A praia de Joaquina (ou praia da Joaca), localizada a 15 km do centro da cidade de Florianópolis – SC, tem altas ondas e por isso é conhecida mundialmente por sediar competições internacionais de surf.

As dunas, uma atração à parte do lugar, ficaram famosas pelo visual e por causa da prática do sandboard, um tipo de surf na areia. Ideal para os turistas que não são surfistas das águas.

Se ficou interessado em conhecer mais sobre a praia da Joaca, continue lendo este artigo e veja os principais atrativos do local.

1. Praia de Joaquina

Com areias claras e finas, a praia de Joaquina é uma praia intermediária, com relevo de fundo do mar bastante variável, com bancos e cavas, onde se formam buracos. Os banhistas deve ter atenção e escolher os locais mais seguros para mergulhar.

A praia da Joaquina fica localizada no distrito de Lagoa da Conceição, na Avenida Prefeito Acácio Garibaldi S. Thiago.​

Desde a década de 70, ela é uma atração para os surfistas, pois tem ondas fortes e longas. Por isso é cenário de grandes competições nacionais e internacionais.

O local possui boa infraestrutura de bares, restaurantes e chuveiros. O visual também é apreciado por quem curte vôlei de praia, futebol e sandboard.

2. Avenida das Rendeiras

Na avenida das rendeiras (caminho até a praia de Joaquina), você vai encontrar vários restaurantes e estabelecimentos comerciais onde pode adquirir lembranças e apreciar a culinária.

A Avenida das Rendeiras costeia à Lagoa da Conceição. É o principal acesso às praias do leste da Ilha de Santa Catarina e liga o centrinho da Lagoa da Conceição à Praia Mole e Praia da Joaquina.

O local tem esse nome por causa das rendeiras que vivem por ali e vendem suas rendas de bilro.

Conheça a Pousada dos Chás

3. Dunas da Joaquina

São áreas de preservação permanente e um dos principais atrativos de Florianópolis. Uma das mais conhecidas é a que fica entre a praia da Joaquina e a Lagoa da Conceição, as Dunas da Joaquina.

Se você gosta de aventuras, pode praticar o sandboard, uma espécie de surf na areia. Lá você vai encontrar as pranchas para alugar e curtir com os amigos.

4. Sandboard

Muitos turistas procuram a Praia de Joaquina para a prática do surf, seja na água ou na areia, como é o caso do sandboard, um esporte radical que é realizado nas dunas.

A depender da sua coragem, você pode descer em pé ou sentado, mas observe o vento: a melhor opção é quando ele vem da direção nordeste.

As modalidades do sandboard são: Speed, Big Air, Slalon e Bordercross.

Não precisa comprar a prancha, você pode alugar por preços acessíveis nas Dunas.

Enfim depois de um dia movimentado visitando esses locais, você e sua família precisam de uma pousada confortável para descansar. Além disso, podem ter acesso a facilidades como café da manhã, chá da tarde, internet, estacionamento gratuito, assessoria turística e transfer aeroporto/rodoviária. Se você gosta de conforto e sofisticação, entre em contato e faça a sua reserva.

 


Escreva um comentário