Viajar é sempre bom, e planejar uma viagem é sempre emocionante. Mas tem um detalhe importante: você já decidiu a data e o destino da sua próxima viagem, mas chegou a hora de escolher a acomodação e você não sabe por onde começar a busca? Saiba que escolher um quarto de hotel que atenda às suas necessidades é parte fundamental de uma viagem e no final faz toda a diferença na experiência que você vai ter.

Esse é um aspecto a se considerar ao planejar a sua viagem. É importante saber quais as características do lugar e analisar se elas vão atender aos seus desejos e necessidades. Muitas pessoas pensam que o que difere um quarto do outro é o tamanho e o número de camas, mas você sabia que há muito mais para se considerar?

Tudo depende de qual é o seu objetivo e também da proposta da viagem, qual o destino, por quanto tempo você vai ficar e as comodidades que você procura. Isso influência diretamente na hora de escolher o local ideal. Afinal, buscar um hotel para uma viagem de negócios é diferente de fazê-lo para uma viagem em família e com crianças.

Sabemos que as opções são infinitas e, às vezes, surgem muitas dúvidas sobre qual escolher, mas, com um pouco de pesquisa, é possível encontrar o certo. É por isso que neste post ajudaremos você a entender melhor como escolher o seu próximo quarto de hotel, para ter uma estadia incrível e que proporcione tudo de que você precisa. Confira!

Tipos de quarto de hotel por número de camas

Essa é uma das categorias de classificação de um quarto de hotel. É a mais comum e leva em consideração a quantidade de camas que o quarto tem. Aqui, vamos falar um pouco sobre elas para que você entenda como são essas divisões e saiba escolher a que será melhor para sua viagem:

  • quarto solteiro (single room, SGL): tem uma cama de solteiro, ideal para quem quer mais privacidade ou viaja sozinho;
  • duplo solteiro (twin room): quarto com duas ou mais camas de solteiro — pode ser três, quatro, cinco. Ideal para que viaja com outras pessoas;
  • quarto casal (Double room, DBL): quarto com uma cama de casal, normalmente destinado para duas pessoas;
  • dormitórios: é o tipo de quarto encontrado em hostels, com várias camas e compartilhado com outras pessoas.

Tipos de quarto de hotel por categoria

Esse é um detalhe importante na hora de fazer a sua escolha, pois está diretamente ligado ao objetivo da sua viagem e ao que você espera dela. São diversas modalidades de acomodação, que podem variar de acordo com a localização, o tamanho do quarto, móveis inclusos, conforto, serviços, comodidade e luxo. A seguir, listamos os tipos de quarto de hotel mais comuns para que você saiba o que considerar na hora de escolher o seu.

Standard

Também chamado de padrão, é o tipo mais comum e o mais simples. Normalmente, oferece todos os serviços básicos e móveis padrão, como cama, escrivaninha, armário, luminária, televisão e telefone. Conta também com um banheiro completo e comodidades como toalha, sabonete, xampu, secador etc.

Por ter o preço mais acessível, é comum que seja o quarto que não tem vista para o mar, por exemplo, em uma cidade litorânea.

Master ou Executivo

É a categoria intermediária. São mais caros que o standard e mais acessíveis que os deluxe. Normalmente, tem um tamanho maior e uma vista externa, além de estarem localizados em andarem mais altos. Ainda é comum encontrar nesse tipo de quarto sofás — ou sofás-camas —cadeiras e até frigobar.

Deluxe ou Master Superior

São as acomodações mais completas e com mais serviços inclusos. Geralmente, têm mais ambientes, como quarto e sala, que são separados por portas. Por terem mais espaços esses apartamentos acomodam mais pessoas e oferecem maior conforto. Os banheiros são bem amplos e podem ter banheiras.

Além de serem os maiores quartos, têm a melhor localização, com as melhores vistas, e alguns ainda podem ter varandas.

Escolhendo o seu quarto

Agora que você sabe quais são os tipos de acomodação, já pode escolher qual delas se adéqua melhor à viagem que você está planejando. Lembre-se de levar em consideração alguns fatores, como o propósito — você quer curtir a cidade ou as comodidades do hotel? Também há as suas preferências pessoais, prefere um quarto maior ou quer ficar sozinho?

E, claro, analisar outras questões, como localidade — se prefere estar numa região mais central ou mais afastada e tranquila. Não se esqueça, ainda, do custo-benefício e as das facilidades, como ar-condicionado, frigobar, opções de lazer e outras comodidades.

Na Pousada dos Chás cada detalhe foi pensado para atender diferentes necessidades. Desde o atendimento acolhedor ao aroma dos chás que é possível sentir na pousada.

São vários tipos de acomodação disponíveis, os apartamentos são completos e confortáveis, e contam com muitas comodidades, como os lençóis de algodão egípcio, os macios travesseiros de pluma de ganso e os Amenities da L’Occitane (xampu, sabonete e condicionador). Tudo isso ajuda a proporcionar uma atmosfera relaxante, fazendo com que sua viagem seja uma experiência inesquecível.

Além disso, também há espaços exclusivos para relaxar, como uma biblioteca e uma jacuzzi aquecida com hidromassagem. E tudo isso podendo saborear um dos chás oferecidos. Durante o café da manhã não é diferente, são oferecidos produtos artesanais como as geleias e waffles produzidos na própria pousada, assim como no exclusivíssimo chá da tarde, em que são servidos deliciosos bolos e chás caseiros.

Esses detalhes no atendimento são um diferencial importante e proporcionam experiências únicas que fazem a estadia ser inesquecível.

Por isso, na sua próxima viagem considere essas dicas na hora de escolher seu quarto de hotel e tenha uma experiência completa ao viajar. Lembre-se de que o lugar certo fará tudo ser melhor, colaborando para que você tenha momentos inesquecíveis e que o farão aproveitar ao máximo seu tão merecido descanso.

Gostou das nossas dicas? Então siga a gente nas redes sociais e tenha acesso a tudo o que você precisa saber para ter uma viagem incrível! Estamos no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, LinkedIn e Google+.

 


Escreva um comentário