Imagine uma praia com 3 km de areias limpas, águas verdes, mornas, calmas e cristalinas, um visual deslumbrante com ares de sofisticação. Tudo isso pode ser encontrado na praia de Jurerê, em Florianópolis (SC).

Localizada na parte norte de Florianópolis, esse paraíso é uma excelente escolha para quem busca praias paradisíacas, com areia fina e fofa, e um mar calmo, com poucas ondas, que reflete tons de verde e azul. Além disso, há vegetação nativa em quase toda a sua extensão.

A região oferece, ainda, opções turísticas históricas assim como pousadas premiadas e requintadas. Além de diversas opções de restaurantes e bares para todos os gostos e bolsos. Quer saber mais sobre a praia de Jurerê? Acompanhe este artigo!

Qual é a diferença entre Jurerê e Jurerê Internacional?

A praia de Jurerê está dividida em duas partes: Jurerê e Jurerê Internacional. As duas praias estão no norte de Florianópolis, entre a praia de Canasvieiras e a Praia do Forte. Apesar de não existir uma divisão entre elas, é possível ver a diferença tanto pelas construções como pelo público que frequenta os locais.

Antigamente, o local era conhecido como Praia do Forte, mas, na década de 50, foi comprado por um grupo de empresários e a área foi loteada. A primeira parte loteada é hoje a praia de Jurerê. Alguns anos depois, foi realizado um projeto diferenciado para a área que restava, que ficou conhecido como Jurerê Internacional e é caracterizado pelas mansões.

Jurerê

Jurerê é a parte mais antiga e tradicional, o bairro é formado por antigos moradores e preserva a cultura local. Há muitas casas de veraneio na área e as suas águas tranquilas e mornas atraem muitos turistas que querem relaxar ou viajam com a família. Para se hospedar, há diversas pousadas e hotéis, e os valores são mais acessíveis.

Jurerê Internacional

Jurerê Internacional é o bairro mais novo e surgiu com um empreendimento imobiliário de luxo. O lugar tem algumas das casas mais luxuosas do país e é frequentado por várias celebridades. Ele também conta com diversos restaurantes e bares sofisticados, além dos famosos beach clubs, que, durante o verão, abrem diariamente e têm shows de artistas nacionais e internacionais.

É frequentado principalmente por jovens que querem badalação e sofisticação. Muitas celebridades vão para curtir as famosas festas e restaurantes durante o verão. Isso tudo se reflete também no valor da hospedagem, que durante a alta temporada tem um dos preços mais caros do país.

Como chegar à praia de Jurerê?

Jurerê Tradicional fica em um bairro nobre de Florianópolis a 22 km do centro, no norte da ilha, entre Canasvieiras e Jurerê Internacional. A divisão entre as praias não é definida e existe apenas para delimitar os bairros.

O caminho para chegar lá a partir do centro é a rodovia SC-401. Do Aeroporto Internacional Hercílio Luz até a praia, a distância é de aproximadamente 32 km. Uma alternativa é utilizar o ônibus executivo, que sai do terminal Cidade de Florianópolis e vai direto para Jurerê.

Quais são as opções de lazer?

Além da praia, o local é conhecido por ter festas de alto padrão, com boa música e bebidas sofisticadas. Lá, há muitas mansões — que são o refúgio de artistas e outros famosos. Em Jurerê Internacional, é possível caminhar pelas ruas e apreciar os imóveis (que são algumas das casas mais valiosas do país) com jardins impecáveis e vigilância 24 horas.

Quem gosta de comprar pode fazer um passeio no Open Shopping. Para quem gosta de boa gastronomia, o que não faltam são restaurantes e bares. A cidade é famosa por sua culinária típica e é o paraíso para quem ama frutos do mar.

Além disso, é possível visitar a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, projetada e construída na primeira metade do século XVIII pelo brigadeiro José da Silva Pais. Outra opção é passear no Bosque Amoraeville: aproveite as ciclovias, a paisagem e o lago com carpas.

Quais são as curiosidades da praia de Jurerê?

Jurerê Internacional está entre as 3 mil praias do mundo que têm o certificado “bandeira azul” de qualidade da água — foi a primeira da América Latina a conquistá-lo. Vale a pena aproveitar o mergulho.

Além disso, é super badalada. Tem vários beach clubs — restaurantes sofisticados que esbanjam requinte e costumam se transformar em baladas à noite. Essas festas acontecem, em geral, na alta temporada, entre o ano novo e o carnaval. Na baixa estação elas são menos frequentes.

A praia de Jurerê Tradicional tem casas de veraneio dos florianopolitanos e de turistas que se refugiam na ilha para descansar. A região é bastante calma, ideal para famílias com idosos e crianças.

Quando viajar?

A alta temporada é entre dezembro e fevereiro, e esse é o melhor período para quem quer curtir e aproveitar todos os eventos que a cidade oferece. As praias estão cheias e têm muitas festas, principalmente nos beach clubs. Então, se o seu objetivo for badalação, é a época certa para viajar.

Mas para quem quer relaxar e ter mais tranquilidade para curtir com a família, viajar após esse período, entre março e abril, pode ser uma boa escolha. As temperaturas ainda estão boas, é possível curtir a praia e há menos turistas.

Onde se hospedar?

Se você está em busca de conforto e exclusividade, vai se encantar com a Pousada dos Chás Hotel Boutique. Localizada a 50 m do mar, há móveis antigos seculares e várias obras de arte no ambiente.

O local foi projetado utilizando o feng shui — a arte chinesa de harmonização de ambientes que promove sensação de bem-estar nos hóspedes. Nos quartos, os lençóis são de algodão egípcio e os travesseiros, de pluma de ganso.

Já deu para perceber que não faltam motivos para a praia de Jurerê estar na sua lista de viagens. Não só pelas belas paisagens de águas calmas e cristalinas, mas também pela infraestrutura completa e pelas diversas opções de lazer que os turistas podem encontrar. É um destino tanto para quem viaja em família e busca tranquilidade quanto para aqueles que querem badalação e gostam de luxo e sofisticação.

Ficou interessado em visitar esse paraíso na sua próxima viagem? Então, leia outro post nosso e saiba como chegar em Jurerê.

 


2 Comentários

  1. Henrique Alves Responder

    Praia limpa e tranquila pra quem quer aproveitar com a família e badalada para quem gosta de curtir a noite com estilo!
    Vale a pena visitar, tem ótimas opções de entretenimento e hospedagem! A pousada dos chás é um charme à parte! Impecável!

Escreva um comentário