O COVID-19 mudou a vida de todos. Por causa de seu alto risco de contágio, uma das medidas de contenção foi a quarentena. Mas, com ela, não só nossa rotina foi modificada, mas muitos planos foram suspensos. Inclusive, aquelas tão sonhadas férias tiveram de ser repensadas e foi necessário cancelar ou remarcar viagem.

Apesar disso, a quarentena é importante e também pode ser vista como uma oportunidade para pôr em prática diversos projetos. Confira, no artigo, 5 dicas de quarentena para tornar seus dias produtivos. Boa leitura!

Vida em quarentena: uma precaução necessária

A COVID-19 se tornou uma pandemia mundial em 2019. Dado o grande número de infectados, logo se estabeleceu a quarentena como uma medida de contenção. Afinal, sua transmissão ocorre de diversas formas, como por meio de gotículas de saliva, toques de mão e contato com superfícies contaminadas. Sendo assim, o isolamento social tem sido um dos principais cuidados para diminuir o avanço da doença.

Entretanto, esse período em casa pode ser muito difícil. Quem pode ficar no conforto do seu lar, muitas vezes, encontra-se com a sobrecarga do trabalho home office, de acompanhar o andamento escolar dos filhos, além do estresse e tédio naturais da quarentena. Por isso, é importante aproveitar bem esses dias de isolamento para desenvolver atividades que vão trazer boas perspectivas.

5 dicas de quarentena para tornar seu dia melhor

Se você é uma dessas pessoas que precisou remarcar viagem e, por hora, não sabe quando vai descansar naquela pousada maravilhosa, não se desespere. A quarentena pode ser bem mais fácil quando você estabelece uma boa rotina. Veja as 5 dicas que separamos para tornar seus dias produtivos e melhores no isolamento social.

1.Planeje uma viagem

Pensar em viagem em plena quarentena pode parecer estranho, mas não é. Essa é a melhor hora para você pesquisar as coisas com calma, estudar bem o destino e ir se organizando financeiramente.

Um ótimo exemplo é investigar Florianópolis. Lá, você pode visitar não só as belas praias, mas fazer muitas outras atividades, que são ideais para quem quer tranquilidade e saber mais sobre a história do Brasil. Já, para quem busca um pouco mais de agito, Jurerê Internacional é o ponto mais badalado da famosa praia. O bairro conta com muitas opções de restaurantes, baladas e dinning clubs — ótima opção para quem quer provar uma culinária excelente e divertir-se.

2.Brinque com as crianças

Se você tem filhos, este é o momento para se aproximar mais deles. Durante nossa rotina agitada, nem sempre conseguimos momentos de brincadeiras com eles. Por isso, a quarentena é uma boa oportunidade para conhecê-los melhor, ter boas lembranças e até criar brincadeiras ou projetos novos.

3.Faça cursos online

Estar em contínuo aprendizado é importante para o currículo, mas também para manter a mente ativa. Por isso, use o isolamento social para fazer cursos online. Você pode começar uma pós-graduação EAD, por exemplo, ou fazer cursos livres sobre os mais diversos assuntos, como idiomas ou culinária.

4.Crie e realize projetos

Lembra-se daquele projeto de construir sua própria churrasqueira e que até hoje não foi realizado? Pois esta é a hora! Na quarentena, você pode rever todos os projetos que começou, mas não pôde completar. Se você não tem nenhum, também é interessante começar algo novo.

5.Invista na saúde

Com tantas mudanças e inseguranças, é normal nos sentirmos mais estressados. Mas isso não faz bem à saúde. Portanto, é importante cuidar da mente e do corpo na quarentena. Pratique uma rotina de exercícios segura e invista em momentos de relaxamento e reavaliação de metas. Dessa forma, você manterá a saúde e terá novas perspectivas quando o isolamento passar.

A quarentena mudou a vida de todo mundo. Você precisou remarcar viagem, passou a trabalhar em casa e não pôde sair como antigamente. Porém, é possível redescobrir coisas legais que não fazia ou até começar novos projetos. Com as dicas de quarentena, você pode tornar esse período uma oportunidade de ter dias mais produtivos e novas metas de vida.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais e passe essas dicas adiante!

 


Escreva um comentário