Na praia Campeche, em Florianópolis, Santa Catarina, a natureza é abundante. É uma região ideal para quem procura aventura e também tranquilidade. Por lá, os visitantes têm a possibilidade de realizar um mergulho enriquecedor para conhecer a fauna e a flora marítima.

Além disso, podem aproveitar para relaxar, comer bem, fazer trilha ou só ficar em paz curtindo o sol. Nesse sentido, podemos dizer que essa praia é perfeita para quem procura contato com a natureza, mas também gosta de contar uma ótima infraestrutura.

A Campeche está entre os bairros mais desenvolvidos do sul de Florianópolis e, mesmo assim, continua sendo um lugar tranquilo. Saiba porque você deveria conhecer o destino neste post!

Motivos para visitar a praia Campeche

Neste momento, você pode estar se questionando o que a praia tem de tão especial. Vamos explicar tudo direitinho e você vai ficar louco para conhecer esse lugar paradisíaco. Conheça esses 3 motivos especiais para visitar Campeche.

1. Muita tranquilidade

Antigamente conhecida como Vila do Pontal. Seus primeiros moradores eram famílias que moravam na Lagoa da Conceição e partiam para o Sul da ilha.

Por lá, os primeiros moradores viviam do cultivo de pequenas lavouras. Todavia, a pesca foi ganhando força por conta da proximidade com o mar e se tornou a atividade principal da região.

Nesse sentido, a praia acabou se tornando um lugar com atmosfera tranquila, algo muito típico de vilas de pescadores. O mais interessante é que mesmo que tenha se desenvolvido, o sossego ainda reina e atrai muitos visitantes.

Conheça a Pousada dos Chás

2. Diversidade de atrações

A praia fica localizada no bairro do Campeche, uma região que oferece uma série de atrações interessantes para os visitantes. Vale a pena, por exemplo, conhecer o Morro do Lampião, que oferece uma linda visão de Santa Catarina, e a Ilha do Campeche, localizada há apenas 2 km e considerada um paraíso.

Além disso, o visitante pode se banhar na Lagoa Pequena, formada por água doce e igualmente tranquila. Também pode dar um pulinho nas Dunas do Campeche, que conta com área de 121 hectares e que foi tombada como Patrimônio Natural e Paisagístico.

3. Rica gastronomia

A Campeche, além de oferecer ótimos passeios, é uma região excelente para se deliciar com uma rica gastronomia. Por lá, os restaurantes e bares oferecem pratos diversificados. Todavia, a especialidade da região são frutos do mar e a renomada sequência de camarão.

Como aproveitar toda essa riqueza culinária? Veja as dicas.

Logo na entrada da praia, há boas opções de lanchonetes para tomar sorvete, tomar açaí, almoçar ou jantar.

Dentro do bairro, especificamente na Avenida Pequeno Príncipe e Avenida Campeche, há restaurantes especializados. Assim, o visitante encontra facilmente comida vegetariana, italiana, japonesa, oriental, além de churrascarias e pizzarias.

Diante de todas as atrações, não há como negar que a praia do Campeche é o lugar ideal para quem procura relaxar ou se aventurar com a família, comer bem e ainda aproveitar a calmaria da natureza.

Agora que você já sabe disso, que tal ficar por dentro de outras informações sobre Florianópolis? Então, assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo no seu e-mail.

 


Escreva um comentário