Um visual de tirar o fôlego e uma riqueza histórica a céu aberto é o que você encontrará na Praia do Santinho, localizada no norte da Ilha, entre a Praia do Moçambique e a Praia dos Ingleses.

Seu mar de tons esverdeados e seus costões de formação rochosas encantam à primeira vista. Basta subir em uma das pedras do costão direito para se ter um panorama de uma das mais belas paisagens da Ilha. Se você gostou do que viu e quiser explorar ainda mais os encantos desse lado da praia, você possui duas opções: o Museu Arqueológico a céu aberto e a trilha do Morro das Aranhas.

Museu arqueológico à céu aberto - Praia do Santinho
Museu arqueológico à céu aberto – Praia do Santinho

O Museu Arqueológico a céu aberto conta com inscrições rupestres feitas por civilizações pré-históricas que viviam na Ilha há mais de 5.000 anos. Os registros da vida desse povo, que são preservados até hoje. Impressionam a todos que passam por lá.

A trilha do morro das aranhas também impressiona por sua beleza, mesmo possuindo grau de dificuldade elevada. Após passar pelas inscrições rupestres, a caminhada morro acima leva aproximadamente 1h e 15. Mas todo o esforço é recompensado quando se chega ao cume mais alto de onde pode-se ter uma vista panarômica da Praia dos Ingleses e da Praia do Moçambique.

Conheça a Pousada dos Chás

Nascer do sol na Praia do Santinho
Nascer do sol na Praia do Santinho

Outro atrativo da Praia do Santinho é o espetáculo proporcionado pelo nascer do sol. Levantar antes do raiar do dia pode não estar nos seus planos, mas ver o astro rei despontar no horizonte leste sobre o mar é inesquecível: O brilho intenso destaca o azul do mar, a areia a branca e a grandiosidade do costão rochoso da Praia.

Vale a pena conferir, você irá se comover com a exuberante natureza!!!

O que achou da Praia do Santinho? Quer saber mais sobre as praias de Florianópolis? Curta a nossa página no Facebook, o perfil do Instagram e siga a gente no Twitter para saber tudo o que acontece na cidade.


Escreva um comentário