Muito verde, gaivotas e parapentes sobrevoando o mar de tom azul esverdeado, gente bonita na areia, são as características da deslumbrante e badalada Praia Brava.

Próximo à praia dos Ingleses, separada somente pela morro da Ponta da Feiticeira, está a Praia Brava. Se você está pensando que o nome da praia se refere as ondas, sim, você está certo. Uma praia aberta, com característica oceânica, é perfeita para a prática do Surf. Além das ondas fortes, você também encontrará águas límpidas, que permitem avistar os peixes nadando, e uma areia fina e macia. Todas essas características fazem da Praia Brava ponto de encontro de gente jovem e descolada. Lá a paquera rola solta, dá até para arriscar um romance de verão.

Na alta temporada, rolam eventos ao som de música eletrônica e alguns shows de bandas e cantores nacionais. A infraestrutura não é um ponto alto da praia, com poucos bares e restaurantes, a melhor opção é você levar um lanche para a hora que a fome apertar. Para aqueles que querem conforto garantido na beira da praia, não precisam se preocupar, pois há opção de aluguel de cadeiras, guarda-sol e chuveirinho para os banhistas. Também faz parte da estrutura da praia uma grande área para estacionamento.

Conheça a Pousada dos Chás

Já para aqueles que querem se aventurar, a geografia da praia possibilita realizar trilhas e voos de parapente. Tanto por terra quanto pelo ar, você poderá conferir uma vista espetacular. A trilha que sai do morro da Feiticeira, além de oferecer uma vista panorâmica da Praia dos Ingleses, Praia Brava e Ilha do Arvoredo, também possui áreas para banho. Durante um voo de parapente, você poderá conferir tudo isso, mas com mais adrenalina.

Para quem prefere ver essa vista deslumbrante, mas sem se arriscar muito, a opção é dar uma paradinha no mirante que está localizado no caminho em direção à praia. Do alto, você conferirá toda a beleza da paisagem natural em meio aos condomínios erguidos próximos à praia, e que parecem combinar perfeitamente com o visual. Vale a pena reservar um dia da sua viagem e conferir uma das mais belas praias de Floripa!!!

Como chegar: Norte da Ilha, pela SC-401 até o trevo de Canasvieiras, vire à direita pela Avenida Luiz Boiteux Piazza e siga a sinalização.

Distâncias:
Aeroporto: 50 Km
Centro/rodoviária: 38 km
Jurerê/Pousada dos Chás: 12km

Quer saber mais sobre as praias de Florianópolis? Assine nossa newsletter e receba os textos mais lidos do nosso blog semanalmente.


Escreva um comentário