Ao lado da Praia do Campeche, o Riozinho é um dos trechos de praia mais badalados do verão na Ilha. Com uma completa infraestrutura de praia e gente cheia de estilo, o Riozinho, como carinhosamente é chamado devido ao Rio Noca que corta a Praia do Campeche, se tornou o verdadeiro point do sul da Ilha. Por lá, é comum avistar corpos sarados e tatuados desfilando pelas areias, e as pipas de Kite Surf empinadas no céu, dando um colorido todo especial a paisagem.  O vento forte e as boas ondas fazem da Praia do Riozinho um lugar perfeito para essa prática, assim como para a prática do surf.

Se você é amante das atividades ao ar livre, opções não irão faltar por lá. Além das atividades aquáticas, há também rede para jogar futevôlei e espaço à beira-mar para jogar frescobol.
O som das bolinhas quicando de uma raquete para a outra já é um som característico de lá. Leve seu kit de Frescobol e deixe a diversão começar.

O Point do Riozinho, uma das entradas da praia, é o local onde tudo rola. Com programação o verão todo, desde de campeonatos de surf até shows de bandas locais e nacionais ao final da tarde. O pôr do sol monta o cenário perfeito para que a curtição role solta bem estilo pé na areia.

Conheça a Pousada dos Chás

Lá você também vai encontrar um restaurante com opção de buffet a quilo ao meio-dia e cardápio à la carte. Já na beira de praia as opções para alimentação são os quiosques que servem bebidas refrescantes e lanches rápidos, como milho verde, açaí, água de coco, sucos naturais, caipirinha, entre outros. Mas se você quiser experimentar uma comida tradicional da região, é só caminhar 5 minutinhos e estará na Praia do Campeche, a qual possui dois restaurantes especializados em frutos do mar, o Pequeno Princípe é o Zeca Bar e Restaurante.

Então, não deixe de conhecer o Riozinho, um lugar onde há espaço para tudo: crianças que aproveitam a água tranquila e quentinha do rio, a galera que curte se bronzear, os que gostam de ficar na água e os esportistas. Definitivamente um espaço que agrada a turistas e moradores.

Distâncias:

  • Praia de Jurerê – Praia do Campeche: 47km
  • Centro –Praia do Campeche: 20 Km
  • Aeroporto –Praia do Campeche: 15 Km

O que achou dos pontos turísticos de Florianópolis? Quer saber mais sobre os passeios disponíveis na capital catarinense? Curta a nossa página no Facebook, o perfil do Instagram e siga a gente no Twitter para saber tudo o que acontece na cidade.

 


Escreva um comentário