Vai passar o réveillon em Florianópolis e ainda não sabe o que fazer na virada? A ilha tem opções de festas e comemorações para os mais variados públicos e gostos, indo desde eventos na área central até baladas em Jurerê Internacional.

A cidade recebe inúmeros turistas nessa época e é importante definir o local da passagem de ano com uma certa antecedência para analisar rotas e horários e evitar imprevistos com o trajeto.

Quer conhecer bons locais para passar o réveillon em Florianópolis? Acompanhe o texto e veja as nossas dicas!

1. Beira Mar Norte

A região central tem boas opções para o ano novo. A principal delas é a festa gratuita organizada pela prefeitura na Avenida Beira Mar Norte, que terá apresentações musicais, queima de fogos com quinze minutos de duração e show de águas.

Para quem gosta de passar a virada do ano com muita festa, o Réveillon Mágico é outra boa alternativa. O evento oferece pacotes all inclusive e ainda conta com uma área kids para garantir a segurança e a diversão das crianças. Além disso, DJs e bandas animam a comemoração ao longo de toda a noite.

2. Jurerê Internacional

Se estiver hospedado em Jurerê Internacional ou próximo à região pode aproveitar a estrutura que o bairro oferece. Essa é uma boa opção para famílias que gostam de passar a virada com os pés na areia e pulando as sete ondas. Separe as roupas brancas, a taça de champanhe e aguarde 2019 na beira da praia!

Agora, se a ideia for aproveitar as casas noturnas e beach clubs, vale a pena analisar a programação do Réveillon Jurerê, do Pier 12, um dos estabelecimentos mais tradicionais da região, e do Café de La Musique, com ingressos open bar e open food.

Conheça a Pousada dos Chás

3. Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição também costuma ter queima de fogos e pode ser uma boa alternativa para quem deseja uma comemoração menos badalada.

Outra dica para o réveillon em Florianópolis é o Restaurante Indaiá, localizado no Morro do Mirante da Lagoa da Conceição, que terá um cardápio especial, música ao vivo, espaço kids e queima de fogos.

4. Barra da Lagoa

A cidade fica bem cheia nessa época do ano, o que pode gerar trânsito nas principais vias. Sendo assim, dê preferência as festas e praias mais próximas de sua hospedagem.

Na parte leste da ilha, uma sugestão para a data é o Restaurante Vereda Tropical, na Barra da Lagoa, com pacotes de ano novo e boa infraestrutura com música ao vivo, espaço coberto e ao ar livre, deck de frente para o mar, entre outros diferenciais.

Esses são alguns bons locais para o réveillon em Florianópolis. A programação do feriado é bastante diversificada com opções para todos os públicos. Além disso, há a possibilidade de passar a virada com os pés na areia próximo do local que você estiver hospedado. Escolha o que mais lhe agrada e curta a data!

Que tal aproveitar a estadia para conhecer as praias da cidade? Confira o nosso guia de praias do leste e monte o seu roteiro da viagem!

 

Ficou interessado em saber mais sobre os encantos da Ilha da Magia? Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre Florianópolis e região.

 


Escreva um comentário