação com antecedência. Entre em contato com as empresas que fazem esse tipo de passeio e faça a sua reserva. Conheça as opções de passeio e veja qual se adequa melhor ao perfil da sua família.

Para sua proteção e de sua família, tenham em mãos protetor solar e, para o registro desse lindo momento, uma máquina fotográfica ou até mesmo o celular. Você não vai querer perder um click!

É importante lembrar que o planejamento da sua hospedagem e da programação da viagem são essenciais para guardar boas lembranças. Ler este texto já faz parte do início dessa jornada.

Gostou deste texto sobre o passeio de escuna em Canasvieiras? Então, aproveite e comente neste post, ficaremos felizes em saber a sua opinião. E se quiser receber mais dicas de passeios em Florianópolis cadastre-se em nossa newsletter

 


Escreva um comentário