Assim como as vizinhas Jurerê Internacional e a Praia do Forte, a Praia da Daniela, localizada no norte da Ilha e distante 26 km do centro da cidade, é uma praia perfeita para família com crianças pequenas. Tipicamente calma, sem ondas e com areias finas. Suas águas quentes e tranquilas formam uma verdadeira piscina, e a extensa faixa de areia, um verdadeiro parque de diversões para a criançada. Ao redor da praia nada de prédios, somente casas de veraneio produzindo um clima ainda mais familiar.

Durante o ano, o sossego impera: é possível ouvir o som dos pássaros e o barulhinho das poucas ondas quebrando na beira da praia. Mas no verão, assim como em todas as praias de Floripa, o movimento aumenta na Praia da Daniela, e se você quiser fugir da agitação, deve seguir para o canto esquerdo da praia, onde fica o manguezal. Lá você poderá presenciar uma atividade típica da cultura a Ilha, a pesca de camarão, berbigão e siri.

Conheça a Pousada dos Chás

A praia da Daniela não conta com um infraestrutura completa, apenas com alguns bares de apoio no lado direito da praia. Por isso se for para passar o dia, é melhor levar algum lanche e bebidas para garantir muita energia. Nesse mesmo local da praia, você vai encontrar opções de atividades aquáticas, como passeios de escunas e as práticas esportivas como stand up paddle e caiaque. Essa ponta da praia também dá acesso à Praia do Forte, um caminho te leva onde está a Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

Com tantas opções de atividades, dá para passar o dia inteiro curtindo e no final da tarde presenciar um espetáculo de pura beleza que a natureza proporciona: o pôr do sol. O céu se colore em tons de amarelo e laranja, e quando ele se põe o mar reflete as cores e toda a grandiosidade desse momento inigualável.

Uma curiosidade: a Praia da Daniela ganhou esse nome em homenagem à neta de um grande empresáriolocal, o senhor João Prudêncio de Amorim. Mas esse nome só pode ser utilizado em mapas turísticos, pois a legislação atual não permite nominar logradouros públicos com nomes de pessoas vivas, como é o caso de Daniela. Por isso o seu verdadeiro nome é Praia do Pontal, mas, dificilmente, você irá encontrar alguém chamando-a assim; até porque as placas que indicam a direção e os ônibus que levam até lá são sinalizados com o nome Daniela. Para chegar à praia é preciso ir pela SC 401, rumo ao norte da Ilha, pegar o 1º viaduto após o pedágio e seguir as indicações.

Agora que você já sabe o caminho, leve a criançada e divirta-se sem preocupações!!!

Ficou interessado em saber mais sobre os encantos de Florianópolis? Então, assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre seu próximo destino de viagem!


Escreva um comentário