O Riozinho Campeche é um trecho localizado próximo à Praia do Campeche, considerado o mais badalado do verão. Com uma completa infraestrutura e gente cheia de estilo, o local —  carinhosamente chamado por causa do Rio Noca, que corta a praia — se tornou o verdadeiro point do sul da Ilha.

Por lá, é comum avistar corpos sarados e tatuados desfilando pelas areias e as pipas de Kite Surf empinadas no céu, dando um colorido todo especial à paisagem. O vento forte e as ondas fazem do Riozinho um lugar perfeito para essa prática, assim como para quem gosta de surf.

Se você é amante das atividades ao ar livre e também gosta de estar entre gente jovem e animada, boas opções não vão faltar! Além das atividades aquáticas, há um ótimo espaço à beira-mar para jogar frescobol. O som das bolinhas quicando de uma raquete para a outra já é característico do local. A dica é levar seu kit de Frescobol e deixar a diversão começar.

Acha que é só isso que o Riozinho Campeche pode oferecer? Se enganou! Há outras possibilidades interessantes na região. Confira!

Saiba o que fazer no Riozinho Campeche

O Point do Riozinho, uma das entradas da praia, é o local onde tudo rola. Desta forma, quem quer aproveitar muito, a dica é ficar atento as opções para fazer um roteiro pela região que seja do seu agrado. Ficou interessado em saber quais são as opções que podem entrar no seu roteiro? Selecionamos as atrações mais procuradas:

Assistir aos campeonatos de surf

O Riozinho se destaca por ser um local próprio para a prática de esportes náuticos. Por isso, durante todo o verão, é possível encontrar diversos campeonatos de surf. Os visitantes, que curtem esse tipo de esporte, podem aproveitar para assistir aos campeonatos. Eles também podem levar suas pranchas e cair no mar para pegar uma onda.

Participar de shows de bandas

Como mencionamos, o Riozinho é uma região movimentada por uma galera jovem que quer se divertir. Em alta temporada, é comum ter shows de bandas locais e nacionais no fim da tarde.

Por lá, o visitante pode se deparar tanto com artistas conhecidos quanto com bandas desconhecidas, mas que fazem um ótimo som. A dica para aproveitar o momento, é conferir a programação na página do Facebook do Riozinho.

Conheça a Pousada dos Chás

Ver o pôr do sol

Se o visitante procura um momento mágico e com agitação, a dica é ir até o Riozinho para o ver o pôr do sol. O cenário é perfeito para quem procura por uma linda paisagem, mas não quer abrir mão de estar próximo de todos ou de uma boa dose de curtição bem estilo pé na areia.

Comer e beber bem

Lá o visitante também vai encontrar tanto restaurante com opção de buffet quanto a quilo ao meio-dia e cardápio à la carte. Já na beira de praia, as opções para alimentação são os quiosques que servem bebidas refrescantes e lanches rápidos como: milho verde, açaí, água de coco, sucos naturais, caipirinha, entre outros.

Mas se você quiser experimentar uma comida tradicional da região, é só caminhar 5 minutinhos e estará na Praia do Campeche, onde há dois restaurantes especializados em frutos do mar, o Pequeno Princípe e o Zeca Bar e Restaurante.

No Zeca Bar e Restaurante, é possível aproveitar uma cerveja gelada em um local próximo da beira do mar. Outra opção para quem quer tomar bons drinks é o Pequeno Princípe, que além de oferecer comida tradicional, se destaca por ser um ótimo local para aproveitar e tomar uma cerveja. Há outras opções para tomar uma boa cerveja, contudo, essas são as mais famosas.

Participar dos eventos culturais

A Praia do Campeche, próximo ao Riozinho, é um local que conta com muitos eventos culturais. Os eventos contemplam desde espetáculos, peça de teatros, até shows. Desta forma, a dica é aproveitar para participar de algum evento. Para saber o que vai acontecer durante a sua visita, a dica é acompanhar a coluna Cultural DaCoruja, do portal Ducampeche, que constantemente apresenta as opções da semana.

Afinal, qual a melhor época do ano para visitar o Riozinho?

O Riozinho proporciona uma maior movimentação, com campeonatos e shows, durante a alta temporada que ocorre a partir do dia 15 de dezembro e vai até o mês de fevereiro. Nesta época, o visitante poderá aproveitar muito todas as opções da região e ainda terá a oportunidade de visitar a ilha em seu melhor momento: o verão.

Riozinho Campeche: um local para todos

Para finalizar, é importante mencionar que o Riozinho é um lugar onde há espaço para todos: crianças podem aproveitar a água tranquila e quentinha do rio. A galera mais jovem pode se bronzear com tranquilidade na área. Os que gostam de ficar na água não terão problemas. Já os esportistas encontram por lá boas opções.

Definitivamente, o Riozinho é um espaço que agrada tanto os turistas quanto os moradores. Desta forma, quem viaja em família pode, com toda certeza, tirar, ao menos um dia, para conhecer este trecho da praia do Campeche, pois não irá se arrepender.

O que achou de das dicas sobre o Riozinho Campeche? Ficou interessado em saber mais sobre os passeios disponíveis na capital catarinense? Então, assine a nossa newsletter!


Escreva um comentário