A Praia da Joaquina (ou praia da Joaca), localizada a 15 km do centro da cidade de Florianópolis, Santa Catarina, tem altas ondas e, por isso, é conhecida mundialmente por sediar competições internacionais de surf — um atrativo a mais em meio a toda beleza natural que pode ser encontrada no local.

As dunas, uma atração à parte do lugar, ficaram famosas pelo visual e por causa da prática do sandboard, um tipo de surf na areia. Ideal para os turistas que não são surfistas das águas. Dessa forma, a Praia da Joaquina se mostra como um ponto bastante interessante para quem busca diversão e esporte.

Se ficou interessado em conhecer mais sobre o local e encontrar um hotel em Florianópolis perto da Praia da Joaquina, continue lendo este artigo e veja os principais atrativos que o aguardam.

Quais são os atrativos da Praia de Joaquina?

1. Praia de Joaquina

Com areias claras e finas, a Joaquina é uma praia intermediária, com relevo de fundo do mar bastante variável, com bancos e cavas, onde se formam buracos. Os banhistas devem ter atenção e escolher os locais mais seguros para mergulhar.

A praia da Joaquina fica localizada no distrito de Lagoa da Conceição, na Avenida Prefeito Acácio Garibaldi S. Thiago.​ Desde a década de 70, ela é uma atração para os surfistas, pois tem ondas fortes e longas. Por isso, é cenário de grandes competições nacionais e internacionais.

O local dispõe de boa infraestrutura de bares, restaurantes e chuveiros. O visual também é apreciado por quem curte vôlei de praia, futebol e sandboard.

2. Avenida das Rendeiras

Na Avenida das Rendeiras (caminho até a praia de Joaquina) você vai encontrar vários restaurantes e estabelecimentos comerciais onde pode adquirir lembranças e apreciar a culinária.

A Avenida das Rendeiras costeia à Lagoa da Conceição. É o principal acesso às praias do leste da Ilha de Santa Catarina e liga o centrinho da Lagoa da Conceição à Praia Mole e Praia da Joaquina.

O local tem esse nome por causa das rendeiras que vivem por ali e vendem seu trabalho de bilro.

3. Dunas da Joaquina

São áreas de preservação permanente e um dos principais atrativos de Florianópolis. Uma das mais conhecidas é a que fica entre a praia da Joaquina e a Lagoa da Conceição, as Dunas da Joaquina.

Se você gosta de aventuras, pode praticar o sandboard, uma espécie de surf na areia. Lá você vai encontrar as pranchas para alugar e curtir com os amigos.

4. Sandboard

Muitos turistas procuram a Praia de Joaquina para a prática do surf, seja na água ou na areia, como é o caso do sandboard, um esporte radical que é realizado nas dunas.

A depender da sua coragem, você pode descer em pé ou sentado, mas observe o vento: a melhor opção é quando ele vem da direção nordeste.

As modalidades do sandboard são: Speed, Big Air, Slalom e Boardercross. Não precisa comprar a prancha, você pode alugar por preços acessíveis no local.

Gostou do local e seus atrativos? Quer saber mais sobre como escolher um hotel em Florianópolis perto da Praia da Joaquina? Explicamos tudo nos próximos tópicos!

Por que reservar um hotel próximo à Praia da Joaquina?

Para aproveitar todos os atrativos que a Praia da Joaquina tem a oferecer, o ideal é se hospedar próximo ao local. Dessa forma, você terá tranquilidade para aproveitar mais os momentos de descanso sem ter que se preocupar em gastar horas em trânsito para se ter acesso ao mar e às diversões praianas.

Também conseguirá ter mais segurança com um deslocamento menor entre praia e hotel, afinal, independentemente do horário, você não precisará ficar muito tempo na rua. Toda essa comodidade pode ser encontrada em hotéis ou pousadas na Praia da Joaquina.

Como escolher um hotel em Florianópolis perto da Praia da Joaquina?

Agora que você já sabe a importância de se hospedar perto da Praia da Joaquina, que tal entender o que fazer para escolher a melhor opção de hotel ou pousada? Confira abaixo as nossas dicas!

Defina prioridades

A primeira coisa a se fazer na hora de escolher uma hospedagem para as férias ou para a sua viagem é estabelecer as suas necessidades e, a partir daí, as suas prioridades e objetivos. Com isso, fica mais fácil encontrar um hotel ou pousada que se encaixa no seu perfil e nas suas expectativas.

Se você busca um pouco de sossego, por exemplo, o ideal é encontrar um hotel próximo à praia e que ofereça uma cartela de serviços que evitem muito trabalho ou preocupações. Agora, se viajará a trabalho, o ideal é se hospedar em um local tranquilo para descansar e próximo aos seus compromissos.

Observe recomendações

A melhor forma de se ter certeza de que escolheu um bom hotel ou pousada, assim como certificar-se de que encontrará um serviço de qualidade, é acompanhar as avaliações e recomendações feitas por outros turistas em sites especializados, mídias sociais e nos próprios canais de comunicação da hospedagem.

Dessa forma, você terá uma noção melhor de onde está, como será recepcionado e o que você pode esperar da sua estadia. Além disso, conseguirá escapar de possíveis problemas inerentes de um local mal estruturado e mal organizado — ou seja, uma simples busca na internet pode poupar problemas futuros.

Analise a estrutura e opções de lazer

É comum esperarmos bom atendimento de onde vamos nos hospedar. Porém, para não ter as suas expectativas frustradas, é muito importante analisar a estrutura oferecida pelo hotel ou pousada, assim como a cartela de serviços e as opções de lazer disponíveis no local ou a oferta de passeios.

Algumas pessoas sentem a necessidade de um bom acesso à internet ou, então, de um café da manhã farto e diversificado, assim como a possibilidade de uma piscina com estrutura de bar. A única forma de garantir que terá esses serviços é pesquisando com antecedência nos hotéis e pousadas que pretende se hospedar.

Como vimos, a Ilha da Magia reserva atrativos diversos e uma beleza natural única. Além disso, há boas opções de hotel em Florianópolis perto da Praia da Joaquina, um dos principais atrativos da capital catarinense. Aproveite as dicas que apresentamos para organizar um passeio inesquecível!

Gostou deste artigo sobre a Praia da Joaquina e seus atrativos? Então, acesse o nosso site e saiba como podemos ajudá-lo nessa viagem.

 


Escreva um comentário